Minor aposta em nova estratégia de marca focada na experiência digital e fidelização de clientes
O grupo hoteleiro passa a contar com uma nova imagem de marca, a par de um novo website, focado no consumidor final, e uma aplicação móvel que permite reservar estadias. Para o cliente business to business (B2B), o grupo criou um espaço dedicado, o Minor PRO.

Publituris Hotelaria
Conheça os projetos portugueses vencedores dos Luxury Lifestyle Awards
United Hotels of Portugal promove oferta junto de mercados estratégicos
Casa Lucia em Buenos Aires passa a integrar o portfólio da Meliá Hotels International
TUI: Lista dos 100 melhores hotéis de 2025 inclui três portugueses
Hotel TRIBE Porto Gaia abre portas em 2027
Pestana lidera ESG no setor do turismo
Meliá apura lucro de 162M€ em 2024
Eurostars Hotel Company chega à República Dominicana com gestão de resort em Samaná
Tivoli Mérida Residences marca estreia da Tivoli Hotels & Resorts no México
PortoBay prepara abertura de nova unidade no Algarve após receitas de 129M€ em 2024
A Minor Hotels apostou numa nova identidade de marca, focada no cliente final, a par de uma experiência digital melhorada, um programa de fidelização simplificado e uma proposta renovada para o cliente business to business (B2B).
A renovação da marca surge numa altura em que o grupo hoteleiro abre caminho para a integração de quase 300 novas propriedades no seu portefólio até ao final de 2027. Tem ainda como base a aquisição, em 2018, do NH Hotel Group, agora a operar como Minor Hotels Europe & Americas, o que triplicou a presença global do grupo.
A nova estratégia da Minor Hotels como “masterbrand” visa reunir as suas oito marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli –, bem como experiências de viagem, sob a bandeira única da Minor Hotels.
Na imagem renovada da marca Minor Hotels, a ponta da seta dentro do “M” do logótipo da Minor Hotels “representa direção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura”, como o grupo refere em nota de imprensa. A identidade visual é complementada com uma paleta de cores e tipos de letras renovadas.
Coincidindo com a mudança de marca da Minor Hotels, o grupo atualizou a sua ‘arquitetura’ de marca para categorizar as marcas de hotéis em três segmentos – Luxury, Premium e Select. O grupo também prevê expandir seu portefólio de marcas de hotéis com pelo menos duas marcas adicionais a apresentar ainda este ano.
O grupo relançou ainda o minorhotels.com como um website de ‘consumo’, mudando o foco de website corporativo. Pela primeira vez, os hóspedes podem reservar qualquer um dos mais de 560 hotéis no site da Minor Hotels, bem como encontrar informações sobre o destino.
A par desta mudança o grupo lançou uma nova aplicação móvel para todas as marcas hoteleiras que engloba. Os viajantes podem usar a aplicação para reservar estadias, gerir reservas e recolher informações sobre o destino. Durante a estadia, os hóspedes podem usar a aplicação para interagir com os membros da equipa do hotel e solicitar serviços.
Também o programa de fidelização do grupo, o Minor DISCOVERY, passa a incluir todas suas marcas hoteleiras, substituindo assim os nomes específicos de cada marca e “simplificando o acesso dos membros”.
Já as empresas, profissionais, organizadores de eventos e agentes de viagens passam a contar com um espaço dedicado no recém-criado Minor PRO. O programa abrange todos os produtos, serviços e comunicações para o público B2B, incluindo programas existentes sob nomes específicos de marcas de hotéis, como NH PRO, Anantara Journeys e Oaks Professionals.
Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International, empresa-mãe da Minor Hotels, afirma que “a mudança de marca da Minor Hotels é uma progressão natural para nós, com base numa história de mais de cinco décadas. Não se trata apenas de gerar receita e lucro; trata-se também de aproveitar a força da nossa diversidade, do nosso conhecimento e dos membros da nossa equipa para alcançar um crescimento sustentável a longo prazo e investir na experiência do hóspede”.
“Unificar todas as nossas marcas de hotéis e experiências de viagem sob a ‘umbrella’ Minor Hotels ajudará a fortalecer o nosso posicionamento no setor de hospitalidade e ajudará a cumprir as nossas ambições de crescimento”, termina.