Accor reorganiza estrutura em duas divisões de negócios
O grupo hoteleiro Accor vai implementar uma mudança na estrutura organizacional a partir de 1 de outubro, estabelecendo duas linhas de negócios específicas.
Publituris Hotelaria
Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
O grupo hoteleiro Accor, que opera um portefólio de marcas que abrange todos os segmentos do turismo, vai implementar uma mudança na estrutura organizacional a partir de 1 de outubro, estabelecendo duas linhas de negócios específicas.
Uma das divisões irá centrar-se em hotéis económicos, midscale e premium, enquanto a outra ficará encarregue das unidades de luxo e lifestyle.
A divisão ” Economy, Midscale & Premium ” será composta por seis marcas do grupo que somam 4.816 hotéis em todo o mundo e 948 propriedades em desenvolvimento: Ibis, Novotel, Mercure, Swissôtel, Mövenpick e Pullman. A estratégia está focada em acelerar o seu desenvolvimento -especialmente através de franquias-, realizar um rejuvenescimento das marcas e a “industrialização” do modelo operacional.
De acordo com o que foi divulgado pelo grupo hoteleiro, esta divisão incorporará posições de liderança na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Médio Oriente, e será estruturada em quatro sedes regionais: Paris, São Paulo, Singapura e Shangai.
Quanto à divisão “Luxury & Lifestyle”, será estruturada através de quatro pilares: Raffles & Orient Express, Fairmont, Sofitel & MGallery e Ennismore. Esta divisão abrange 488 hotéis em todo o mundo e 266 projetos em desenvolvimento. A estratégia será fortalecer marcas, investindo no talento, selecionando as melhores localizações e oferecendo experiências únicas e inovadoras, indica a cadeia.