153 hotéis reconhecidos com o Selo de Turismo Sustentável do Dubai
O selo, atribuído pelo Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), distinguiu mais 83 hotéis em relação ao ano passado, altura em que se celebrou a primeira edição do evento.

Publituris Hotelaria
AP Adriana Beach Resort reabre a 30 de janeiro com novas valências
The Social Hub abre segundo hotel em Florença após investimento de 150M€
AHP considera “desadequada” aplicação de taxa turística em Porto Santo durante todo o ano
Barceló Hotel Group expande presença na Ásia com novo hotel nas Maldivas
The Social Hub marca abertura de portas no Porto para 1 de março
Grande Real Santa Eulália aposta em vaga de remodelações
Booking premeia hotéis INATEL em 2025
ADHP abre votações para os Prémios Xénios 2025
Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel
Nova edição: Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma nova referência na hotelaria a Norte
O Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) atribuíu o Selo de Turismo Sustentável do Dubai (DST) a 153 hotéis na segunda edição da iniciativa – um aumento de 118% face aos 70 hotéis reconhecidos na edição inaugural do ano passado.
O Selo DST, lançado em julho de 2023, reconhece os hotéis que demonstraram um compromisso com práticas sustentáveis, “alinhando-se com os objetivos ambientais do Dubai e a sua visão para um futuro verde”, como referido pelo DET em nota de imprensa.
Os hotéis são avaliados com base num conjunto de 19 requisitos de sustentabilidade, que abrangem áreas como eficiência energética, conservação da água, gestão de resíduos e envolvimento dos colaboradores.
Os prémios, que seguem um sistema de reconhecimento em três níveis – ouro, prata e bronze –, foram oficialmente anunciados numa cerimónia realizada a 26 de fevereiro no Atlantis The Royal.
Com base no desempenho em 2024, 18 hotéis alcançaram a categoria ouro, nomeadamente o Atlantis, The Palm; Atlantis The Royal; Jumeirah Al Qasr; Jumeirah Dar Al Masyaf; Le Royal Méridien Beach Resort & Spa; e Grosvenor House, a Luxury Collection Hotel, Dubai.
Acrescem 64 hotéis que receberam a distinção de prata e 71 a de bronze. Estes hotéis foram submetidos a avaliações por peritos independentes, no âmbito do programa de Excelência do Governo do Dubai, garantindo que as iniciativas de sustentabilidade cumprem os padrões estabelecidos pelos 19 Requisitos de Sustentabilidade do DET.
A certificação do Selo DST é válida por um ano, “destacando a importância da continuidade dos esforços de sustentabilidade e da adaptação aos desafios ambientais em constante evolução”, como indicado em comunicado.
A iniciativa complementa outros projetos do Turismo Sustentável do Dubai, como a plataforma Carbon Calculator, que apoia os intervenientes do setor hoteleiro na gestão do consumo de carbono, no desenvolvimento de estratégias de redução de emissões, na identificação de oportunidades de poupança de custos e na transição para operações sustentáveis.