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AP Adriana Beach Resort reabre a 30 de janeiro com novas valências

Nas novidades contam-se uma nova piscina interior e um renovado wellness center.

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AP Adriana Beach Resort reabre a 30 de janeiro com novas valências

Nas novidades contam-se uma nova piscina interior e um renovado wellness center.

O AP Adriana Beach Resort, localizado na Praia da Falésia, em Albufeira, reabre a 30 de janeiro com novas valências, após um período de remodelações.

A partir de 14 de fevereiro a unidade hoteleira passa a contar com uma piscina interior, à qual estão adjacentes facilidades de lazer como sauna, jacuzzi e banho turco. Acresce um renovado wellness center, que passa a contar com cinco salas de tratamento.

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Foram também efetuados diversos melhoramentos paisagísticos ao longo dos 17 hectares em que o AP Adriana Beach Resort se insere, como o hotel refere em nota de imprensa.

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Recorde-se que, em 2024, a unidade hoteleira já tinha apostado em novas valências para crianças e desportistas, entre um “Splash Park” com escorregas, repuxos de água e um parque infantil, a par de um campo de multiusos e futebol, reconvertido a partir de um dos campos de ténis existentes no hotel.

Leia também: AP Adriana Beach Resort abre em fevereiro com novas facilidades

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Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel adere à rede Serandipians

O hotel de cinco estrelas, pertencente ao grupo Montebelo Hotels & Resorts, passa a integrar a rede Serandipians e reforça a sua posição a posição no turismo internacional.

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel acaba de integrar a rede Serandipians, uma comunidade de curadores internacionais, criada pela Traveller Made em 2013 e reconhecida mundialmente pela sua curadoria exclusiva em viagens, hotelaria e experiências sensoriais no universo da hospitalidade.

Com esta parceria, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, pertencente ao grupo Montebelo Hotels & Resorts, passa a fazer parte de um núcleo restrito de parceiros, reconhecidos pela sua dedicação em proporcionar experiências inesquecíveis e personalizadas aos viajantes mais exigentes.

Em comunicado, o grupo refere que a adesão “reforça o compromisso do Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel em oferecer aos seus hóspedes uma experiência única, que combina serviço e atenção ao detalhe, conjugado com o alto padrão de hospitalidade portuguesa, num ambiente que integra de forma harmoniosa o respeito pela herança cultural e arquitetónica portuguesa e a presença do design contemporâneo”.

Jorge Costa, vice-presidente da Visabeira Turismo e Imobiliária sublinha que “a adesão à rede Serandipians é mais um passo para o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, que consolida a nossa posição no panorama internacional e eleva ainda mais o nível de experiências que proporcionamos aos nossos clientes.”

Localizado no bairro do Chiado, em Lisboa, o hotel de cinco está inserida num edifício histórico meticulosamente restaurado, apresentando 58 quartos e suites com personalidade distinta, inspirada na tradição artística e artesanal da reconhecida marca centenária Vista Alegre. Cada ala do hotel segue um tema: os quartos da Rua das Flores exibem motivos florais; nos da Rua do Alecrim, o aroma de alecrim e elementos naturais predominam; enquanto os quartos do Largo do Barão de Quintela destacam obras em porcelana biscuit e tetos ornamentados em estuque, que dão um toque de elegância histórica.

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Ricardo Barreto é o novo diretor-geral do The Lince Santa Clara Historic Hotel

O profissional transita do Intercontinental Cascais-Estoril, onde assumiu o cargo de Head of Sales & Events.

O cinco estrelas The Lince Santa Clara Historic Hotel conta desde novembro do ano passado com uma nova direção-geral, que é desde então assumida por Ricardo Barreto.

Com uma carreira de duas décadas no setor hoteleiro, o profissional é formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC).

Soma ainda no currículo uma pós-graduação em Gestão Turística e Hoteleira – um curso que surge de uma parceria entre a parceria entre a Escola Superior de Educação de Coimbra e a EHTC – bem como uma especialização em Direção Hoteleira pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Iniciou a carreira em 2010 no Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, como Events and Groups Coordinator. No ano seguinte assumiu o cargo de Commercial and General Manager Assistant no Grande Hotel de Luso, onde expandiu competências tanto na gestão comercial quanto na operacional.

Lá fora, trabalhou ainda no Longueville Manor Relais & Chateaux, em Jersey, onde ocupou a função de rececionista.

Em 2015, regressa ao Convento do Espinheiro, onde foi subindo de cargo até chegar à posição de diretor de Sales & Marketing. Em 2024, assumiu a função de Head of Sales & Events no Intercontinental Cascais-Estoril.

Agora à frente do The Lince Santa Clara Historic Hotel, Ricardo Barreto “traz um olhar estratégico, com o compromisso de elevar a experiência dos hóspedes e reforçar a posição da unidade no mercado hoteleiro de luxo”, como indicado em comunicado

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Edição digital: Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma nova referência na hotelaria a Norte

A edição de fevereiro da Publituris Hotelaria faz capa com o mais recente Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, que surge de uma parceria entre a marca Tivoli, da Minor, e a Sogevinus. Neste número, encontre ainda uma entrevista com Nuno Ferreira, representante do Guia Michelin em território nacional, e Rudi Azevedo, CEO da RM HUB.

Carla Nunes

No número 224 da revista Publituris Hotelaria o destaque vai para o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma unidade hoteleira que nasce nas antigas caves de Vinho do Porto Kopke após um investimento de 50 milhões de euros e de uma parceria entre a marca Tivoli, do grupo Minor, e da Sogevinus.

Francisco Viana Brito, diretor-geral deste novo hotel, dá conta dos planos traçados para a unidade hoteleira, as experiências que pretendem dinamizar à volta do vinho Kopke e da possibilidade de estabelecer sinergias com os projetos turísticos vizinhos. De seguida, uma entrevista com Pedro Braga, CEO da Sogevinus, revela os contornos desta parceria e o investimento da empresa de vinhos na área do enoturismo.

Esta é também a edição em que celebramos o 20.º aniversário da Publituris Hotelaria, onde passamos em revista algumas das capas mais emblemáticas destas duas últimas décadas e os destaques que chegaram à primeira página.

Com a aproximação da segunda edição da Gala do Guia Michelin Portugal, o número deste mês inclui uma entrevista com Nuno Ferreira, representante do Guia Michelin em território nacional. A evolução do panorama gastronómico em Portugal, mas também a apresentação das Chaves Michelin pelo Guia em abril de 2024, guiaram esta conversa.

No especial deste mês, conheça as empresas fornecedoras que vão estar presentes na Better Tourism Lisbon Travel Market – BTL, que este ano decorre de 12 a 16 de março.

No capítulo dos Fornecedores, Rudi Azevedo, CEO da RM HUB, dá conta da formação em revenue management lançada pela RM Academy, que segue um formato de subscrição.

Já a rubrica “Palavra de Chef” destaca David Jesus, chef nos espaços de restauração do L’AND Vineyards. A idealização das cartas para os restaurantes Mapa e Café da Viagem, a formação das equipas e a importância da sazonalidade marcaram esta conversa com o chef que acredita que a evolução para crescer mais e melhor faz-se de forma consciente e, sobretudo, com tempo.

Na “Inspeção” deste mês, viajámos até Budapeste para lhe dar a conhecer o Áurea Ana Palace Hotel, uma ode à cidade húngara e à imperatriz Sissi. Aberto desde 2021, o boutique hotel é uma unidade histórica que resulta da renovação de dois edifícios antigos do final do século XIX e início do século XX.
Por fim, brindamos com as escolhas de Gonçalo Cosme, responsável comercial da Almeida Garrett Wines e co-founder da Garrafeira Tesouros de Baco.

Os indicadores desta edição foram fornecidos pela Guestcentric, sendo que os artigos de opinião são assinados por André Cavalheiro (Highgate Portugal), Mariano Faz (AHM) e Leonardo Simões (ADHP Júnior).

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Almada recebe o XXI Congresso da ADHP de 20 a 21 de março

O INATEL Caparica foi o local escolhido para a organização do XXI Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal deste ano. Paralelamente, decorre o III Encontro Internacional de Diretores de Hotel.

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal realiza este ano o seu XXI Congresso no INATEL Caparica, de 20 a 21 de março.

O evento será também uma oportunidade para acolher o III Encontro Internacional de Diretores de Hotel, que pretende promover “um diálogo além-fronteiras sobre os principais desafios da hotelaria, desde a segurança tecnológica aos recursos humanos”, como a associação refere em nota de imprensa.

A escolha do município de Almada para a organização do XXI Congresso da ADHP vem no seguimento de um pedido da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, bem como do compromisso da associação em organizar o seu congresso em locais “com menor atividade no período em questão”, neste caso, em março.

“Este ano, aceitámos o desafio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e regressamos à área metropolitana da capital para mais um Congresso da ADHP. Desde o primeiro dia em que iniciámos a organização dos congressos nacionais, comprometemo-nos a realizá-los em zonas geográficas com menor atividade no período em questão. A escolha do município de Almada, situado a poucos quilómetros de Lisboa, sublinha a necessidade de um olhar mais atento para territórios que, apesar da proximidade aos grandes centros turísticos, não beneficiam diretamente dessa dinâmica”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

O presidente indica ainda que “este evento anual é uma oportunidade para reunir a indústria num espaço que, por um lado, discute conjuntamente a realidade dos profissionais da hotelaria e das unidades hoteleiras e, por outro, celebra o papel desta atividade para o turismo e para a economia nacional. Sendo uma iniciativa técnica, o Congresso da ADHP oferece insights importantíssimos para o dia-a-dia dos diretores de hotel, mas também contribui com soluções concretas para os desafios do setor turístico como um todo”.

Durante o XXI Congresso da ADHP, serão atribuídos os Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria, que reconhecem e distinguem os melhores profissionais da indústria e o melhor parceiro de negócios. As votações encontram-se abertas no website da associação.

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Villas d’Água Beachfront passa a contar com António Ferreira como Hotel Manager

O profissional assume a gestão da unidade hoteleira numa altura em que esta se prepara para inaugurar novas valências de restauração e spa, além de espaços comuns renovados.

O profissional António Ferreira acaba de assumir funções na Blueshift como Hotel Manager do Villas d’Água Beachfront, em Olhos d’Água, no Algarve.

Neste novo cargo ficará responsável pela execução do plano de desenvolvimento da unidade, inaugurada em julho de 2024, além de assegurar a ligação com os proprietários das 52 unidades de alojamento de tipologias T1 e T2 localizadas na propriedade.

Note-se que, em 2025, o Villas d’Água Beachfront contará com um conjunto de novas valências. Além da reformulação geral da entrada do resort, o hotel passará a ter, a partir de abril, uma nova receção, um lobby bar e dois novos restaurantes com vista para o mar. Já em maio está prevista a abertura de um novo health club, com ginásio, sauna, hamman, jacuzzi, sala dupla de massagem e cabana exterior panorâmica para atividades de wellness.

Formado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, António Ferreira transita do Palácio do Governador, em Belém, onde desempenhava a função de diretor de alojamentos, tendo participado no projeto de reposicionamento do hotel e na sua integração na coleção SLH (Small Luxury Hotels).

Anteriormente, exerceu o cargo de Front-Office Manager no Sublime Comporta e no Sublime Lisboa, integrando neste último a equipa de abertura da unidade. Desempenhou também funções em unidades hoteleiras como o TRYP by Whyndam Lisboa; o Hotel Nempanzu, em Angola; o Grande Real Villa Itália e o Hotel Quinta da Marinha.

Segundo Pedro Catapirra, diretor de operações da Blueshift, que gere a unidade para o fundo VIDA
Capital, “o António é um profissional que conhecemos bem de outros projetos, dentro e fora do âmbito
da Blueshift, e cujo perfil se enquadra na perfeição nas exigências e desafios que temos pela frente. Não
tenho dúvidas de que fará um trabalho com a enorme qualidade a que sempre nos habituou”.

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HostSpeakers regressa à BTL 2025 com 2.ª edição

A Host Hotel Systems organiza nos dias 12 e 13 de março, durante a BTL 2025, a 2.ª edição do HostSpeakers.

A Host Hotel Systems marca, de novo, presença na Better Tourism Travel Market (BTL) 2025, de 12 a 16 de março, na FIL, em Lisboa, com a segunda edição do HostSpeakers, que acontece nos dias 12 e 13 de março.

Esta iniciativa da empresa de software hoteleiro reunirá nomes do setor para debater as principais tendências e desafios da hotelaria, turismo e tecnologia. Marcas de renome como FLEXIPASS, Customer Alliance, EISI SOFT, SHR, The Hotels Network, Guestdash, BEONx, Plusgrade, Voxel, IDeaS, Be Safe e Hoxell já confirmaram a sua presença. Além disso, várias round tables acontecerão no stand (3D24 do Pavilhão 3), com debates sobre temas estratégicos como a aplicação da Inteligência Artificial na hotelaria e a hiper-personalização da experiência do hóspede. Estas discussões irão explorar as oportunidades e desafios do setor, proporcionando insights valiosos para os profissionais da área.

No decorrer do HostSpeakers, a Host Hotel Systems apresentará, em primeira mão, as suas mais recentes novidades no Ecossistema Host, que otimiza e conecta todas as etapas da jornada do hóspede, garantindo eficiência operacional e personalização.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer em detalhe as inovações que estão a redefinir a hotelaria e como podem aplicá-las nos seus próprios hotéis para se manterem competitivos num mercado em constante evolução.

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Ruby Hotel Frankfurt | Créditos: DR

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IHG Hotels & Resorts adquire a marca hoteleira Ruby

Os atuais 20 hotéis Ruby, bem como as dez unidades hoteleiras da marca que se encontram em pipeline, serão integradas no grupo IHG em sistema de franchising, pelo que a operação dos atuais e futuros hotéis continuará a cargo do The Ruby Group. Com esta integração, a Ruby torna-se na 20.ª marca do grupo IHG.

O InterContinental Hotels Group PLC (IHG) adquiriu da Ruby SARL a marca Ruby, bem como a propriedade intelectual relacionada, por um valor inicial de 110,5 milhões de euros. Desta forma, a Ruby torna-se a 20.ª marca a integrar o IHG.

A Ruby caracteriza-se como uma marca lifestyle urbana premium para viajantes modernos, com presença em destinos de cidade.

Com um conceito de hotel premium económico e altamente adaptável, os hotéis da marca Ruby baseiam-se em designs de interiores “que poupam espaço”, além de terem “um elevado grau de padronização e automatização operacional, incluindo quiosques de self-service para check-in rápido” – um segmento onde o IHG “prevê uma rápida expansão global”, como refere em comunicado.

Atualmente, a marca Ruby conta com 20 hotéis, num total de 3.483 quartos, tendo em desenvolvimento mais dez hotéis, num conjunto de 2.235 quartos.

Ruby Lucy Hotel & Bar, em Londres | Créditos: DR

O portfólio da marca inclui nove hotéis abertos na Alemanha (em Colónia, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Munique e Estugarda); três no Reino Unido, em Londres; três na Áustria, em Viena; e dois na Suíça, em Genebra e Zurique. Em Itália, Irlanda e nos Países Baixos, a Ruby conta com uma unidade hoteleira em cada um destes países.

Os hotéis em desenvolvimento deverão abrir nos próximos três anos em cidades como Edimburgo, Marselha, Roma e Estocolmo.

Integração dos hotéis Ruby no sistema da IHG

Em comunicado é frisado que “a empresa operadora do vendedor, [neste caso da Ruby], não está a ser adquirida pela IHG”, pelo que “continuará a operar os atuais hotéis abertos e quaisquer futuros hotéis que o vendedor desenvolver sob a marca”.

“Selecionámos cuidadosamente a IHG como a parceira certa para levar a marca Ruby e a nossa expansão internacional para o próximo nível. A potência de distribuição da IHG, o facto de a Ruby complementar perfeitamente o portfólio da IHG e o seu histórico comprovado de preservar com sucesso a identidade e a cultura ao integrar marcas dá-nos uma grande confiança ao embarcarmos neste próximo capítulo juntos”, refere Michael Struck, fundador e diretor-executivo de The Ruby Group.

Desta forma, os hotéis Ruby, tanto os que se encontram abertos como os que estão em desenvolvimento, vão celebrar contratos de franchise individuais com a IHG, pagando ao grupo hoteleiro royalties de marca e taxas do fundo do sistema.

O valor inicial de 110,5 milhões de euros para a IHG adquirir a marca Ruby e a propriedade intelectual relacionada consiste num pagamento inicial de 109,9 milhões de euros, pago na conclusão da transação. Acresce um pagamento diferido fixo de 0,6 milhões de euros, que será pago “quando aproximadamente metade dos hotéis se juntarem ao sistema da IHG”.

A integração dos 20 hotéis Ruby atualmente abertos no sistema da IHG “deverá começar no final de 2025”, prevendo-se que esteja concluída até 31 de março de 2026.

Ruby Mimi Hotel & Bar, em Zurique | Créditos: DR

De acordo com o grupo hoteleiro, esta integração aumentaria o tamanho do sistema global da IHG em aproximadamente 0,3%. Os atuais dez hotéis em desenvolvimento, quando abertos, adicionariam mais cerca de 0,2% ao sistema da IHG.

Os objetivos do IHG para a marca Ruby

Com uma forte presença na Europa, a marca hoteleira Ruby conta com hotéis baseados tanto em novas construções como em conversões de propriedades comerciais, como escritórios.

Com o vendedor da marca a prever um crescimento substancial do seu portfólio de hotéis Ruby, a expectativa do grupo IHG passa por desenvolver a marca nos Estados Unidos da América (EUA) até ao final do ano.

Outro dos objetivos do IHG é o de que a marca Ruby cresça para mais de 120 hotéis nos próximos dez anos, acelerando para mais de 250 unidades hoteleiras ao longo de 20 anos entre proprietários, globalmente.

“Esta aquisição demonstra o nosso foco em construir uma presença em segmentos grandes e atrativos da indústria e em usar a nossa experiência na integração e crescimento de marcas e portfólios de hotéis. O espaço micro urbano é um modelo franchise-friendly com economia atrativa para o proprietário, e vemos excelentes oportunidades não só para expandir a forte base europeia da Ruby, mas também para levar rapidamente esta marca entusiasmante para as Américas e para a Ásia, como fizemos com sucesso com aquisições de marcas anteriores”.

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Prémios AHRESP 2025 abrem inscrições até 15 de março

Até 15 de março, as empresas, profissionais e entidades nos setores da restauração, do alojamento e da promoção turística podem submeter os seus projetos a concurso no website dos Prémios AHRESP. Paralelamente, a associação vai percorrer o país para descobrir projetos que marcaram o Turismo em 2024, sensibilizando-os a participar no concurso.

Carla Nunes

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) dinamiza mais uma vez os Prémios AHRESP em 2025, para os quais já tem inscrições abertas.

Até 15 de março, empresas, profissionais e entidades podem participar ou recomendar projetos e estabelecimentos no website oficial dos Prémios AHRESP.

Paralelamente, a associação vai percorrer o país de norte a sul, incluindo as ilhas, para descobrir projetos que marcaram o Turismo em 2024 nos setores da restauração, do alojamento e da promoção turística.

A tour dos Prémios AHRESP 2025 arrancou no início de fevereiro, em Lisboa, propondo-se agora a atravessar Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Ao volante do Carro dos Prémios AHRESP 2025 está Teresa Vivas, consultora e especialista em gastronomia e turismo, que irá sensibilizar empresas, profissionais e entidades oficiais para participarem na inscrição dos prémios até 15 de março.

A jornada culmina na Gala Final, marcada para 6 de junho, no Casino Estoril, onde serão conhecidos os vencedores dos Prémios AHRESP 2025.

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Pedro Mesquita de Sousa, fundador do MS Group | Créditos: DR

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MS Group abre hotéis no Mosteiro de Arouca e no Funchal este ano

O grupo prepara a abertura do MS Collection Mosteiro de Arouca e do Moon & Sun Funchal em 2025, após abrir uma unidade hoteleira em Lisboa no ano passado.

O MS Group, que detém os hotéis das maracs Moon & Sun e MS Collection, aponta que este será o ano em que vai abrir as unidades que tem previstas no Mosteiro de Arouca e no Funchal.

No caso do futuro MS Collection Mosteiro de Arouca, a abertura está prevista para o início da primavera, resultado da reconstrução parcial do mosteiro do século X, ao abrigo do programa Revive. A unidade hoteleira de cinco estrelas resultará de um investimento de 10 milhões de euros e contará com 53 quartos, restaurante, bares, spa e uma piscina exterior.

Já o Moon & Sun Funchal deverá abrir portas no inverno de 2025, de acordo com o grupo, que afirma ter “um projeto em fase de estudo” no Alentejo.

“O grupo mantém-se atento a oportunidades estratégicas, seja através da aquisição de novas propriedades, contratos de arrendamento ou gestão de unidades. Esta abordagem criteriosa à expansão visa garantir um crescimento sustentável, sempre alinhado com a identidade da marca”, refere o MS Group em nota de imprensa.

O grupo abriu recentemente um hotel em Lisboa, o Moon & Sun Lisboa, sendo que dentro desta marca hoteleira, o MS Group conta ainda com hotéis no Porto e em Braga. Acresce o hotel MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, inspirado na vida e obra de Eça de Queiroz.

Para os hotéis do seu portfólio, o MS Group refere que o mercado norte-americano destacou-se como “um dos mais dinâmicos em 2024”, dado o “crescente interesse dos viajantes dos Estados Unidos da América por Portugal”. Mercados tradicionais como o espanhol, francês e inglês “continuaram a demonstrar um desempenho robusto, contribuindo significativamente para os resultados do grupo”.

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Verdelago Resort | Créditos: DR

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Blue & Green Hotels & Resorts disponibiliza mais de 400 vagas de emprego

As funções em aberto incluem vagas para housekeeper, cozinha, mesa, bar e receção, assim como caddie (golfe) e pagador de banca (casino). Os interessados podem inscrever-se através do website de recrutamento do grupo Blue & Green Hotels & Resorts, ou participar num dos Open Days que realiza na última semana de fevereiro.

O grupo de hotelaria nacional Blue & Green Hotels & Resorts está à procura de mais de 400 profissionais para reforçar as equipas dos seus hotéis em várias regiões do país. As oportunidades abrangem diferentes áreas e funções, estando distribuídas por vários hotéis do grupo.

Em Vila Nova de Gaia, o Forte de Gaia, Autograph Collection (antigo The Lodge Porto Hotel), conta com 27 vagas.

Já no Algarve, o Vilalara Grand Hotel, em Porches, procura 150 profissionais, enquanto o Verdelago Resort, em Castro Marim, tem 85 posições abertas.

Na região Oeste, o Praia D’El Rey Marriott, em Óbidos, disponibiliza 95 vagas, enquanto o Golf Course Praia D’El Rey tem três oportunidades de emprego.

Em Troia, o Troia Design Hotel está a recrutar 45 colaboradores e o Casino Troia tem 15 vagas disponíveis.

As funções em aberto incluem vagas para housekeeper, cozinha, mesa, bar e receção, assim como caddie (golfe) e pagador de banca (casino). Fluência em português e inglês, boa apresentação e competências sólidas de comunicação são alguns dos requisitos procurados pelo grupo.

As candidaturas podem ser feitas online através do website https://recrutamento.blueandgreen.com/pt.

Os hotéis do grupo vão ainda realizar Open Days na última semana de fevereiro, dando assim a possibilidade de os interessados se candidatarem presencialmente, sem necessidade de inscrição prévia.

Os candidatos devem apresentar-se entre as 11h00 e as 17h00 com o seu CV. O primeiro Open Day realiza-se a 24 de fevereiro no Marriott Praia D’El Rey, em Óbidos, seguindo-se o Troia Design Hotel, em Troia, no dia 25. No dia 26 de fevereiro, o evento decorre no Verdelago Resort, em Castro Marim, terminando no dia 27 no Vilalara Grand Hotel, em Porches.

Criado em 2015, o grupo Blue & Green Hotels & Resorts gere atualmente uma carteira de oito resorts, unidades hoteleiras e apartamentos em exploração turística, dois campos de golfe e um casino.

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