SC Investments e Fundo da Arrow Global acordam transação do Tróia Resort
A gestão do Aqualuz Tróia Mar & Rio e do The Editory By The Sea está incluída na transação, a par das operações do Troiaresort, do Troia Golf e outros ativos.

Publituris Hotelaria
Keytel realiza 29ª Convenção no Brasil durante a WTM Latin America 2025
Bensaude Hotels celebra 90 anos de atividade
Santarém Hotel investe 2 milhões de euros em remodelações
AHP aponta para Carnaval “positivo” para a hotelaria nacional em 2025
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Chef Ricardo Costa apresenta nova carta no Restaurante Gastronómico do The Yeatman
RoomRaccoon celebra parceria com Pricepoint para lançar integração de preços alimentada por IA
Vilalara Grand Hotel Algarve reabre com nova identidade após renovação
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
The Social Hub abre novo hotel em Roma
A SC Investments e o Grupo Arrow Global estabeleceram um acordo para a transação do conjunto dos ativos do Tróia Resort. A operação envolve a venda pela SC Investments à Sociedade ACO Cedar, gerida pela Arrow Global Group.
Entre os principais ativos está incluída a gestão dos hotéis Aqualuz Tróia Mar & Rio e The Editory By The Sea e das operações do Troiaresort e do Troia Golf. Está também incluída a concessão da marina de Tróia e a Atlantic Ferries, com a concessão do serviço público de transporte fluvial entre Setúbal e Tróia. Acresce um conjunto de ativos imobiliários, “incluindo os que detêm potencial de desenvolvimento”, como referido em nota de imprensa.
“Temos procurado oportunidades de investimento em Portugal, que nos permitam continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da economia nacional. Este negócio reflete o interesse que a Arrow Global tem na região e no país”, explica João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.
Desde que assumiu o projeto, em 1999, a SC Investments realizou um investimento direto superior a 300 milhões de euros na concretização do projeto turístico de Tróia.
O plano de desenvolvimento da península “manterá os critérios de excelência e preservação dos valores naturais”, como referido em nota de imprensa, nomeadamente o seu enquadramento na Reserva Natural do Estuário do Sado e na Reserva Botânica de Tróia.
A transação está ainda sujeita ao cumprimento de um conjunto de condições, designadamente à não oposição da Autoridade da Concorrência.