PUB
Créditos: Messe Frankfurt
Feiras & Eventos

Heimtextil 2026 expande portfólio com nova secção de “Pavimentos e Equipamentos”

O objetivo passa por oferecer uma gama mais alargada de soluções além dos revestimentos de chão têxteis, complementado o portfólio já existente da feira de “Carpetes e Tapetes”, designado na Heimtextil como “Carpets & Rugs”.

Créditos: Messe Frankfurt
Feiras & Eventos

Heimtextil 2026 expande portfólio com nova secção de “Pavimentos e Equipamentos”

O objetivo passa por oferecer uma gama mais alargada de soluções além dos revestimentos de chão têxteis, complementado o portfólio já existente da feira de “Carpetes e Tapetes”, designado na Heimtextil como “Carpets & Rugs”.

A Heimtextil 2026, que se realiza no próximo ano de 13 a 16 de janeiro, vai contar com uma nova área de produto, “Pavimentos e Equipamentos” – Flooring & Equipment, na sua designação em inglês.

De acordo com a organização, esta nova área “complementa” o portfólio já existente na feira de “Carpetes e Tapetes”, oferecendo aos visitantes um novo segmento de revestimento não-têxtil.

Esta nova secção abrange revestimentos de pavimentos elásticos, mosaicos em vinil de designer e luxo, pavimentos de cortiça, laminados, parquet e outros pavimentos de madeira, bem como revestimentos de pavimentos exteriores.

Esta expansão surge com o objetivo de oferecer “uma visão global do mercado para todo o sector do design de interiores” numa feira onde “os compradores encontram uma gama completa de produtos de alta qualidade, tendências e design de interiores para o lar e para o setor de contract”, como aponta a organização.

“Estamos constantemente a trabalhar com a indústria para desenvolver ainda mais a Heimtextil. Os revestimentos para pavimentos não têxteis são um complemento ideal para a gama de produtos existente na Heimtextil e apelam a novos grupos-alvo, como o retalho especializado em revestimentos para pavimentos. Graças à ligação direta com a Carpets & Rugs, a indústria também beneficia de sinergias eficientes entre segmentos de produtos e de numerosos novos contactos”, afirma Margit Herberth, diretora da Heimtextil, em nota de imprensa.

A diretora refere ainda que este novo segmento na Heimtextil “serve os interesses dos grupos-alvo de visitantes existentes de uma forma ainda mais direcionada – tais como designers e decoradores, arquitetos (de interiores), mobiliário de quartos e objetos, lojas de bricolage e de melhoramento da casa, centros de jardinagem, grossistas e retalhistas”.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Feiras & Eventos

Keytel realiza 29ª Convenção no Brasil durante a WTM Latin America 2025

A internacionalização, as vendas diretas, a transformação digital e as novas formas de ligação com o viajante digital foram alguns dos tópicos abordados na convenção da Keytel, que pretende continuar a aposta na “consolidação do compromisso com o crescimento da hotelaria independente na América Latina”.

No âmbito da feira WTM Latin America 2025, a Keytel realizou a 29ª edição da sua Convenção no Brasil.

O evento teve lugar no Hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 60 hoteleiros, autoridades institucionais, especialistas em marketing turístico e parceiros como a Omnibees.

A convenção abordou temas como a internacionalização, as vendas diretas, a transformação digital e as novas formas de ligação com o viajante digital. Incluiu ainda uma apresentação da Google sobre as tendências digitais que estão a moldar o futuro do setor.

Xavier Cortés, CEO da Keytel, foi o responsável pela abertura do evento, num discurso em que destacou o papel da empresa como aliada do hoteleiro independente.

“O nosso objetivo é acompanhar o hotel independente e as cadeias regionais no Brasil com soluções tangíveis que lhes permitam adaptar-se a um ambiente em mudança, aumentar a sua visibilidade internacional e impulsionar as vendas através dos websites dos próprios hotéis”, afirmou Cortés.

Na sua intervenção Pedro Fernandéz, Senior Account Manager of Mid Market Sales da Google, apresentou as últimas tendências sobre o comportamento do viajante digital e o papel da inteligência artificial no processo de inspiração, pesquisa e decisão de reserva.

“Hoje o viajante é exigente, planeia mais e valoriza experiências simples e descomplicadas. A Inteligência Artificial (IA) torna possível fornecer exatamente o que eles precisam, quando precisam. Está provado que ferramentas como o Performance Max for Travel Goals multiplicam as reservas e melhoram o desempenho em tempo recorde”, afirmou Fernandéz.

Durante o dia, foi discutido como os viajantes de hoje procuram experiências sem atritos, planeamento eficiente e personalização cada vez mais sofisticada. Mais de 70% dos utilizadores começam o seu planeamento em ambientes digitais e 36% ainda não decidiram o seu destino na fase inicial de pesquisa.

Na sua apresentação, a Google partilhou histórias de sucesso de hotéis que conseguiram um aumento de 97% nas receitas e um aumento de 85% nas vendas diretas graças a uma estratégia integrada de marketing digital.

Alberto Barredo, diretor-geral da Divisão de Turismo do Grupo Hotusa, foi o responsável por encerrar a convenção com um discurso no qual sublinhou a trajetória e a visão a longo prazo da empresa no Brasil.

“Após 20 anos de trabalho do grupo no Brasil, o país consolidou a sua posição no top 5 entre os seus mercados emissores a nível mundial e está muito próximo de o fazer como destino das suas reservas. O Brasil foi uma grande aposta, o desenvolvimento tem sido bem-sucedido, mas a minha sensação nesta visita é que o mais importante ainda está por vir”, destacou Barredo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Bensaude Hotels celebra 90 anos de atividade

A marca hoteleira do grupo Bensaude celebra 90 anos de atividade a 20 de abril, data em que abriu as portas do seu primeiro hotel, o Terra Nostra Garden Hotel. Focado na expansão, e após um rebranding da sua imagem de marca, o grupo tem em vista um investimento de 12,5 milhões de euros na remodelação de cinco hotéis do seu portefólio.

A Bensaude Hotels assinala este domingo, 20 de abril, nove décadas de atividade. O percurso do grupo começou em 1935 com a abertura do Terra Nostra Garden Hotel na ilha de São Miguel, nos Açores.

Agora, o grupo está focado na expansão “e no desenvolvimento do turismo na região”, como refere em nota de imprensa, tendo apostado num rebranding com uma nova imagem de marca, a par de um pacote de renovações em cinco hotéis do portefólio.

Idealizado por Vasco Bensaude, o Terra Nostra Garden Hotel, situado no Vale das Furnas e integrado no Parque Terra Nostra, “foi construído numa época em que a região não tinha a projeção ou a acessibilidade que hoje conhecemos”, afirma o grupo. Como explica, “para chegar a São Miguel, os viajantes enfrentavam longas travessias marítimas e a situação nas Furnas era ainda mais isolada”.

Noventa anos mais tarde, o grupo conta com dez unidades hoteleiras nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, mas também em Lisboa. De momento tem em curso um investimento de 12,5 milhões para remodelar cinco unidades do seu portefólio, nomeadamente o Terra Nostra Garden Hotel; Grand Hotel Açores Atlântico; Terceira Mar Hotel; Hotel do Canal e São Miguel Park Hotel.

“Num ano tão significativo como o nosso 90.º aniversário, a ambição de expandir a Bensaude Hotels ganha um significado ainda maior. É com a força de nove décadas de experiência que olhamos para o futuro, com o desejo de levar a nossa marca a novos horizontes. Acreditamos que este é o momento certo para explorar oportunidades de crescimento, seja através da consolidação da nossa presença nos Açores, como a explorar o potencial do mercado de Portugal Continental”, afirma Jorge Aguiar, Administrador Executivo da Bensaude Turismo.

Em comunicado, o grupo refere que “a celebração dos 90 anos representa o reconhecimento de um legado, mas também o início de um novo ciclo, orientado para o crescimento estratégico, a diversificação geográfica e a afirmação da marca Bensaude Hotels como referência no setor hoteleiro nacional”.

Leia também: Bensaude Hotels investe 12,5M€ na remodelação de cinco hotéis

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Santarém Hotel investe 2 milhões de euros em remodelações

As obras de remodelação do hotel vão decorrer em duas fases. A primeira fase, cuja conclusão está prevista para o próximo mês de maio, visa as áreas de restaurante, bar, átrio e receção.

O Santarém Hotel deu início à primeira fase de um projeto de remodelações no valor de dois milhões de euros e que visa as áreas públicas da unidade hoteleira.

Nesta primeira fase, que o hotel espera concluir em maio deste ano, serão visadas as áreas de restaurante, bar, átrio e receção.

O objetivo passa por conferir um ambiente moderno e acolhedor, como a unidade refere em nota de imprensa, tendo um compromisso com a sustentabilidade. De acordo com o hotel, esta será percetível através da utilização de peças artesanais decorativas, bem como revestimentos e mobiliário de origem local, onde sobressaem materiais como o bunho, a terracota e a pedra.

Uma segunda fase de remodelações vai abranger as áreas de ginásio e spa. No ginásio, além da inclusão de equipamentos de última geração, será incluída uma área de espaços exteriores para a prática de atividades ao ar livre.

Já no spa, os hóspedes vão poder passar a contar com uma piscina interior aquecida, equipada com jatos de massagem e cascatas, bem como uma área de relaxamento. Estarão também disponíveis gabinetes para tratamentos estéticos e um banho turco. Prevê-se que a segunda fase termine no decorrer do próximo verão.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Quarto do Sesimbra Oceanfront Hotel | Créditos: DR
Hotelaria

AHP aponta para Carnaval “positivo” para a hotelaria nacional em 2025

Com a taxa de ocupação a situar-se nos 65% no período de Carnaval deste ano, a par de um preço médio de 122 euros a nível nacional, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) refere que este período foi “positivo” para a hotelaria em território nacional.

Após um inquérito aos seus associados, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) afirma que o período de Carnaval, que este ano decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março, foi “positivo” para a hotelaria nacional.

O estudo da AHP, que contou com uma amostra de 307 empreendimentos associados, aponta para uma taxa de ocupação nacional de 65%, liderada pelas regiões da Madeira (80%), da Península de Setúbal (69%) e da Grande Lisboa (68%). A Região Autónoma dos Açores registou a taxa de ocupação mais baixa para este período.

O preço médio por quarto ocupado (ARR, na sigla em inglês) a nível nacional foi de 122 euros, sendo que o valor mais elevado se verificou na Grande Lisboa, a 161 euros. Nas regiões da Madeira e do Norte, o preço médio situou-se nos 134 e 130 euros, respetivamente.

Já a receita por quarto disponível (RevPAR, na sua sigle em inglês), que ficou nos 80 euros a nível nacional, foi mais elevada na Grande Lisboa e na Madeira, atingindo os 110 e os 107 euros, respetivamente.

A maioria dos inquiridos assinalou melhorias nos principais indicadores – taxa de ocupação, preço médio por quarto (ARR) e receita por quarto disponível (RevPAR) – quando comparados com o mesmo período de 2024.

Os principais mercados no período de Carnaval deste ano foram Portugal, Espanha e os Estados Unidos da América. Em algumas regiões, como o Algarve e a Madeira, mercados como Alemanha e Reino Unido também se destacaram.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Madeira
Hotelaria

AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa

De acordo com o mais recente inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), a Madeira apresenta-se como o destino mais procurado para o período da Páscoa, com uma taxa de ocupação prevista de 83%, seguida pela Grande Lisboa e o Algarve. Para o fim-de-semana de Páscoa, a ocupação média nacional prevista é de 73%.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) indica que as perspectivas para o fim de semana de Páscoa, de 18 a 21 de abril, apontam para uma ocupação média prevista de 73%, após recolher dados junto de 307 empreendimentos turísticos associados.

Até 13 de abril, data em que a associação encerrou a recolha de dados, as reservas “on the books” apontavam para uma taxa de ocupação nacional de 64% no fim de semana de Páscoa, com o preço médio por quarto (ARR, na sua sigla em inglês) a situar-se nos 161 euros.

Já para o período das férias escolares, que decorrem de 7 a 21 de abril, a taxa de ocupação nacional prevista é de 73%, sendo que o preço médio poderá fixar-se nos 152 euros, de acordo com as reservas pendentes.

Madeira lidera preferências para a Páscoa

Segundo os dados recolhidos pela AHP, a Madeira afirma-se como o destino mais procurado para esta época, com uma taxa de ocupação prevista de 83% e um ARR “on the books” de 152 euros.

Segue-se a Grande Lisboa, para onde está prevista uma ocupação de 78% e o preço médio mais elevado do país, de 210 euros. O Algarve revela uma previsão de ocupação na ordem dos 72%, com um ARR de 138 euros.

A AHP indica ainda em nota de imprensa que regiões como o Norte (71%) e Açores (70%) “apresentam igualmente boas perspetivas de ocupação, embora com valores médios mais moderados”.

Já regiões como o Centro (56%) e o Alentejo (61%), “apesar de registarem crescimentos em reservas, apresentam níveis de ocupação abaixo da média nacional” – com o Alentejo a “compensar com valores mais elevados no ARR previsto”.

Nacionais lideram nos principais mercados

Tanto no período de férias escolares como no fim-de-semana de Páscoa, os nacionais encabeçam o TOP 3 dos principais mercados emissores para os hotéis em Portugal.

Para a época das férias escolares, o mercado nacional é apontado por 77% dos hoteleiros inquiridos como um dos seus principais três mercados. Segue-se o Reino Unido (indicado por 51% dos inquiridos) e os Estados Unidos (44% dos inquiridos).

Em algumas regiões, destaque para os Estados Unidos – apontado por 69% dos inquiridos em Lisboa – e para o Reino Unido – apontado por 98% dos inquiridos do Algarve e 91% da Madeira.

No fim de semana de Páscoa, Portugal mantém a percentagem de respondentes, seguida por Espanha, um mercado mencionado por 47% dos inquiridos como o seu TOP 3 de mercados para esta época, uma percentagem semelhante à do Reino Unido.

Os Estados Unidos e a Alemanha “mantêm-se como mercados internacionais relevantes”, com presença significativa em várias regiões do país, de acordo com a associação.

Booking mantém-se como principal canal de reserva

De acordo com os dados apurados pela AHP, a Booking mantém a posição de liderança nos principais canais de reserva, representando 95% das reservas para a época.

À plataforma seguem-se os websites próprios dos hotéis (90%) e a Expedia (38%). Nos destinos onde os Estados Unidos têm “particular relevo”, especialmente em Lisboa, a AHP refere que a Expedia faz parte dos três principais canais de reserva para 51% dos inquiridos.

“A Páscoa é, tradicionalmente, uma época importante para a hotelaria nacional e os dados que recolhemos reforçam, mais uma vez, essa tendência. Registamos um crescimento sustentado nas reservas, um aumento moderado nos preços e uma variação no peso relativo dos mercados emissores, com destaque para o crescimento do peso do Reino Unido e dos Estados Unidos, e uma menor quota comparada de França”, afirma Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP.

A profissional aponta ainda para “o peso crescente das reservas de última hora, que têm vindo a ganhar expressão nos últimos anos”. Por essa razão, afirma ser “expectável” que, em algumas regiões e hotéis, a taxa de ocupação “venha a aproximar-se dos 100% à medida que nos aproximamos do fim de semana pascal”.

O inquérito da AHP decorreu de 2 a 13 de abril junto dos empreendimentos associados da AHP. A amostra do estudo incluiu 307 empreendimentos, dos quais 14% no Norte; 10% no Centro; 7% no Oeste e Vale do Tejo; 28% na Grande Lisboa; 3% na Península de Setúbal; 6% no Alentejo; 15% no Algarve; 5% nos Açores e 12% na Madeira.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Restaurantes

Chef Ricardo Costa apresenta nova carta no Restaurante Gastronómico do The Yeatman

Sob o nome “Colheita”, a nova carta sazonal do Restaurante Gastronómico do The Yeatman reúne as memórias de infância do chef passadas em Aveiro, os sabores do Algarve, Setúbal e Açores, prestando homenagem às tradicionais marisqueiras e churrasqueiras portuguesas. As influências do Japão e da Coreia também pontuam os sabores do novo menu.

O Restaurante Gastronómico, inserido no hotel The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, conta com uma carta renovada.

O complemento vínico, que conta com a curadoria de de Elisabete Fernandes, diretora de vinhos do The Yeatman, apresenta duas harmonizações possíveis, com destaque para várias referências nacionais.

O novo menu inicia com uma proposta de snacks servidos na sala de espera. Entre estes contam-se o Lírio fumado dos Açores com pepino e óleo de sésamo; a Gamba do Algarve, acompanhada por um gaspacho alentejano; e o Caranguejo da casca mole.

Ainda nos snacks, as churrasqueiras portuguesas são homenageadas numa terrina de Frango com pele crocante e germinado de mostarda, enquanto as marisqueiras ganham destaque através de uma Santola ao natural desfiada, acompanhada com caviar, gel de gengibre e gelado de wasabi.

O segundo momento acontece na cozinha, onde na mesa do Chefe é servida uma Ostra da Ria de Aveiro, com gel e granizado de maçã verde, camarinhas e um molho refrescante feito com galanga, jalapeño, lima kaffir e coentros.

Santola ao natural desfiada, acompanhada com caviar, gel de gengibre e gelado de wasabi

Já na mesa é servido um Lavagante com cogumelos e tutano, harmonizado com dashi e saquê. Segue-se o Choco de Setúbal, empratado num cubo de gelo e apresentado em forma de talharim, acompanhado com caviar, crocante de vieira e salicórnia. A influência da Coreia está presente no Salmonete, trabalhado com daikon, kimchi e um caldo de cebola tostada, ao qual se segue o Tamboril, servido em três confeções, texturas e empratamentos diferentes.

Após o pão de fermentação lenta com manteiga caseira e azeite duriense, surge o Bacalhau com grão-de-bico, grelos e mão de vitela, assim como o Leitão da Bairrada.

Por fim, nas sobremesas, é servido um sorvete de Lichia, framboesa e óleo de manjericão para limpar o palato, seguindo-se depois para opções mais doces como a Fartura, acompanhada com chocolate, banana fermentada, gelado de banana e baunilha e algodão doce – que evoca as feiras e os santos populares – bem como a Bolacha Americana, vendida na praia durante os verões que marcaram a infância do chef, recheada com chocolate numa massa crocante feita à base de manteiga e canela, partida na hora.

Leitão da Bairrada

O menu “Colheita” tem o valor de 260 euros por pessoa e três suplementos de bebidas possíveis – The Prime Selection (260 euros) e The Yeatman Selection (130 euros) com referências vínicas – e uma harmonização com bebidas não alcoólicas (120 euros).

O Restaurante Gastronómico funciona de terça-feira a sábado, em três seatings: 18h30, 19h30 e 20h30. As reservas fazem-se através do website do The Yeatman Hotel ou do contacto +351 220 133 128.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Tecnologia

RoomRaccoon celebra parceria com Pricepoint para lançar integração de preços alimentada por IA

Através desta integração, o sistema atualiza automaticamente os preços dos quartos e sincroniza-os com agências de viagens online (OTAs) e canais de vendas diretos.

A RoomRaccoon, empresa de software de gestão hoteleira para hotéis independentes, estabeleceu uma parceria com o Pricepoint, especializada em soluções de gestão de receitas alimentadas por Inteligência Artificial (IA).

A integração pretende oferecer aos hoteleiros uma solução de preços dinâmicos do nível de companhias aéreas, com a componente de inteligência artificial a aprender “as curvas de reservas e os modelos de comportamento dos clientes”, como referido em comunicado.

Esta integração bidirecional com o sistema de gestão hoteleira da RoomRaccoon permite ao PricePoint analisar o histórico de dados de reservas e as tendências de mercado de forma contínua, de modo a determinar o preço por quarto ideal. Desta forma, o sistema atualiza automaticamente os preços dos quartos e sincroniza-os com agências de viagens online (OTAs) e canais de vendas diretos através do channel manager do RoomRaccoon.

“Os hotéis independentes nem sempre têm os recursos disponíveis para ter uma equipa dedicada a aperfeiçoar a sua estratégia de preços”, afirma Tymen van Dyl, CEO e fundador do RoomRaccoon.

“Ao adicionar o Pricepoint ao ecossistema RoomRaccoon, fazemos com que seja possível para os nossos hoteleiros acederem a gestão de receitas sofisticada e alimentada por IA, que faz com que não seja necessário adivinhar preços e coloca a gestão dos mesmos em piloto automático”, explica.

Segundo Mateusz Snir, fundador e CEO do PricePoint, esta ferramenta gera um aumento médio de receitas de 19% e um impulso de 13,4% na ocupação, além de eliminar os ajustes de preços manuais com esta integração.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Vilalara Grand Hotel Algarve reabre com nova identidade após renovação

Sob uma nova gestão por parte do grupo Azora, o Vilalara Grand Hotel Algarve reabre a tempo da Páscoa com uma nova identidade, após um período de remodelações. As novas Residences, a abertura de um novo espaço de restauração e o programa de bem-estar Wellness Signature Program fazem parte das novidades.

O Vilalara Grand Hotel Algarve, em Armação de Pêra, reabre a tempo da Páscoa com uma nova identidade, após ter passado por um período de renovações em “áreas-chave”, como referido em nota de imprensa.

A renovação surge após uma nova gestão do hotel, por parte do grupo espanhol Azora, que pretendeu fazer “um reposicionamento profundo da marca”.

As áreas visadas pela remodelação incidiram nas suítes, áreas comuns, restaurantes e zonas de bem-estar, cujo design de interiores foi assinado pelo estúdio espanhol Quintana Partners. A ideia passou por conjugar “estética contemporânea com elementos naturais e tradicionais, criando ambientes que privilegiam serenidade, autenticidade e conforto”, como se pode ler em nota de imprensa.

Residences do Vilalara Grand Hotel Algarve

Entre as principais novidades contam-se as Residences, alojamentos de luxo com dois a três quartos, cozinha equipada, sala ampla e terraço privado, pensadas para famílias ou estadias prolongadas. O destaque vai para o artesanato português, num estilo que cruza o rústico com o contemporâneo. Marcado por tons terrosos, o design de interiores conta com móveis feitos por medida, pavimentos em barro, peças recuperadas e azulejos artesanais Zellige.

O hotel acrescenta ainda um restaurante à sua oferta gastronómica, o Vento, dedicado à cozinha saudável. O espaço de restauração já existente, o restaurante Coral, também foi remodelado.

Restaurante “À Vista”

Já a área do bem-estar foi reforçada com o novo Wellness Signature Program, um conceito holístico e imersivo com programas de três a sete dias, cinco percursos temáticos de bem-estar, terapias especializadas e wellness suites, concebidas para estas estadias.

Com 131 unidades de alojamento, entre 111 suites e 20 residences, o hotel oferece cinco restaurantes, três piscinas exteriores, uma piscina interior climatizada, Wellness Spa, ginásio, quatro campos de ténis e padel, e Kids Club. O edifício original, com linhas orgânicas inspiradas nas grutas da região, mantém-se como o coração do projeto.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Fornecedores

HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens

A nova solução foi desenvolvida em parceria com a FinPay e consiste numa plataforma que vai estar disponível em Espanha já a partir de abril de 2025, chegando posteriormente aos restantes mercados da OCDE, a partir de junho.

O HBX Group, o grupo que detém a Bedsonline, Hotelbeds e Roiback, lançou a HBX Group eWallet, uma nova solução de pagamentos B2B, que se destaca pela inovação e que foi “projetada especificamente para o setor de viagens”.

Num comunicado enviado à imprensa, o grupo explica que a nova solução foi desenvolvida em parceria com a FinPay e consiste numa plataforma que vai estar disponível em Espanha já a partir de abril de 2025, chegando posteriormente aos restantes mercados da OCDE, a partir de junho.

A nova solução é, segundo o HBX Group, “semelhante a uma carteira digital para consumidores”, consistindo numa “solução digital que permite às empresas armazenar e gerir pagamentos com segurança, rapidez e eficiência”.

“Projetada para facilitar transações instantâneas e internacionais entre empresas”, a HBX Group eWallet foi “desenvolvida especificamente para o setor de viagens” e integra “recursos avançados, como financiamento integrado, acesso a faturas e rastreabilidade completa de transações”.

“O seu objetivo é digitalizar e automatizar pagamentos B2B, reduzir custos de transação e melhorar a escalabilidade operacional do ecossistema das viagens”, acrescenta o grupo, explicando que para se registarem na plataforma, os utilizadores devem aceitar os termos e condições da FinPay, que é a entidade responsável pelos serviços de pagamento e financiamento integrados na solução.

“A carteira eletrónica do HBX Group representa um passo decisivo para a modernização dos pagamentos B2B no ecossistema de viagens. Queremos estabelecer um novo padrão de eficiência e segurança no setor, e esta parceria com a FinPay permite-nos alcançar isso com uma solução adaptada às necessidades do setor”, afirma Daniel Nordholm, diretor de Produtos e Novos Negócios do HBX Group.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

The Social Hub abre novo hotel em Roma

A marca europeia de hospitalidade The Social Hub investiu 114 milhões de euros num novo projeto em Itália, na antiga alfândega ferroviária de Roma. No local nasce agora um projeto com três edifícios, nomeadamente um hotel com 396 quartos, um espaço de eventos interior e exterior, bem como a nova casa da Accademia Italiana.

Após a abertura de uma unidade hoteleira no Porto em fevereiro, o The Social Hub abre o seu quarto empreendimento, desta vez em Roma, Itália, no bairro San Lorenzo.

Fruto de um investimento de 114 milhões de euros, o complexo com 24.000 metros quadrados, a poucos minutos da estação central de Roma, integra um hotel de quatro estrelas, espaços de coworking, restauração, salas de reuniões e eventos, bem como um parque público.

A abertura representa a estreia da marca na capital italiana, sucedendo à recente abertura do The Social Hub Florença Belfiore – o segundo na cidade –, ao The Social Hub Bolonha e à inauguração do primeiro projeto em Portugal, no Porto.

À semelhança dos projetos interiores, o The Social Hub Roma materializa o modelo híbrido da marca europeia de hospitalidade, que combina infraestruturas multifuncionais com programas de impacto social, focados no desenvolvimento das comunidades locais.

Este novo espaço surge da recuperação da antiga alfândega ferroviária da cidade, que entre 2000 e 2019 acolheu atividades culturais como concertos e cinemas ao ar livre. O espaço permaneceu fechado desde então.

Agora, com este novo projeto, o The Social Hub Roma pretende “devolver ao bairro o espírito de um espaço onde se pode aprender, viver, trabalhar e divertir-se”, como refere em nota de imprensa, contando com uma equipa de mais de 50 colaboradores para dinamizar uma programação anual de mais de 600 eventos.

O projeto inclui três edifícios conectados por um parque público de 10.000 metros quadrados com mais de 300 árvores, cuja inauguração está prevista para este verão.

O primeiro edifício, constituído por um hotel de 396 quartos, oferece opções de curta e longa estadia para viajantes e estudantes, incluindo apartamentos até dois quartos e um ginásio totalmente equipado aberto 24 horas por dia. Conta ainda com uma área de coworking premium para 160 profissionais e salas de eventos com capacidade até 70 pessoas.

Já o segundo edifício oferece um espaço de eventos interior e exterior renovado, parte da alfândega original dos anos 1920, agora preparado para receber centenas de pessoas em experiências culturais como música, arte e mercados vintage. Por fim, o terceiro edifício, também histórico, será a nova casa da Accademia Italiana, instituto de design e artes aplicadas, com mais de 200 alunos.

A oferta gastronómica deste espaço conta com um restaurante e bar com reinterpretação moderna dos clássicos romanos, feitos com ingredientes locais e vinhos biológicos. Acresce um rooftop com piscina e vista para a cidade, onde um cocktail bar conta com petiscos pensados para partilha. Uma parceria com a pizzaria Berberè abrirá ao público até ao verão.

“O The Social Hub Roma é o primeiro hotel construído de raiz na cidade em mais de dez anos, e a nossa abordagem procurou responder às necessidades e desafios reais do bairro San Lorenzo. Este projeto repensa a forma como espaços, comunidades e bairros se relacionam — e como o nosso modelo pode ser um catalisador de ligações inclusivas”, refere Charlie MacGregor, fundador e CEO da The Social Hub.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.