Accor apresenta nova plataforma de reservas para clientes B2B que viajem em lazer
O grupo Accor lançou uma versão melhorada da plataforma Travel Pros Leisure Groups Online, concebida para simplificar o processo de reserva para clientes business to business (B2B) de lazer.

Publituris Hotelaria
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Liverpool também introduz taxa turística e passa a cobrar mais de 2€ a partir de junho
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
Com acesso a mais de 2.000 hotéis de várias marcas Accor, diversas localizações e categorias em mais de 75 países, a plataforma Travel Pros Leisure Groups Online conta agora com novas funcionalidades.
De entre estas destacam-se a disponibilidade para reservar quartos triplos e a “transparência nos preços”, que passam a estar visíveis “ao longo de todo o processo de reserva”, de acordo com o grupo hoteleiro.
A partir de agora, os utilizadores podem também ver as avaliações do TripAdvisor diretamente na plataforma, além de terem acesso a um mapa interativo que permite localizar os hotéis e as atrações e serviços mais próximos.
A plataforma Leisure Groups Online suporta tanto reservas imediatas como processos de request for proposal (RFP), com mais de 1.300 hotéis disponíveis para reservas imediatas e mais de 700 hotéis acessíveis para RFP com confirmação do hotel no prazo de 24 horas. Para reservas imediatas de grupos, a plataforma utiliza a mais recente tecnologia API para facilitar a disponibilidade de hotéis em tempo real, de acordo com cada tipo de quarto.
“O ano de 2024 foi marcante para as viagens globais, e as viagens de lazer em grupo continuarão a ser uma prioridade máxima para a Accor em 2025, particularmente na Europa, nos Estados Unidos da América (EUA) e na região Ásia-Pacífico, que revela um rápido crescimento, impulsionado pela crescente procura de países como a China, a Índia e o Japão”, explica Sophie Hulgard, Chief Sales Officer da Accor, em nota de imprensa.
A profissional acrescenta que, na sua opinião, “as viagens de lazer em grupo continuam a ser um segmento dinâmico com potencial de crescimento. Por sua vez, a utilização de novas tecnologias para melhorar o processo de reserva é vital para inspirar e facilitar as viagens”.
Para os profissionais de viagens estão disponíveis reservas de grupo, concebidas para grupos que necessitam de oito ou mais quartos; estadias individuais, para um máximo de sete quartos, permitindo até três quartos por reserva; e estadias pessoais, com tarifas STAR especiais para agentes de viagens, com um máximo de dois quartos por reserva.
Para viajantes de negócios, na Accor Business Travel está acessível uma plataforma dedicada a este segmento. Por fim, no segmento de reuniões e eventos, o portal Meetings & Events foi concebido para as reservas de reuniões e eventos, de espaços de eventos e reservas de mais de oito quartos.