Heimtextil 2026 expande portfólio com nova secção de “Pavimentos e Equipamentos”
O objetivo passa por oferecer uma gama mais alargada de soluções além dos revestimentos de chão têxteis, complementado o portfólio já existente da feira de “Carpetes e Tapetes”, designado na Heimtextil como “Carpets & Rugs”.

Publituris Hotelaria
Keytel realiza 29ª Convenção no Brasil durante a WTM Latin America 2025
Bensaude Hotels celebra 90 anos de atividade
Santarém Hotel investe 2 milhões de euros em remodelações
AHP aponta para Carnaval “positivo” para a hotelaria nacional em 2025
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Chef Ricardo Costa apresenta nova carta no Restaurante Gastronómico do The Yeatman
RoomRaccoon celebra parceria com Pricepoint para lançar integração de preços alimentada por IA
Vilalara Grand Hotel Algarve reabre com nova identidade após renovação
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
The Social Hub abre novo hotel em Roma
A Heimtextil 2026, que se realiza no próximo ano de 13 a 16 de janeiro, vai contar com uma nova área de produto, “Pavimentos e Equipamentos” – Flooring & Equipment, na sua designação em inglês.
De acordo com a organização, esta nova área “complementa” o portfólio já existente na feira de “Carpetes e Tapetes”, oferecendo aos visitantes um novo segmento de revestimento não-têxtil.
Esta nova secção abrange revestimentos de pavimentos elásticos, mosaicos em vinil de designer e luxo, pavimentos de cortiça, laminados, parquet e outros pavimentos de madeira, bem como revestimentos de pavimentos exteriores.
Esta expansão surge com o objetivo de oferecer “uma visão global do mercado para todo o sector do design de interiores” numa feira onde “os compradores encontram uma gama completa de produtos de alta qualidade, tendências e design de interiores para o lar e para o setor de contract”, como aponta a organização.
“Estamos constantemente a trabalhar com a indústria para desenvolver ainda mais a Heimtextil. Os revestimentos para pavimentos não têxteis são um complemento ideal para a gama de produtos existente na Heimtextil e apelam a novos grupos-alvo, como o retalho especializado em revestimentos para pavimentos. Graças à ligação direta com a Carpets & Rugs, a indústria também beneficia de sinergias eficientes entre segmentos de produtos e de numerosos novos contactos”, afirma Margit Herberth, diretora da Heimtextil, em nota de imprensa.
A diretora refere ainda que este novo segmento na Heimtextil “serve os interesses dos grupos-alvo de visitantes existentes de uma forma ainda mais direcionada – tais como designers e decoradores, arquitetos (de interiores), mobiliário de quartos e objetos, lojas de bricolage e de melhoramento da casa, centros de jardinagem, grossistas e retalhistas”.