ADHP elege corpos sociais para novo mandato
A eleição dos corpos sociais da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal para o triénio 2025-2028 teve lugar a 31 de março, numa Assembleia Geral que decorreu na sede da associação. Os novos corpos sociais tomam agora posse em maio deste ano.

Publituris Hotelaria
TUI: Lista dos 100 melhores hotéis de 2025 inclui três portugueses
Hotel TRIBE Porto Gaia abre portas em 2027
Pestana lidera ESG no setor do turismo
Meliá apura lucro de 162M€ em 2024
Eurostars Hotel Company chega à República Dominicana com gestão de resort em Samaná
Tivoli Mérida Residences marca estreia da Tivoli Hotels & Resorts no México
153 hotéis reconhecidos com o Selo de Turismo Sustentável do Dubai
2024 foi “ano muito positivo” para a PHC Hotels com aumento de 60% nas receitas totais
Hotel Mundial vai contar com 500M2 de área de MICE e novo restaurante
Nova edição março: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP
No passado 31 de março teve lugar a Assembleia Geral para a eleição dos corpos sociais da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal que exercerão funções durante o triénio 2025-2028.
A Assembleia Geral decorreu na sede da ADHP, em Lisboa, ocasião em que se apresentou a eleições a lista A, composta por 20 elementos, eleita por unanimidade.
Os novos corpos sociais tomam posse em maio de 2025.
Para o triénio 2025-2028, os corpos sociais eleitos são compostos, na Assembleia Geral, por Fernando Carvalho como presidente; Sérgio Simões como primeiro secretário e Tiago Pais como segundo secretário.
Já o conselho fiscal terá Paulo Lopes como presidente; Luz Pinto Basto como primeira secretária e Carlos Costa como segundo secretário.
A direção contará com Fernando Garrido como presidente; Raúl Ribeiro Ferreira como vice-presidente; Marcos Sousa como tesoureiro e João Serrano como secretário. A função de primeira vogal cabe a Patrícia Correia, a de segundo vogal a Nuno Leandro e a de terceiro vogal a António Melo, com Miguel Mello Breyner a desempenhar a função de vogal.
O conjunto de suplentes é composto por João Pedro Figueira; Rute Brito; Manuel Goes; Liliana Paiva e Rodrigo Borges de Freitas.
Leonardo Simões assume a secção júnior da associação.
“É com um profundo sentido de missão que assumimos a responsabilidade de continuar a representar os diretores de hotel de Portugal e assegurar o desenvolvimento e promoção da ADHP no mandato que nos foi confiado pelos associados. A lista eleita para o triénio 2025-2028 representa a continuidade de um projeto que se iniciou há 12 anos e que se tem guiado pelos valores de credibilidade, dinamismo e de proximidade, promovendo uma associação interventiva no espaço público e na defesa dos interesses da profissão, ativa na colaboração com os diversos agentes do setor do turismo – desde as empresas e as escolas à tutela – e aberta a todos os profissionais da hotelaria”, afirmou Fernando Garrido, presidente da ADHP, que assegura que a associação se compromete a “continuar a traçar um percurso de crescimento sustentado”.