Hotel TRIBE Porto Gaia abre portas em 2027
A unidade hoteleira surge de uma parceria entre a Accor e a Mercan Properties, representando a estreia da marca hoteleira TRIBE na Península Ibérica. Focado no conceito “Social Hub”, o futuro TRIBE Porto Gaia vai contar com 125 quartos.

Publituris Hotelaria
The Social Hub abre segundo hotel em Florença após investimento de 150M€
AHP considera “desadequada” aplicação de taxa turística em Porto Santo durante todo o ano
Barceló Hotel Group expande presença na Ásia com novo hotel nas Maldivas
The Social Hub marca abertura de portas no Porto para 1 de março
Grande Real Santa Eulália aposta em vaga de remodelações
Booking premeia hotéis INATEL em 2025
ADHP abre votações para os Prémios Xénios 2025
Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel
The Lodge Hotel integra portfólio da Marriott e passa a designar-se Forte de Gaia
Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel adere à rede Serandipians
A Accor celebrou um acordo com a Mercan Properties para abrir o TRIBE Porto Gaia na Avenida da República, junto à ponte Dom Luís I.
A abertura do hotel, prevista para 2027, representa a estreia da marca hoteleira TRIBE na Península Ibérica. Com 125 quartos, o “elemento-chave” do hotel será o conceito “Social Hub” da marca, que transformará as áreas públicas em espaços multifuncionais para trabalhar, socializar e fazer refeições.
Para além do restaurante de pequeno-almoço, a futura unidade hoteleira vai contar com um bar central dedicado a café e cocktails de assinatura, bem como com uma seleção “Grab & Go” para refeições rápidas.
O hotel terá também um rooftop com vista para o rio Douro e as adegas da região.
Coré Martin, VP Development Spain & Portugal da Accor, afirma que a estreia desta marca na Península Ibérica, mais concretamente em Vila Nova de Gaia, é feita numa “localização-chave para o turismo em Portugal”. Refere ainda a vontade do grupo de expandir a sua oferta de marcas hoteleiras em Portugal.
“Com este projeto, reforçamos a nossa presença em Portugal, demonstrando o forte compromisso da Accor com o país, onde já estamos presentes com 37 estabelecimentos, em 12 destinos diferentes. Queremos também continuar a expandir ainda mais a nossa oferta de marcas no mercado, que já inclui Sofitel, Mercure, Novotel, ibis, ibis Styles e ibis budget”, refere Coré Martin, VP Development Spain & Portugal, Accor.
Já a AHM – Ace Hospitality Management, sociedade do Grupo Mercan Properties responsável pela gestão hoteleira da unidade, pretende superar os 35 conceitos gastronómicos, sendo que já conta com 30 projetos hoteleiros no país.
“Com esta nova adição, já contamos com mais de 30 projetos hoteleiros, dos quais 12 estão em operação, abrangendo diversas categorias, desde lifestyle a premium. Seguimos com o objetivo de superar os 35 conceitos gastronómicos, reforçando a nossa posição e oferta exclusiva em Portugal”, afirma Mariano Faz, CEO da AHM – Ace Hospitality Management.
A marca hoteleira TRIBE conta atualmente com mais de 20 hotéis em funcionamento e mais de 40 projetos em desenvolvimento, com o objetivo de ultrapassar os 45 hotéis na sua rede até 2026. As principais localizações situam-se em centros de cidades nos destinos turísticos mais populares, como Amesterdão, Budapeste, Londres, Paris, Perth e Düsseldorf.
O grupo Accor tem 37 hotéis abertos em Portugal com 3.934 quartos, sob as marcas Sofitel, Mercure, Novotel, Mama Shelter, ibis, ibis Styles e ibis budget. Na Península Ibérica, o número sobe para os 134 hotéis, num total de 16.163 quartos, das marcas Sofitel, So, Hoxton, Hyde, Mondrian, Pullman, Novotel Mercure, Mama Shelter, ibis, ibis Styles e ibis budget.