Gonzalo Aguilar é o mais recente CEO da Minor Hotels Europa & Américas
O novo cargo enquanto CEO da Minor Hotels Europa & Américas surge após a integração do profissional neste grupo hoteleiro em outubro de 2024. Com um currículo onde soma mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transitou para a Minor após assumir a direção de operações para a Europa na Marriott International.

Publituris Hotelaria
Gonzalo Aguilar assume o cargo de CEO da Minor Hotels Europa & Américas desde 1 de janeiro deste ano, após ter-se juntado à Minor Hotels em outubro de 2024.
O profissional sucede ao antigo CEO, Ramón Aragonés, que se aposentou no final de 2024 e que se mantém como membro do conselho de administração e vice-presidente não-executivo.
Com mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transita de um cargo de liderança sénior como diretor de operações para a Europa na Marriott International. Em nota de imprensa, a Minor frisa como ” a sua liderança foi fundamental na integração da marca AC Hotels na Marriott” empresa na qual subiu “rapidamente na hierarquia desde seu início, como responsável de restaurante no Colorado (EUA)”.
No novo cargo na Minor Hotels Europa & Américas, Gonzalo Aguilar ficará responsável por fortalecer a integração internacional do portfólio de marcas da Minor e acelerar a abertura de hotéis em mercados considerados “chave” pelo grupo, “particularmente nos segmentos de luxo e resorts”, como refere em nota de imprensa.
O plano tomará forma sob uma estratégia de asset-right, “que impulsiona o crescimento sustentável da empresa através de um equilíbrio otimizado entre modelos de propriedade, gestão e franquia”, segundo o grupo.
“A experiência, a liderança e o profundo conhecimento de Gonzalo Aguilar sobre o cenário hoteleiro multimarcas fazem dele a escolha ideal para conduzir a Minor Hotels Europa & Américas na próxima fase de crescimento estratégico nesta região de alto valor”, afirma Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e presidente da Minor Hotels Europa & Américas.
A nomeação de Aguilar será formalizada em Assembleia Geral Ordinária, que deverá ter lugar antes de 30 de junho de 2025.