Vilalara Grand Hotel Algarve reabre com nova identidade após renovação
Sob uma nova gestão por parte do grupo Azora, o Vilalara Grand Hotel Algarve reabre a tempo da Páscoa com uma nova identidade, após um período de remodelações. As novas Residences, a abertura de um novo espaço de restauração e o programa de bem-estar Wellness Signature Program fazem parte das novidades.

Publituris Hotelaria
Nova edição: Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma nova referência na hotelaria a Norte
Casa Lucia em Buenos Aires passa a integrar o portfólio da Meliá Hotels International
Pestana lidera ESG no setor do turismo
Eurostars Hotel Company chega à República Dominicana com gestão de resort em Samaná
Tivoli Mérida Residences marca estreia da Tivoli Hotels & Resorts no México
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total
O Vilalara Grand Hotel Algarve, em Armação de Pêra, reabre a tempo da Páscoa com uma nova identidade, após ter passado por um período de renovações em “áreas-chave”, como referido em nota de imprensa.
A renovação surge após uma nova gestão do hotel, por parte do grupo espanhol Azora, que pretendeu fazer “um reposicionamento profundo da marca”.
As áreas visadas pela remodelação incidiram nas suítes, áreas comuns, restaurantes e zonas de bem-estar, cujo design de interiores foi assinado pelo estúdio espanhol Quintana Partners. A ideia passou por conjugar “estética contemporânea com elementos naturais e tradicionais, criando ambientes que privilegiam serenidade, autenticidade e conforto”, como se pode ler em nota de imprensa.

Residences do Vilalara Grand Hotel Algarve
Entre as principais novidades contam-se as Residences, alojamentos de luxo com dois a três quartos, cozinha equipada, sala ampla e terraço privado, pensadas para famílias ou estadias prolongadas. O destaque vai para o artesanato português, num estilo que cruza o rústico com o contemporâneo. Marcado por tons terrosos, o design de interiores conta com móveis feitos por medida, pavimentos em barro, peças recuperadas e azulejos artesanais Zellige.
O hotel acrescenta ainda um restaurante à sua oferta gastronómica, o Vento, dedicado à cozinha saudável. O espaço de restauração já existente, o restaurante Coral, também foi remodelado.

Restaurante “À Vista”
Já a área do bem-estar foi reforçada com o novo Wellness Signature Program, um conceito holístico e imersivo com programas de três a sete dias, cinco percursos temáticos de bem-estar, terapias especializadas e wellness suites, concebidas para estas estadias.
Com 131 unidades de alojamento, entre 111 suites e 20 residences, o hotel oferece cinco restaurantes, três piscinas exteriores, uma piscina interior climatizada, Wellness Spa, ginásio, quatro campos de ténis e padel, e Kids Club. O edifício original, com linhas orgânicas inspiradas nas grutas da região, mantém-se como o coração do projeto.