Grupo Ando Living adquire City Apartments
O grupo Ando Living, que já opera apartamentos com serviços em Portugal e Istambul, na Turquia, tem como objetivo atingir os 6.000 apartamentos até 2028. Com a compra da operação da City Apartments, o grupo acrescenta ao portfólio 208 unidades de alojamento, distribuídas por oito edifícios em Londres.

Carla Nunes
Taxa turística já é cobrada em 40 municípios portugueses
Hoti Hotéis fecha 2024 com receitas de 112M€ e prepara estreia no segmento residencial
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Valência cresce 10,3% em dormidas turísticas em 2024, apesar do impacto da DANA
Câmara de Setúbal aprova reconversão da 7.ª Bataria do Outão em empreendimento turístico
AHRESP inaugura oficialmente a sua delegação distrital em Braga
GuestReady registou mais de 200 mil hóspedes em 2024
O Grupo Ando Living adquiriu o City Apartments, um operador de apartamentos com serviços em Londres.
Com esta aquisição, o grupo com propriedades em Portugal e Istambul, na Turquia, estende a sua operação até ao Reino Unido, acrescentando ao portfólio mais 208 unidades de alojamento em oito edifícios em Londres.
Além da compra da operação da City Apartments, que irá manter a marca, o negócio incluiu a aquisição de um edifício com 32 unidades de alojamento localizado no n.º 68 da Cannon Street, financiada pelo Prima Europe Fund, um fundo de investimento regulado pela Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).
O Ando Living frisa em nota de imprensa que os hóspedes da City Apartments “vão continuar a contar com o nível de serviço habitual”. Paralelamente, serão introduzidas “melhorias significativas nos próximos meses”. Também a liderança será mantida, a cargo do CEO Matthew Cookson, do COO Mark Winter, e da sua equipa de 35 profissionais da área hoteleira.
Espera-se que a marca seja “revitalizada, solidificando a sua reputação”.
“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos ao Grupo Ando Living. Esta é, sem dúvida, uma evolução muito empolgante para a City Apartments, para a nossa equipa e para os nossos clientes corporativos, que beneficiarão diretamente do investimento que o Grupo Ando Living prevê realizar nos nossos apartamentos, além dos planos para fazer crescer ainda mais o portfólio de edifícios”, afirma Matt Cookson, CEO da City Apartments.
“Com esta aquisição, estabelecemos uma presença forte no Reino Unido para o nosso grupo e estamos confiantes de que a nossa experiência e o nosso historial no setor da hospitalidade, a par com o know- how da City Apartments, conduzirão ao sucesso de ambas as marcas”, acrescentou Charles Wanecq, cofundador do Grupo Ando Living.
Esta aquisição estratégica marca a expansão internacional do Grupo Ando Living, que tem como objetivo atingir os 6.000 apartamentos até 2028.