Philippe Vignon assume direção-geral do Glion Institute of Higher Education
Com mais de 30 anos de experiência à frente de grandes organizações internacionais, em setores que vão do turismo e da aviação aos meios de comunicação digitais e à educação, Philippe Vignon conta com uma experiência que se estende a vários cargos de consultoria estratégica e de direção.

Publituris Hotelaria
PHC Hotels contrata novo chef executivo
David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel
Highgate Portugal nomeia novo vice-presidente de operações
Conheça os profissionais destacados pelo Guia Michelin 2025
Immerso conta com novos membros de direção
Eduardo Peregrino é o novo diretor-geral do Reid’s Palace
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
W Algarve contrata Andrea Licastro para a direção de marketing e comunicação
Cénica Porto Hotel reforça equipa de marketing e vendas
O Glion Institute of Higher Education nomeou Philippe Vignon como novo diretor-geral, com efeitos a partir de 16 de junho de 2025.
No novo cargo, o profisisonal ficará encarregue pela supervisão dos campus da Glion na Suíça e no Reino Unido, estabelecendo parcerias estratégicas com os principais intervenientes nos setores da hotelaria, do turismo e do luxo. A melhoria da experiência dos estudantes, através da inovação e da excelência operacional, será outro dos objetivos do profissional, como referido em nota de imprensa.
Philippe Vignon terá também a tarefa de liderar a ambição de expansão global da Glion, ao identificar novos mercados em crescimento, fomentar colaborações institucionais e aumentar a influência da Glion “em regiões onde a excelência no ensino da hotelaria tem uma procura crescente”.
Com mais de 30 anos de experiência à frente de grandes organizações internacionais, em setores que vão do turismo e da aviação aos meios de comunicação digitais e à educação, Philippe Vignon conta com uma experiência que se estende a vários cargos de consultoria estratégica e de direção.
Os destaques da sua carreira incluem o cargo de CEO na Geneva Tourism and Conventions e na Edipresse Digital – Edipresse Group, bem como o de General Manager Commercial Switzerland, Italy, Germany & Eastern Europe na easyJet. Já na L’Oréal Suisse SA passou de gestor de marca a diretor nacional de vendas e marketing.
Integra ainda o comité consultivo do programa Doyof Al Rahman (Vision 2030, Arábia Saudita) e atua como conselheiro da Cabanner – uma plataforma digital que reinventa as viagens sustentáveis e exclusivas – e da Sky2Share, uma iniciativa de aviação suíça que promove a partilha de jatos privados ecológicos.
É também membro independente do conselho de administração do Hôtel des Horlogers, uma propriedade de luxo sustentável desenvolvida pela Audemars Piguet no Vallée de Joux.
“Philippe traz uma rara mistura de clareza estratégica, experiência operacional e liderança humana. Compreende perfeitamente o posicionamento de uma marca de património suíço como a Glion e guiará a sua expansão com autenticidade e ambição. A sua nomeação marca um passo decisivo na nossa missão de formar os futuros líderes da hotelaria e do luxo”, afirma Benoît-Etienne Domenget, diretor-executivo da Sommet Education.