Heimtextil 2026 expande portfólio com nova secção de “Pavimentos e Equipamentos”
O objetivo passa por oferecer uma gama mais alargada de soluções além dos revestimentos de chão têxteis, complementado o portfólio já existente da feira de “Carpetes e Tapetes”, designado na Heimtextil como “Carpets & Rugs”.

Publituris Hotelaria
A Heimtextil 2026, que se realiza no próximo ano de 13 a 16 de janeiro, vai contar com uma nova área de produto, “Pavimentos e Equipamentos” – Flooring & Equipment, na sua designação em inglês.
De acordo com a organização, esta nova área “complementa” o portfólio já existente na feira de “Carpetes e Tapetes”, oferecendo aos visitantes um novo segmento de revestimento não-têxtil.
Esta nova secção abrange revestimentos de pavimentos elásticos, mosaicos em vinil de designer e luxo, pavimentos de cortiça, laminados, parquet e outros pavimentos de madeira, bem como revestimentos de pavimentos exteriores.
Esta expansão surge com o objetivo de oferecer “uma visão global do mercado para todo o sector do design de interiores” numa feira onde “os compradores encontram uma gama completa de produtos de alta qualidade, tendências e design de interiores para o lar e para o setor de contract”, como aponta a organização.
“Estamos constantemente a trabalhar com a indústria para desenvolver ainda mais a Heimtextil. Os revestimentos para pavimentos não têxteis são um complemento ideal para a gama de produtos existente na Heimtextil e apelam a novos grupos-alvo, como o retalho especializado em revestimentos para pavimentos. Graças à ligação direta com a Carpets & Rugs, a indústria também beneficia de sinergias eficientes entre segmentos de produtos e de numerosos novos contactos”, afirma Margit Herberth, diretora da Heimtextil, em nota de imprensa.
A diretora refere ainda que este novo segmento na Heimtextil “serve os interesses dos grupos-alvo de visitantes existentes de uma forma ainda mais direcionada – tais como designers e decoradores, arquitetos (de interiores), mobiliário de quartos e objetos, lojas de bricolage e de melhoramento da casa, centros de jardinagem, grossistas e retalhistas”.