Flatio
Hotelaria

Accor apresenta nova plataforma de reservas para clientes B2B que viajem em lazer

O grupo Accor lançou uma versão melhorada da plataforma Travel Pros Leisure Groups Online, concebida para simplificar o processo de reserva para clientes business to business (B2B) de lazer.

Flatio
Hotelaria

Accor apresenta nova plataforma de reservas para clientes B2B que viajem em lazer

O grupo Accor lançou uma versão melhorada da plataforma Travel Pros Leisure Groups Online, concebida para simplificar o processo de reserva para clientes business to business (B2B) de lazer.

Com acesso a mais de 2.000 hotéis de várias marcas Accor, diversas localizações e categorias em mais de 75 países, a plataforma Travel Pros Leisure Groups Online conta agora com novas funcionalidades.

De entre estas destacam-se a disponibilidade para reservar quartos triplos e a “transparência nos preços”, que passam a estar visíveis “ao longo de todo o processo de reserva”, de acordo com o grupo hoteleiro.

PUB

A partir de agora, os utilizadores podem também ver as avaliações do TripAdvisor diretamente na plataforma, além de terem acesso a um mapa interativo que permite localizar os hotéis e as atrações e serviços mais próximos.

PUB

A plataforma Leisure Groups Online suporta tanto reservas imediatas como processos de request for proposal (RFP), com mais de 1.300 hotéis disponíveis para reservas imediatas e mais de 700 hotéis acessíveis para RFP com confirmação do hotel no prazo de 24 horas. Para reservas imediatas de grupos, a plataforma utiliza a mais recente tecnologia API para facilitar a disponibilidade de hotéis em tempo real, de acordo com cada tipo de quarto.

“O ano de 2024 foi marcante para as viagens globais, e as viagens de lazer em grupo continuarão a ser uma prioridade máxima para a Accor em 2025, particularmente na Europa, nos Estados Unidos da América (EUA) e na região Ásia-Pacífico, que revela um rápido crescimento, impulsionado pela crescente procura de países como a China, a Índia e o Japão”, explica Sophie Hulgard, Chief Sales Officer da Accor, em nota de imprensa.

A profissional acrescenta que, na sua opinião, “as viagens de lazer em grupo continuam a ser um segmento dinâmico com potencial de crescimento. Por sua vez, a utilização de novas tecnologias para melhorar o processo de reserva é vital para inspirar e facilitar as viagens”.

Para os profissionais de viagens estão disponíveis reservas de grupo, concebidas para grupos que necessitam de oito ou mais quartos; estadias individuais, para um máximo de sete quartos, permitindo até três quartos por reserva; e estadias pessoais, com tarifas STAR especiais para agentes de viagens, com um máximo de dois quartos por reserva.

Para viajantes de negócios, na Accor Business Travel está acessível uma plataforma dedicada a este segmento. Por fim, no segmento de reuniões e eventos, o portal Meetings & Events foi concebido para as reservas de reuniões e eventos, de espaços de eventos e reservas de mais de oito quartos.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Sandra Colaço e Miguel Cunha assumem novos cargos de liderança em hotéis do IHG

Os profissionais passam a exercer os cargos de Head of Sales & Marketing e Head of Revenue Management tanto no InterContinental Lisbon como no Crowne Plaza Porto.

O InterContinental Hotels Group (IHG) nomeou Sandra Colaço e Miguel Cunha para Head of Sales & Marketing e Head of Revenue Management, respetivamente, dos hotéis InterContinental Lisbon e Crowne Plaza Porto.

Desta forma, os profissionais passam também a assumir funções no hotel de cinco estrelas do Porto.

“Este voto de confiança na Sandra e no Miguel reflete o nosso compromisso contínuo em reconhecer os talentos in-house para abraçar responsabilidades acrescidas. A motivação, resiliência, paixão e competência de ambos são muito valorizadas e estamos certos de que irão ajudar a elevar o posicionamento destas unidades hoteleiras, em Lisboa e no Porto”, refere Maarten Drenth, Area General Manager do IHG Hotels & Resorts em Portugal.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere que pretende destacar-se “pela forte aposta na responsabilidade social e ambiental”, em linha com o propósito da empresa “True Hospitality for Good” e o lema “Let´s Go Further Together! Together Let´s Inspire Incredible!”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: Depositphotos.com

Formação

HotelShop+SocialShop dinamiza seminários sobre “Gestão de Compras para Hotéis e IPSS”

A partir de 5 de março, a HotelShop+SocialShop vai realizar seminários em cidades como Setúbal, Santarém, Portimão e Faro. As sessões, de caráter formativo, destinam-se a profissionais de hotéis e instituições sociais.

A HotelShop+SocialShop, em parceria com a revista Best Buyer, vai dinamizar uma série de seminários sobre “Gestão de Compras para Hotéis e IPSS” em várias cidades portuguesas.

Os seminários gratuitos, de caráter formativo, tem como principal objetivo “aprimorar as práticas de gestão de compras nestes setores”, de acordo com a organização, para que os profissionais do setor possam “otimizar métodos de gestão do abastecimento, melhorar processos e reduzir custos de maneira eficiente”, como indicado em nota de imprensa.

Estas sessões, destinadas a profissionais de hotéis e instituições sociais, incluem treino sobre técnicas de negociação, gestão de stocks e avaliação de fornecedores. O primeiro seminário decorre a 5 de março, em Setúbal. Os restantes terão lugar a 18 de março, em Santarém; a 26 de março, em Portimão; e a 10 de abril, em Faro. Está ainda em vista a organização de seminários noutras localidades, de acordo com a HotelShop+SocialShop, “em datas a anunciar”.

A central de compras do setor hoteleiro e social afirma já ter efetuado mais de 50 ações de formação em gestão de compras, representando um conjunto de 800 associados.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Sónia Machado junta-se ao Domes Lake Algarve como Golf Specialist

Segundo o Domus Lake Algarve – Autograph Collection, Sónia Machado fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade”.

O Domes Lake Algarve – Autograph Collection passou a contar com uma nova Golf Specialist, cargo que passa a ser desempenhado por Sónia Machado, que fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade, garantido uma experiência única aos clientes”.

“Esta contratação surge âmbito da nova estratégia do Domes Lake Algarve, que inclui a abertura deste novo serviço de Golf Concierge, de forma a elevar o posicionamento do resort como um destino de luxo, especializado em responder às necessidades de um público premium”, explica o Domes Lake Algarve – Autograph Collection, em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência, Sónia Machado já desempenhou diversos papéis-chave como Golf Coordinator e Experience Golf Assistant em vários grupos, tendo sido responsável, nas últimas duas décadas, “pela gestão de reservas de grupos de golfe, garantindo que cada detalhe da experiência seja cuidadosamente planeado”, o que inclui desde a organização do alojamento e reservas de golfe, até à coordenação dos transferes.

“A sua função de Golf Specialist no Domes Lake Algarve passará por gerir os contratos de golfe e reservas, pacotes e promoções sazonais, além de acompanhar as informações sobre manutenção, encerramento e regras dos campos contratados”, lê-se na informação divulgada pelo resort.

Sónia Machado diz estar honrada com a escolha e por integrar o grupo Domes, considerando que “este novo serviço do Domes Lake Algarve vai elevar a experiência do golfe aos turistas nacionais e internacionais”.

“O nosso principal objetivo é proporcionar aos clientes o melhor que o golfe no Algarve tem para oferecer, com uma experiência completa desde a reserva de tee times até ao transporte e logística, criando uma experiência sem complicações para os hóspedes”, refere a nova Golf Specialist do Domus Lake Algarve.

Mário Custódio, diretor-geral do resort, considera que a “experiência consolidada na área de golfe” que Sónia Machado possui representa uma “contribuição significativa” para a equipa do Domus Lake Algarve, que vem elevar a “qualidade dos serviços e o sucesso da operação”.

“Irá certamente contribuir para responder às expectativas de golfistas internacionais que valorizam serviços de concierge especializados e que estão habituados a viajar para destinos específicos de golfe. Traz ainda a oportunidade de organizarmos torneios de golfe, captar eventos corporativos e viagens em grupo, reduzindo o efeito da sazonalidade. Pretendemos, também, apostar em pacotes turísticos que combinam golfe com outras experiências, como gastronomia e tratamentos wellness, ampliando o público-alvo”, acrescenta o responsável.

Localizado junto à marina de Vilamoura e de inspiração mediterrânica, o Domus Lake Algarve – Autograph Collection é o único hotel do grupo grego Domes fora da Grécia.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Radisson Hotel Group expande-se na Península Ibérica com novos hotéis em Portugal e Espanha

O Radisson Hotel Group continua a sua expansão estratégica na Península Ibérica, com novos investimentos planeados em Portugal e Espanha. No nosso país o grupo hoteleiro vai abrir o Radisson RED Porto Gaia em Vila Nova de Gaia, e fazer uma grande reforma do Radisson Blu Hotel em Lisboa.

Entre os desenvolvimentos mais significativos do grupo hoteleiro internacional na Península Ibérica ​​estão o Radisson RED Malaga e o Radisson Resort & Residences Tenerife, bem como o próximo Radisson RED Porto Gaia em Vila Nova de Gaia e uma grande reforma do Radisson Blu Hotel em Lisboa. Essas propriedades serão adicionadas ao crescente portfólio do Grupo na região, aumentando sua presença em destinos urbanos e de lazer.

No início de 2027, o Radisson RED Porto Gaia abrirá as suas portas em Vila Nova de Gaia, oferecendo aos hóspedes fácil acesso às principais atrações, incluindo a Ponte Dom Luís I e o centro histórico da cidade do Porto. O hotel contará com 250 quartos e diversos espaços sociais, incluindo um bar na cobertura com vista para o Rio Douro. Trata-se da primeira marca Radisson RED em Portugal, oferecendo uma experiência de estilo de vida dinâmica para os visitantes.

Em Espanha, o Radisson RED fará a sua estreia em Málaga com a inauguração do Radisson RED Málaga no segundo quadrimestre de 2027. O hotel de 102 quartos oferecerá uma experiência ousada e voltada para o design. Os hóspedes desfrutarão de um bar na cobertura e piscina com vistas panorâmicas da paisagem urbana histórica de Málaga. Com espaços multifuncionais para reuniões e uma área de fitness, o hotel atenderá tanto viajantes a negócios quanto a lazer.

Por sua vez, o Radisson Resort & Residences Tenerife será inaugurado no quarto trimestre de 2025 após uma reforma abrangente. Situado no topo de uma colina, o resort oferecerá vistas panorâmicas e fácil acesso às principais atrações, como Loro Parque e Parque Nacional de Teide, marcando a estreia da marca Radisson na ilha. Com 242 unidades, incluindo quartos de hotel e apartamentos, o resort contará com dois restaurantes, um bar na piscina e um salão de baile de 500 m2 para conferências e eventos.

Além das novas propriedades, a cadeia está a fazer um investimento significativo na reforma do Radisson Blu Hotel, em Lisboa, com o objetivo de elevar as ofertas da unidade e reforçar a sua presença na capital portuguesa.

Valerie Schuermans, vice-presidente de Desenvolvimento do Radisson Hotel Group, expressou que “a nossa expansão pela Espanha e Portugal com esses novos hotéis e investimentos reforça o nosso compromisso de crescer em mercados-chave na Península Ibérica”, realçando que as marcas Radisson RED em Málaga, Porto Gaia e Tenerife “oferecerão experiências dinâmicas e vibrantes, enquanto o nosso investimento contínuo em Lisboa solidifica ainda mais a nossa liderança em hospitalidade de resort e estilo de vida.”

Com um ambicioso plano de crescimento em vigor, o Radisson Hotel Group está pronto para redefinir a experiência de hospitalidade na Península Ibérica, oferecendo mais destinos e experiências elevadas aos hóspedes em toda a região.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Nova edição: Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma nova referência na hotelaria a Norte

A edição de fevereiro da Publituris Hotelaria faz capa com o mais recente Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, que surge de uma parceria entre a marca Tivoli, da Minor, e a Sogevinus. Neste número, encontre ainda uma entrevista com Nuno Ferreira, representante do Guia Michelin em Portugal, e Rudi Azevedo, CEO da RM HUB.

Carla Nunes

No número 224 da revista Publituris Hotelaria o destaque vai para o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma unidade hoteleira que nasce nas antigas caves de Vinho do Porto Kopke após um investimento de 50 milhões de euros e de uma parceria entre a marca Tivoli, do grupo Minor, e da Sogevinus.

Francisco Viana Brito, diretor-geral deste novo hotel, dá conta dos planos traçados para a unidade hoteleira, as experiências que pretendem dinamizar à volta do vinho Kopke e da possibilidade de estabelecer sinergias com os projetos turísticos vizinhos. De seguida, uma entrevista com Pedro Braga, CEO da Sogevinus, revela os contornos desta parceria e o investimento da empresa de vinhos na área do enoturismo.

Esta é também a edição em que celebramos o 20.º aniversário da Publituris Hotelaria, onde passamos em revista algumas das capas mais emblemáticas destas duas últimas décadas e os destaques que chegaram à primeira página.

Com a aproximação da segunda edição da Gala do Guia Michelin Portugal, o número deste mês inclui uma entrevista com Nuno Ferreira, representante do Guia Michelin em território nacional. A evolução do panorama gastronómico em Portugal, mas também a apresentação das Chaves Michelin pelo Guia em abril de 2024, guiaram esta conversa.

No especial deste mês, conheça as empresas fornecedoras que vão estar presentes na Better Tourism Lisbon Travel Market – BTL, que este ano decorre de 12 a 16 de março.

No capítulo dos Fornecedores, Rudi Azevedo, CEO da RM HUB, dá conta da formação em revenue management lançada pela RM Academy, que segue um formato de subscrição.

Já a rubrica “Palavra de Chef” destaca David Jesus, chef nos espaços de restauração do L’AND Vineyards. A idealização das cartas para os restaurantes Mapa e Café da Viagem, a formação das equipas e a importância da sazonalidade marcaram esta conversa com o chef que acredita que a evolução para crescer mais e melhor faz-se de forma consciente e, sobretudo, com tempo.

Na “Inspeção” deste mês, viajámos até Budapeste para lhe dar a conhecer o Áurea Ana Palace Hotel, uma ode à cidade húngara e à imperatriz Sissi. Aberto desde 2021, o boutique hotel é uma unidade histórica que resulta da renovação de dois edifícios antigos do final do século XIX e início do século XX.
Por fim, brindamos com as escolhas de Gonçalo Cosme, responsável comercial da Almeida Garrett Wines e co-founder da Garrafeira Tesouros de Baco.

Os indicadores desta edição foram fornecidos pela Guestcentric, sendo que os artigos de opinião são assinados por André Cavalheiro (Highgate Portugal), Mariano Faz (AHM) e Leonardo Simões (ADHP Júnior).

Leia a edição completa através do link.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

1638 Restaurant Wine Bar, do futuro Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel

Hotelaria

Pipeline de novos hotéis atinge recorde com quase 16.000 unidades no final de 2024

No final de 2024, o “Global Hotel Construction Pipeline Trend Report” da Lodging Econometrics indica que existem quase 16.000 hotéis em construção ou em planeamento, o que acrescentará mais de 2,4 milhões de quartos.

Victor Jorge

De acordo com o “Global Hotel Construction Pipeline Trend Report,” da Lodging Econometrics (LE), no final de 2024, existiam 15.820 projetos de hotéis em construção ou em planeamento, correspondendo a um acréscimo de 2.438.189 quartos, ou seja, um aumento de 4% nas unidades e 3% relativamente aos quartos, face a igual período de 2023.

No último trimestre de 2024, segundo os dados divulgados, encontravam-se 6.231 projetos em construção em todo o mundo, o equivalente a 1.098.620 quartos, correspondendo a um crescimento de 1% relativamente a período homólogo de 2023.

Já quanto aos projetos que deverá iniciar construção nos próximos 12 meses, a LE refere 3.872 hotéis, o equivalente a 539.054 quartos, indicando o mesmo aumento de 1% face às estimativas realizadas no ano anterior.

Quanto aos projetos em planeamento, somam 5.717, ou seja, 800.515 quartos, correspondendo a um aumento mais significativo de 10% em termos de projetos e +9% no que toca ao número de quartos, quando compara com o mesmo período de 2023.

Os EUA lideram este ranking com um novo recorde de 6.378 novos projetos, o equivalente a 746.986 quartos, correspondendo a um aumento de 7% e 8%, respetivamente. A China surge em segundo lugar com 3.779 projetos e 681.915 quartos.

Os EUA representam, assim, 40% do pipeline global de projetos hoteleiros globais, com a China a ser responsável por 24%, o que faz com que estes dois países pesem 64% na totalidade dos hotéis em construção ou em projeto.

A LE assinala, igualmente, o crescimento da Índia, com 693 projetos e 87.512 quartos, correspondendo a um crescimento de 35% e 43%, respetivamente. O Canadá surge em quarto lugar com um novo recorde para o país de 333 projetos e 43.413 quartos, enquanto a Arábia Saudita aparece com 316 projetos e 83.275 quartos.

Recorde-se que Portugal surge no “Europe Hotel Construction Pipeline Trend Report” da LE em quinto lugar, com 113 projetos e 14.059 quartos em construção, com Lisboa a aparecer como uma das cidades europeias com mais projetos (3.º lugar), indicando o relatório um total de 35 hotéis/3.976 quartos.

A Europa, por sua vez, terminou o quatro trimestre de 2024 com um total de 736 hotéis e 112.904 quartos em construção, revelando ainda a LE que existem 415 projetos e 59.719 quartos a aguardar o início de construção nos próximos 12 meses, com 510 projetos/71.841 quartos já em fase inicial de planeamento.

Globalmente, o ano de 2024 viu serem abertos 2.226 novos hotéis, somando 317.608 quartos e representando um aumento de 7% face ao ano de 2023.

Para 2025, a LE prevê a abertura de 2.815 novos hotéis/429.639 quartos, para, em 2026, esse número aumentar para 2.820 novos hotéis, embora o número de quartos não cresça proporcionalmente, somando 419.151 quartos.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Hotelaria

Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel adere à rede Serandipians

O hotel de cinco estrelas, pertencente ao grupo Montebelo Hotels & Resorts, passa a integrar a rede Serandipians e reforça a sua posição a posição no turismo internacional.

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel acaba de integrar a rede Serandipians, uma comunidade de curadores internacionais, criada pela Traveller Made em 2013 e reconhecida mundialmente pela sua curadoria exclusiva em viagens, hotelaria e experiências sensoriais no universo da hospitalidade.

Com esta parceria, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, pertencente ao grupo Montebelo Hotels & Resorts, passa a fazer parte de um núcleo restrito de parceiros, reconhecidos pela sua dedicação em proporcionar experiências inesquecíveis e personalizadas aos viajantes mais exigentes.

Em comunicado, o grupo refere que a adesão “reforça o compromisso do Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel em oferecer aos seus hóspedes uma experiência única, que combina serviço e atenção ao detalhe, conjugado com o alto padrão de hospitalidade portuguesa, num ambiente que integra de forma harmoniosa o respeito pela herança cultural e arquitetónica portuguesa e a presença do design contemporâneo”.

Jorge Costa, vice-presidente da Visabeira Turismo e Imobiliária sublinha que “a adesão à rede Serandipians é mais um passo para o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, que consolida a nossa posição no panorama internacional e eleva ainda mais o nível de experiências que proporcionamos aos nossos clientes.”

Localizado no bairro do Chiado, em Lisboa, o hotel de cinco está inserida num edifício histórico meticulosamente restaurado, apresentando 58 quartos e suites com personalidade distinta, inspirada na tradição artística e artesanal da reconhecida marca centenária Vista Alegre. Cada ala do hotel segue um tema: os quartos da Rua das Flores exibem motivos florais; nos da Rua do Alecrim, o aroma de alecrim e elementos naturais predominam; enquanto os quartos do Largo do Barão de Quintela destacam obras em porcelana biscuit e tetos ornamentados em estuque, que dão um toque de elegância histórica.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Ricardo Barreto é o novo diretor-geral do The Lince Santa Clara Historic Hotel

O profissional transita do Intercontinental Cascais-Estoril, onde assumiu o cargo de Head of Sales & Events.

O cinco estrelas The Lince Santa Clara Historic Hotel conta desde novembro do ano passado com uma nova direção-geral, que passou a ser assumida por Ricardo Barreto.

Com uma carreira de duas décadas no setor hoteleiro, o profissional é formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC).

Soma ainda no currículo uma pós-graduação em Gestão Turística e Hoteleira – um curso que surge de uma parceria entre a parceria entre a Escola Superior de Educação de Coimbra e a EHTC – bem como uma especialização em Direção Hoteleira pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

Iniciou a carreira em 2010 no Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, como Events and Groups Coordinator. No ano seguinte assumiu o cargo de Commercial and General Manager Assistant no Grande Hotel de Luso, onde expandiu competências tanto na gestão comercial quanto na operacional.

Lá fora, trabalhou ainda no Longueville Manor Relais & Chateaux, em Jersey, onde ocupou a função de rececionista.

Em 2015, regressa ao Convento do Espinheiro, onde foi subindo de cargo até chegar à posição de diretor de Sales & Marketing. Em 2024, assumiu a função de Head of Sales & Events no Intercontinental Cascais-Estoril.

Agora à frente do The Lince Santa Clara Historic Hotel, Ricardo Barreto “traz um olhar estratégico, com o compromisso de elevar a experiência dos hóspedes e reforçar a posição da unidade no mercado hoteleiro de luxo”, como indicado em comunicado.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Edição Digital

Edição digital: Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma nova referência na hotelaria a Norte

A edição de fevereiro da Publituris Hotelaria faz capa com o mais recente Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, que surge de uma parceria entre a marca Tivoli, da Minor, e a Sogevinus. Neste número, encontre ainda uma entrevista com Nuno Ferreira, representante do Guia Michelin em Portugal, e Rudi Azevedo, CEO da RM HUB.

Carla Nunes

No número 224 da revista Publituris Hotelaria o destaque vai para o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma unidade hoteleira que nasce nas antigas caves de Vinho do Porto Kopke após um investimento de 50 milhões de euros e de uma parceria entre a marca Tivoli, do grupo Minor, e da Sogevinus.

Francisco Viana Brito, diretor-geral deste novo hotel, dá conta dos planos traçados para a unidade hoteleira, as experiências que pretendem dinamizar à volta do vinho Kopke e da possibilidade de estabelecer sinergias com os projetos turísticos vizinhos. De seguida, uma entrevista com Pedro Braga, CEO da Sogevinus, revela os contornos desta parceria e o investimento da empresa de vinhos na área do enoturismo.

Esta é também a edição em que celebramos o 20.º aniversário da Publituris Hotelaria, onde passamos em revista algumas das capas mais emblemáticas destas duas últimas décadas e os destaques que chegaram à primeira página.

Com a aproximação da segunda edição da Gala do Guia Michelin Portugal, o número deste mês inclui uma entrevista com Nuno Ferreira, representante do Guia Michelin em território nacional. A evolução do panorama gastronómico em Portugal, mas também a apresentação das Chaves Michelin pelo Guia em abril de 2024, guiaram esta conversa.

No especial deste mês, conheça as empresas fornecedoras que vão estar presentes na Better Tourism Lisbon Travel Market – BTL, que este ano decorre de 12 a 16 de março.

No capítulo dos Fornecedores, Rudi Azevedo, CEO da RM HUB, dá conta da formação em revenue management lançada pela RM Academy, que segue um formato de subscrição.

Já a rubrica “Palavra de Chef” destaca David Jesus, chef nos espaços de restauração do L’AND Vineyards. A idealização das cartas para os restaurantes Mapa e Café da Viagem, a formação das equipas e a importância da sazonalidade marcaram esta conversa com o chef que acredita que a evolução para crescer mais e melhor faz-se de forma consciente e, sobretudo, com tempo.

Na “Inspeção” deste mês, viajámos até Budapeste para lhe dar a conhecer o Áurea Ana Palace Hotel, uma ode à cidade húngara e à imperatriz Sissi. Aberto desde 2021, o boutique hotel é uma unidade histórica que resulta da renovação de dois edifícios antigos do final do século XIX e início do século XX.
Por fim, brindamos com as escolhas de Gonçalo Cosme, responsável comercial da Almeida Garrett Wines e co-founder da Garrafeira Tesouros de Baco.

Os indicadores desta edição foram fornecidos pela Guestcentric, sendo que os artigos de opinião são assinados por André Cavalheiro (Highgate Portugal), Mariano Faz (AHM) e Leonardo Simões (ADHP Júnior).

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

Créditos: DR

Hotelaria

Almada recebe o XXI Congresso da ADHP de 20 a 21 de março

O INATEL Caparica foi o local escolhido para a organização do XXI Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal deste ano. Paralelamente, decorre o III Encontro Internacional de Diretores de Hotel.

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal realiza este ano o seu XXI Congresso no INATEL Caparica, de 20 a 21 de março.

O evento será também uma oportunidade para acolher o III Encontro Internacional de Diretores de Hotel, que pretende promover “um diálogo além-fronteiras sobre os principais desafios da hotelaria, desde a segurança tecnológica aos recursos humanos”, como a associação refere em nota de imprensa.

A escolha do município de Almada para a organização do XXI Congresso da ADHP vem no seguimento de um pedido da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, bem como do compromisso da associação em organizar o seu congresso em locais “com menor atividade no período em questão”, neste caso, em março.

“Este ano, aceitámos o desafio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e regressamos à área metropolitana da capital para mais um Congresso da ADHP. Desde o primeiro dia em que iniciámos a organização dos congressos nacionais, comprometemo-nos a realizá-los em zonas geográficas com menor atividade no período em questão. A escolha do município de Almada, situado a poucos quilómetros de Lisboa, sublinha a necessidade de um olhar mais atento para territórios que, apesar da proximidade aos grandes centros turísticos, não beneficiam diretamente dessa dinâmica”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

O presidente indica ainda que “este evento anual é uma oportunidade para reunir a indústria num espaço que, por um lado, discute conjuntamente a realidade dos profissionais da hotelaria e das unidades hoteleiras e, por outro, celebra o papel desta atividade para o turismo e para a economia nacional. Sendo uma iniciativa técnica, o Congresso da ADHP oferece insights importantíssimos para o dia-a-dia dos diretores de hotel, mas também contribui com soluções concretas para os desafios do setor turístico como um todo”.

Durante o XXI Congresso da ADHP, serão atribuídos os Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria, que reconhecem e distinguem os melhores profissionais da indústria e o melhor parceiro de negócios. As votações encontram-se abertas no website da associação.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.