Carla Nunes

Notícias
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025

Com a generalidade dos hoteleiros inquiridos pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) a concordar com o aumento do preço médio por quarto em 2025, a associação refere que, mesmo assim, as perspectivas dos profissionais para este ano “revelam um otimismo moderado”. Antecipa-se que o mercado nacional continue a manter-se como um dos três principais mercados emissores para o setor, seguido por Espanha e pelo Reino Unido.

Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024

Os hotéis situados na Grande Lisboa e na Região Autónoma da Madeira mantiveram a liderança em termos de taxa de ocupação e receita por quarto disponível (RevPAR) em 2024. Os resultados pertencem à Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que aponta o mercado nacional como o principal mercado no top 3 dos hoteleiros. Por outro lado, tem-se registado um “declínio da importância” do mercado francês em todas as regiões do país.

Alambique Hotel Resort & Spa duplica operação após um ano com novo spa

O hotel localizado no Fundão fechou o primeiro trimestre de 2024 com a venda de 12.000 noites. Para o primeiro trimestre deste ano, a expectativa é a de chegar às 60.000 dormidas. Os números foram adiantados por José Almeida, diretor do Alambique Hotel Resort & Spa, que aponta para uma taxa ocupação média no hotel de cerca de 83% em 2024.

Carla Salsinha atribui “sucesso do turismo em Portugal” à “forte ligação entre público e privado”

A presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Carla Salsinha, defende que o “sucesso do turismo em Portugal tem sido a forte ligação entre público e privado, essencialmente por em todo o turismo promovermos Portugal”. Como refere, “passam governos, ideologias políticas, mas o turismo definiu uma estratégia da qual não nos desvinculamos”.

Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”

A deputada na Assembleia da República Portuguesa, e antiga Secretária de Estado da Inclusão, identifica a indústria hoteleira como um setor “que tem todas as características para que a inclusão funcione bem”. A necessidade de avaliar perfis para melhor integrar pessoas com deficiência nas empresas, a percentagem de sucesso nos processos de integração, mas também o reforço de laços de cooperação dentro das equipas foram alguns dos pontos abordados nesta sessão integrada no XXI Congresso da ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal.


Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.