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DHM tem 600 vagas para preencher em 2025

A Discovery Hotel Management começa 2025 com 600 postos por preencher nas áreas de restauração, SPA, receção, entre outras.

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DHM tem 600 vagas para preencher em 2025

A Discovery Hotel Management começa 2025 com 600 postos por preencher nas áreas de restauração, SPA, receção, entre outras.

A Discovery Hotel Management (DHM), grupo hoteleiro com 17 hotéis e cinco campos de golfe em todo o país, incluindo São Miguel nos Açores, anuncia a abertura de aproximadamente 600 de vagas em 2025.

As oportunidades abrangem um vasto leque de funções, desde housekeeping, a receção, serviço de mesa, bar, cozinha, SPA e manutenção, entre outras.

Para além de um pacote salarial competitivo, a empresa oferece benefícios exclusivos, como a oferta de um dia extra de férias no dia de aniversário e um voucher para uma estadia numa das suas unidades hoteleiras, formação contínua, seguro de saúde, subsídio de alimentação e alojamento na maioria dos casos.

Os benefícios oferecidos pela DHM contribuem, segundo o grupo, “para um ambiente de trabalho positivo e motivador, onde 9 em cada 10 colaboradores se sentem felizes (inquérito realizado aos 1.122 colaboradores do universo DHM)”.

Com o mote “Preparado para uma grande estadia?”, a campanha de recrutamento agora lançada, pretende mostrar a realidade dos colaboradores do grupo, de diferentes funções, a celebrarem os seus aniversários com experiências proporcionadas pelo grupo hoteleiro, desde um dia no SPA, a jogar golfe, ou a aproveitar o pequeno-almoço no quarto de uma das unidades hoteleiras.

“Na DHM, acreditamos que o sucesso do nosso negócio assenta nas pessoas que fazem parte da nossa equipa. Esta campanha de recrutamento reflete o nosso compromisso em atrair e reter os melhores talentos, oferecendo-lhes não só oportunidades de crescimento profissional, mas também um ambiente de trabalho onde se sintam valorizados e felizes”, afirma Mara Leitão, diretora de Recursos Humanos da DHM.

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis no site da DHM em https://www.dhmportugal.com/ e candidatar-se através da plataforma de recrutamento em Discovery Hotel Management Jobs.

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Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central

Inaugurado a 16 de abril, o Mercure Ponta Delgada representa a estreia desta marca da Accor nos Açores. O hotel com 75 quartos, inserido na antiga Pensão Central, torna-se assim a 38ª unidade hoteleira da Accor em Portugal e a 8ª da marca Mercure no país.

A Accor estreou a marca Mercure nos Açores com a abertura do Mercure Ponta Delgada, em São Miguel, cuja inauguração decorreu a 16 de abril. Desta forma, o grupo Accor passa a contar com 38 hotéis em Portugal, oito dos quais sob a marca Mercure.

Situado na antiga Pensão Central de Ponta Delgada, o Mercure Ponta Delgada conta com 75 quartos e duas piscinas exteriores para adultos e crianças, bem como um spa com piscina interior aquecida, sauna, banho turco e duche Vichy. Acresce uma sala de reuniões com capacidade até 60 pessoas e o bar “Bruma”, com uma oferta de cocktails e aperitivos quentes e frios focada nos produtos locais.

Com um storytelling associado ao mundo das viagens, através de elementos decorativos como malas antigas, mapas e bússolas, o Mercure Ponta Delgada aposta no Local Discoveries, um programa de experiências replicado nos vários hotéis desta marca da Accor que se dedica a mostrar o melhor de cada local em que se insere.

No caso do Mercure Ponta Delgada Azores, a lista de 20 experiências sugeridas pelo programa Local Discoveries, acessíveis através de código QR, inclui visitas à Fábrica de Chá Porto Formoso, à fábrica de cerâmica Vieira, e ainda provas de iguarias locais como as Queijadas da Vila e as Fofas de Povoação.

Esta abertura surge após a celebração do 50.º aniversário da Mercure em 2023, acompanhada da inauguração do 1000.º hotel da marca a nível mundial no outono de 2024. Com o Mercure Ponta Delgada Azores, a marca eleva ainda para 16 o número de estabelecimentos na Península Ibérica (oito em Portugal, sete em Espanha e um em Andorra).

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Nova edição abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature

No número de abril da Publituris Hotelaria, o CEO da Savoy Signature, Roberto Santa Clara, dá conta de como o ano de 2024 foi de consolidação para o grupo hoteleiro na Madeira, reconhecendo que o perfil de cliente mudou muito nesta região autónoma. Nos restantes destaques desta edição, fique a saber mais sobre os próximos investimentos do Torel Boutiques Hotels e a recente abertura do Palacete Severo. Acresce um dossier dedicado a hotéis vínicos e um especial de Food & Beverage (F&B).

A Savoy Signature marca o destaque de capa da edição de abril da Publituris Hotelaria.

Com sete unidades na Madeira, o ano de 2024 foi de consolidação para o grupo hoteleiro. Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature, reconhece que “o perfil de cliente mudou muito na Madeira”, admitindo que o grupo antecipou a procura pelo luxo. Com um cliente “fiel”, o CEO aponta para mercados de rendimento alto, não deixando de parte uma possível expansão do grupo para o continente. Isto, claro, “se surgir alguma oportunidade”.

Nesta edição damos também conta do investimento do grupo Torel Boutiques Hotels nos três hotéis que pretende abrir este ano no Porto, em Guimarães e Angra do Heroísmo. Além destes, o grupo tem em vista mais três unidades hoteleiras na região Norte, após um ano de 2024 com receitas de 16 milhões de euros na vertente de alojamento.

Também a norte, abrimos as portas do Palacete Severo. Sob a direção de Joana Almeida, o hotel que deu início à operação em outubro do ano passado pretende afirmar-se como um lugar de “desmaterialização do luxo”, com um serviço “irrepreensível”.

No dossier, dedicado a hotéis vínicos, duas especialistas apontam para as tendências que têm marcado o enoturismo, os públicos que este tem captado para Portugal e como os hotéis têm adaptado a oferta, destacando-se que o enoturismo para famílias ainda tem espaço para crescer.  Também neste capítulo, a Herdade da Malhadinha, a Quinta São José do Barrilário e o Torel Quinta da Vacaria dão conta da sua oferta neste segmento.

Já no Especial de Food & Beverage (F&B), fique a conhecer as propostas da Atrian, Europastry, Gergran, Minibarist, Nobre e Panidor para a hotelaria.

A Palavra de Chef deste mês é dada a Fábio Pereira, chef no BAHR & Terrace, do Bairro Alto Hotel. Focado em trabalhar a excelência, criatividade e sustentabilidade neste novo cargo, o profissional não esconde estar habituado a liderar pessoas, um ponto que refere também como o principal desafio colocado aos chefs atualmente.

Na Inspeção, fique a conhecer melhor o Renaissance Porto Lapa Hotel, que este ano celebra dois anos de atividade. Desde o ano passado que a unidade conta com um novo restaurante, o L’Égoïste Bar & Restaurant, onde a aposta recai na releitura das principais referências gastronómicas da cozinha nacional, num ambiente intimista que incentiva a partilha.

A fechar, brindamos com as sugestões de Daniela Aguiar, sócia-gerente e escanção da Mercearia do Fradinho, em Trancoso.

Os Indicadores desta edição contam com uma análise da Guestcentric, com dados quantitativos de mais de 700 hotéis independentes em Portugal. Já os artigos de opinião deste número são assinados por Eduardo Abreu (Neoturis), Mariano Faz (AHM), Kevin Hemsworth (ISAG), Bruno Rocha (Highgate) e Patrícia Correia (ADHP).

Leia a edição completa através do link.

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Edição digital abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature

No número de abril da Publituris Hotelaria, o CEO da Savoy Signature, Roberto Santa Clara, dá conta de como o ano de 2024 foi de consolidação para o grupo hoteleiro na Madeira, reconhecendo que o perfil de cliente mudou muito nesta região autónoma. Nos restantes destaques desta edição, fique a saber mais sobre os próximos investimentos do Torel Boutiques Hotels e a recente abertura do Palacete Severo. Acresce um dossier dedicado a hotéis vínicos e um especial de Food & Beverage (F&B).

A Savoy Signature marca o destaque de capa da edição de abril da Publituris Hotelaria.

Com sete unidades na Madeira, o ano de 2024 foi de consolidação para o grupo hoteleiro. Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature, reconhece que “o perfil de cliente mudou muito na Madeira”, admitindo que o grupo antecipou a procura pelo luxo. Com um cliente “fiel”, o CEO aponta para mercados de rendimento alto, não deixando de parte uma possível expansão do grupo para o continente. Isto, claro, “se surgir alguma oportunidade”.

Nesta edição damos também conta do investimento do grupo Torel Boutiques Hotels nos três hotéis que pretende abrir este ano no Porto, em Guimarães e Angra do Heroísmo. Além destes, o grupo tem em vista mais três unidades hoteleiras na região Norte, após um ano de 2024 com receitas de 16 milhões de euros na vertente de alojamento.

Também a norte, abrimos as portas do Palacete Severo. Sob a direção de Joana Almeida, o hotel que deu início à operação em outubro do ano passado pretende afirmar-se como um lugar de “desmaterialização do luxo”, com um serviço “irrepreensível”.

No dossier, dedicado a hotéis vínicos, duas especialistas apontam para as tendências que têm marcado o enoturismo, os públicos que este tem captado para Portugal e como os hotéis têm adaptado a oferta, destacando-se que o enoturismo para famílias ainda tem espaço para crescer.  Também neste capítulo, a Herdade da Malhadinha, a Quinta São José do Barrilário e o Torel Quinta da Vacaria dão conta da sua oferta neste segmento.

Já no Especial de Food & Beverage (F&B), fique a conhecer as propostas da Atrian, Europastry, Gergran, Minibarist, Nobre e Panidor para a hotelaria.

A Palavra de Chef deste mês é dada a Fábio Pereira, chef no BAHR & Terrace, do Bairro Alto Hotel. Focado em trabalhar a excelência, criatividade e sustentabilidade neste novo cargo, o profissional não esconde estar habituado a liderar pessoas, um ponto que refere também como o principal desafio colocado aos chefs atualmente.

Na Inspeção, fique a conhecer melhor o Renaissance Porto Lapa Hotel, que este ano celebra dois anos de atividade. Desde o ano passado que a unidade conta com um novo restaurante, o L’Égoïste Bar & Restaurant, onde a aposta recai na releitura das principais referências gastronómicas da cozinha nacional, num ambiente intimista que incentiva a partilha.

A fechar, brindamos com as sugestões de Daniela Aguiar, sócia-gerente e escanção da Mercearia do Fradinho, em Trancoso.

Os Indicadores desta edição contam com uma análise da Guestcentric, com dados quantitativos de mais de 700 hotéis independentes em Portugal. Já os artigos de opinião deste número são assinados por Eduardo Abreu (Neoturis), Mariano Faz (AHM), Kevin Hemsworth (ISAG), Bruno Rocha (Highgate) e Patrícia Correia (ADHP).

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Bernardo Trindade reeleito como presidente da AHP para o triénio 2025-2027

Bernardo Trindade foi reeleito como presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) para o triénio 2025-2027, em lista única votada por unanimidade. A Assembleia Geral decorreu esta segunda-feira, 21 de abril, na Pousada de Lisboa.

“A lista eleita reflete uma continuidade do trabalho desenvolvido no último mandato, com enfoque no reforço da representatividade da AHP em todas as regiões, e num compromisso claro com a qualificação do alojamento turístico, a competitividade da oferta hoteleira, a formação, valorização dos recursos humanos e o reforço do papel do Turismo nas agendas política e económica nacionais”, refere a associação em nota de imprensa.

Desta forma, os novos órgãos sociais da AHP para o próximo triénio são compostos por:

Mesa da Assembleia Geral

  • Presidente: Vitor Paranhos Pereira (Ritz Four Seasons Lisbon Hotel);
  • Vice-presidente: Romão Braz (Hotéis Azoris);
  • Secretários efetivos: João Diniz (Grande Hotel de Luso) e Carla Maximino (Hotel Mundial);
  • Secretário suplente: José Armando Ferrinha (Sea Porto Hotel) e Felipe França (Hotel Príncipe Lisboa).

Conselho Fiscal

  • Presidente: Manuel Violas (Hotéis Solverde);
  • Vice-presidente: Jorge Heleno (Dom Gonçalo Hotel);
  • Vogais efetivos: João Tomás (Casa das Penhas Douradas), Luís Cruz (MH Hotels);
  • Vogais suplentes: José Humbria Brazão (Hotel 3HB Faro) e Pedro Silva Pereira (Hotel Miraparque).

O Conselho Geral, presidido por Raul Martins, dos Altis Hotels, conta com uma lista de 23 conselheiros e integra representantes de grupos e unidades hoteleiras de norte a sul do país e ilhas.

Já o Conselho Diretivo, além de Bernardo Trindade, enquanto presidente, e Cristina Siza Vieira, como vice-presidente executiva, é composto por Margarida Almeida (Placid Village – Amazing Evolution); Andreia Pavão (Hotel Canadiano); Alexandre Marto Pereira (Hotel Estrela de Fátima, Lda. – Fatima Hotels); Miguel Proença (Hoti Hotéis); e Frederico Costa (Pestana Hotels & Resorts).

Por fim, a lista de representantes regionais da AHP inclui os seguintes membros:

  • Grande Lisboa e Península de Setúbal: Alexandre de Almeida (Hotéis Alexandre de Almeida);
  • Porto e Norte: Frederico Teixeira (Stay Hotels);
  • Centro – Aveiro, Coimbra e Viseu: Jorge Costa (Montebelo Hotel & SPA);
  • Centro – Beiras, Serra da Estrela e Beira Baixa: Luís Veiga (H2otel Congress & Medical SPA);
  • Centro – Leiria, Oeste e Vale do Tejo: Alexandre Marto Pereira (Fatima Hotels);
  • Alentejo Litoral: Luís Leote (Herdade do Touril);
  • Alentejo Centro e Interior: Lino Pereira Coelho (Évora Hotel);
  • Algarve: João Soares (Dom José Beach Hotel);
  • Madeira: Roberto Santa Clara (Hotéis Savoy);
  • Açores: Andreia Pavão (Hotel Canadiano).
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Hotel Indigo Albufeira conclui renovação

O antigo Hotel California Urban Beach, adquirido pelo grupo Mercan, foi alvo de uma remodelação que lhe trouxe um novo design de interiores e uma nova marca da InterContinental Hotels Group (IHG). Já de portas abertas, este é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM – Ace Hospitality Management, empresa da Mercan responsável pela gestão hoteleira da unidade.

O Hotel Indigo Albufeira, antigo Hotel California Urban Beach, reabre após uma remodelação que durou cerca de cinco meses.

Adquirido pelo grupo Mercan, o hotel com 80 quartos, piscina exterior, interior e spa conta com a gestão da AHM – Ace Hospitality Management, abrindo agora portas após um investimento de 13 milhões de euros, um valor que inclui tanto a aquisição como a renovação do edifício.

Este é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM, sendo que a sua reabertura sob a marca da InterContinental Hotels Group (IHG) permitiu a criação de 29 postos de trabalho diretos, como indicado em nota de imprensa.

De acordo com o grupo, a remodelação “preservou a estrutura da unidade hoteleira”, que se inspira no Algarve para a decoração de interiores.

Créditos: DR

O azul do céu e do Oceano Atlântico, bem como os tons terracota, os macramés artesanais e as conchas marcam a decoração dos quartos. Já a zona de lazer conta com 40 espreguiçadeiras e redes que fazem alusão aos trabalhos da pesca. Ao lado, o bar com 70 lugares está aberto das 11h00 às 22h30, com serviço permanente para os hóspedes.

No interior, a zona de bem-estar conta com piscina, circuito de águas e spa, onde os tratamentos são inspirados por ingredientes locais. As laranjas do Algarve são utilizadas em óleos essenciais e no chá de flor de laranjeira do ritual de boas-vindas, enquanto o sal marinho de Tavira e as algas do Atlântico incorporam os tratamentos.

Créditos: DR

“O Algarve é uma das mais reconhecidas regiões turísticas portuguesas, com grande potencial de atração de público nacional e internacional. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no Algarve, trazendo a experiência adquirida, ao longo de vários anos, na gestão de conceitos de hotelaria e restauração na região Norte e no Alentejo”, avança Mariano Faz, CEO da AHM.

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Casa da Calçada, em Amarante | Créditos: DR
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Casa da Calçada reabre portas após remodelação de 15M€

O hotel, que está em soft opening desde 15 de abril, conta com 35 quartos, quatro restaurantes e um wellness center. A reabertura acontece após mais de dois anos de remodelações e um investimento de 15 milhões de euros.

A Casa da Calçada, hotel de cinco estrelas em Amarante com o selo Relais & Châteaux e gestão da Amazing Evolution, volta a abrir portas após mais de dois anos em obras de remodelação e um investimento de 15 milhões de euros.

Após a reabilitação, assinada pelo arquiteto Pedro Guimarães, o hotel conta agora com uma nova estrutura, à qual foram acrescentados novos espaços e um renovado design de interiores, a cargo de Pilar Paiva de Sousa.

Datada de XVI, a residência privada transformada em hotel após 1995 conta agora com 35 quartos divididos por oito tipologias, além de quatro espaços de restauração e um wellness center.

Créditos: DR

Na oferta gastronómica, surgem agora quatro espaços distintos: o Largo do Paço, o Canto Redondo, À Margem e Ciao Tílias.

No restaurante “Largo do Paço”, que antes do fecho contava com uma Estrela Michelin, a aposta volta a recair no fine dining, com duas ementas de 13 e 15 momentos sob a chefia de Francisco Quintas. Já no “Canto Redondo”, o chef italo-argentino Emiliano Savio reinterpreta a cozinha tradicional e de conforto com técnicas enraizadas em produtos locais, frescos e sazonais.

No “À Margem”, os hóspedes poderão encontrar uma carta ligeira e de snacks, bem como o local onde decorre o pequeno-almoço, enquanto no Ciao Tílias o menu centra-se na gastronomia italiana.

Para ambos os profissionais de cozinha, este será o regresso à Casa da Calçada. Enquanto Emiliano Savio assegurou a cozinha do restaurante Real by Casa da Calçada, no Porto, durante a fase de renovação da unidade hoteleira, Francisco Quintas regressa após experiências noutros projetos.

Restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada | Créditos: DR

Sob o vinhedo da Casa da Calçada, a remodelação do hotel trouxe um novo wellness center de dois pisos designado como “Tempo”. Com 500 metros quadrados, este espaço conta com uma piscina interior aquecida, fonte de gelo, banho turco, sauna, ginásio e salas de tratamento.

Na fase de soft opening, os valores de estadia variam atualmente entre os 240 e os 730 euros, em função da tipologia.

Wellness Center “Tempo” | Créditos: DR

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Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, membro da Preferred Hotels & Resorts
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Sabre renova parceria com a Preferred Hotels & Resorts

Em Portugal, a Preferred Hotels & Resorts está representada por unidades como o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, o Porto Palácio Hotel by The Editory e o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

A Sabre Hospitality, uma divisão da Sabre Corporation – empresa tecnológica que opera no setor das viagens – anunciou a renovação plurianual da sua parceria com a Preferred Hotels & Resorts, que passará agora a incluir as soluções SynXis Retailing e Cartões Presente & Vouchers.

O objetivo passa por “criar novas fontes de receita e atrair novos hóspedes para os hotéis membros da Preferred Hotels & Resorts”, que representa mais de 600 hotéis, resorts, residências e grupos hoteleiros em mais de 80 países, como a Sabre refere em nota de imprensa.

A renovação deste acordo inclui o motor de reservas SynXis Booking Engine, distribuição através de Sistema de Distribuição Global (GDS), serviços de call center, marketing digital e a solução SynXis Voice Agent para todas as marcas globais da Preferred Hotels & Resorts.

Esta renovação de parceria decorre numa altura em que a Preferred Hotels & Resorts pretende “aumentar a adesão ao programa de fidelização I Prefer Hotel Rewards e expandir a distribuição dos hotéis membros”.

“A Sabre tem sido um fornecedor tecnológico valioso para a Preferred, e é com satisfação que continuamos esta parceria ao mesmo tempo que modernizamos as nossas soluções tecnológicas, garantindo a personalização da experiência do cliente. O valor acrescido dos Cartões Presente e Vouchers da Sabre, combinado com a tecnologia SynXis Retailing, permite-nos manter uma posição de vanguarda num panorama tecnológico hoteleiro em constante evolução”, refere Michelle Woodley, presidente da Preferred Hotels & Resorts.

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Conheça os 50 finalistas dos Prémios AHRESP 2025

Já são conhecidos os 50 finalistas nas dez categorias a concurso dos Prémios AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Estes serão agora submetidos a votação pública no website dos prémios, que decorre até 11 de maio.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) deu a conhecer os 50 finalistas dos prémios deste ano da associação, num total de dez categorias. Agora, segue-se um período de votação do público que decorre até 11 de maio no website dos prémios, sendo que os vencedores finais serão anunciados a 6 de junho.

A iniciativa da AHRESP visa distinguir o melhor que se faz em Portugal na restauração, alojamento e promoção turística, tendo contado este ano com mais de 350 candidaturas. Os prémios visam ainda reconhecer “o trabalho e atributos de personalidades e estabelecimentos”, além de “práticas de solidariedade e preocupações ambientais”, como se pode ler em comunicado.

Durante três meses, a AHRESP percorreu o país de Norte a Sul, e também as ilhas dos Açores e da Madeira, para identificar projetos que reunissem as características para serem candidatos à 9ª edição dos Prémios.

Conheça abaixo a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2025, cuja votação pública está disponível em https://premiosahresp.com.pt/

Embaixador gastronómico

  • António Nobre (Lisboa);
  • Taberna Albricoque (Lisboa);
  • Restaurante Mugasa (Sangalhos);
  • Chef Victor Felisberto (Abrantes);
  • Taberna Ti João (Carvalhelhos).

Melhor restaurante

  • Malhadinha (Beja);
  • Theatro (Póvoa de Varzim);
  • Plano (Lisboa);
  • Blind (Porto);
  • William Restaurant (Funchal).

Melhor alojamento turístico

  • Torel Palace Porto (Porto);
  • Arribas Sintra Hotel (Colares);
  • Verdelago Resort (Altura);
  • São Lourenço do Barrocal (Monsaraz);
  • Pousadela Village (Vieira do Minho).

Estabelecimento solidário

  • The Folly Restaurant (Estremoz);
  • Belém Hotel (Pombal);
  • Mezze (Lisboa);
  • Quarto Solidário | Neya Lisboa Hotel (Lisboa);
  • A Padaria Portuguesa (Lisboa).

Sustentabilidade Ambiental

  • Salema Eco Camp (Budens);
  • Gandum Village – Conscious Boutique Hotel (Montemor-o-Novo);
  • Noah Surf House (A dos Cunhados);
  • Neya Porto Hotel (Porto);
  • Make It Happen Farm (Velas).

Turismo nos media

  • Sábado Viajante (Lisboa);
  • Mutante (Lisboa);
  • Entre Vinhas (Sacavém);
  • Sapo (Lisboa);
  • BeSisluxe (Cascais).

Marcas à mesa e marcas na cama

  • Vinha Alta – Balancal (Canhas – Ilha da Madeira);
  • Lugrade (Taveiro);
  • Benefício Gin (Lisboa);
  • Companhia Portugueza do Chocolate (Leiria);
  • Living Tours (Porto).

Destino revelação

  • Viseu Dão Lafões | World Cheese Awards 2024;
  • Matosinhos | Matosinhos World’s Best Fish;
  • Castro Marim | Festival das Amendoeiras em Flor do Algarve;
  • Miranda do Douro | Meating;
  • Aldeia de Podence | Caretos de Podence.

Jovem empreendedor

  • Marco Almeida (Coimbra);
  • João Mateus (Castelo Branco);
  • André Santos (Barcelos);
  • Nuno Campos (Setúbal);
  • Rodrigo Crespo (Vila Nova de Gaia).

Profissional do ano

  • Rita Magro (Porto);
  • Vitor Emanuel Baptista Jardim (Lisboa);
  • José Carlos Santos (Covilhã);
  • Sara Alexandra Santos (Aveiro);
  • Ana Dulce Rodrigues Pires (Ponte de Sor).
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Keytel realiza 29ª Convenção no Brasil durante a WTM Latin America 2025

A internacionalização, as vendas diretas, a transformação digital e as novas formas de ligação com o viajante digital foram alguns dos tópicos abordados na convenção da Keytel, que pretende continuar a aposta na “consolidação do compromisso com o crescimento da hotelaria independente na América Latina”.

No âmbito da feira WTM Latin America 2025, a Keytel realizou a 29ª edição da sua Convenção no Brasil.

O evento teve lugar no Hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 60 hoteleiros, autoridades institucionais, especialistas em marketing turístico e parceiros como a Omnibees.

A convenção abordou temas como a internacionalização, as vendas diretas, a transformação digital e as novas formas de ligação com o viajante digital. Incluiu ainda uma apresentação da Google sobre as tendências digitais que estão a moldar o futuro do setor.

Xavier Cortés, CEO da Keytel, foi o responsável pela abertura do evento, num discurso em que destacou o papel da empresa como aliada do hoteleiro independente.

“O nosso objetivo é acompanhar o hotel independente e as cadeias regionais no Brasil com soluções tangíveis que lhes permitam adaptar-se a um ambiente em mudança, aumentar a sua visibilidade internacional e impulsionar as vendas através dos websites dos próprios hotéis”, afirmou Cortés.

Na sua intervenção Pedro Fernandéz, Senior Account Manager of Mid Market Sales da Google, apresentou as últimas tendências sobre o comportamento do viajante digital e o papel da inteligência artificial no processo de inspiração, pesquisa e decisão de reserva.

“Hoje o viajante é exigente, planeia mais e valoriza experiências simples e descomplicadas. A Inteligência Artificial (IA) torna possível fornecer exatamente o que eles precisam, quando precisam. Está provado que ferramentas como o Performance Max for Travel Goals multiplicam as reservas e melhoram o desempenho em tempo recorde”, afirmou Fernandéz.

Durante o dia, foi discutido como os viajantes de hoje procuram experiências sem atritos, planeamento eficiente e personalização cada vez mais sofisticada. Mais de 70% dos utilizadores começam o seu planeamento em ambientes digitais e 36% ainda não decidiram o seu destino na fase inicial de pesquisa.

Na sua apresentação, a Google partilhou histórias de sucesso de hotéis que conseguiram um aumento de 97% nas receitas e um aumento de 85% nas vendas diretas graças a uma estratégia integrada de marketing digital.

Alberto Barredo, diretor-geral da Divisão de Turismo do Grupo Hotusa, foi o responsável por encerrar a convenção com um discurso no qual sublinhou a trajetória e a visão a longo prazo da empresa no Brasil.

“Após 20 anos de trabalho do grupo no Brasil, o país consolidou a sua posição no top 5 entre os seus mercados emissores a nível mundial e está muito próximo de o fazer como destino das suas reservas. O Brasil foi uma grande aposta, o desenvolvimento tem sido bem-sucedido, mas a minha sensação nesta visita é que o mais importante ainda está por vir”, destacou Barredo.

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Bensaude Hotels celebra 90 anos de atividade

A marca hoteleira do grupo Bensaude celebra 90 anos de atividade a 20 de abril, data em que abriu as portas do seu primeiro hotel, o Terra Nostra Garden Hotel. Focado na expansão, e após um rebranding da sua imagem de marca, o grupo tem em vista um investimento de 12,5 milhões de euros na remodelação de cinco hotéis do seu portefólio.

A Bensaude Hotels assinala este domingo, 20 de abril, nove décadas de atividade. O percurso do grupo começou em 1935 com a abertura do Terra Nostra Garden Hotel na ilha de São Miguel, nos Açores.

Agora, o grupo está focado na expansão “e no desenvolvimento do turismo na região”, como refere em nota de imprensa, tendo apostado num rebranding com uma nova imagem de marca, a par de um pacote de renovações em cinco hotéis do portefólio.

Idealizado por Vasco Bensaude, o Terra Nostra Garden Hotel, situado no Vale das Furnas e integrado no Parque Terra Nostra, “foi construído numa época em que a região não tinha a projeção ou a acessibilidade que hoje conhecemos”, afirma o grupo. Como explica, “para chegar a São Miguel, os viajantes enfrentavam longas travessias marítimas e a situação nas Furnas era ainda mais isolada”.

Noventa anos mais tarde, o grupo conta com dez unidades hoteleiras nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, mas também em Lisboa. De momento tem em curso um investimento de 12,5 milhões para remodelar cinco unidades do seu portefólio, nomeadamente o Terra Nostra Garden Hotel; Grand Hotel Açores Atlântico; Terceira Mar Hotel; Hotel do Canal e São Miguel Park Hotel.

“Num ano tão significativo como o nosso 90.º aniversário, a ambição de expandir a Bensaude Hotels ganha um significado ainda maior. É com a força de nove décadas de experiência que olhamos para o futuro, com o desejo de levar a nossa marca a novos horizontes. Acreditamos que este é o momento certo para explorar oportunidades de crescimento, seja através da consolidação da nossa presença nos Açores, como a explorar o potencial do mercado de Portugal Continental”, afirma Jorge Aguiar, Administrador Executivo da Bensaude Turismo.

Em comunicado, o grupo refere que “a celebração dos 90 anos representa o reconhecimento de um legado, mas também o início de um novo ciclo, orientado para o crescimento estratégico, a diversificação geográfica e a afirmação da marca Bensaude Hotels como referência no setor hoteleiro nacional”.

Leia também: Bensaude Hotels investe 12,5M€ na remodelação de cinco hotéis

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