Créditos: Niklas Stadler
Hilton abre 800 vagas de trabalho para jovens
A marca terá 85 posições disponíveis para áreas como Food and Beverage (F&B), Front Office e Housekeeping, em Portugal.
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A Hilton vai lançar uma campanha de recrutamento direcionada ao público jovem, com mais de 800 vagas de emprego nos hotéis do grupo espalhados pela Europa.
Em Portugal, a marca terá 85 posições disponíveis para áreas como Food and Beverage (F&B), Front Office e Housekeeping.
Em informação avançada em comunicado, a Hilton afirma oferecer “condições de trabalho atrativas e benefícios competitivos”, bem como “reconhecimento e apoio no desenvolvimento pessoal e profissional [dos colaboradores]”.
Nesse sentido, a marca lançou o programa de descontos em viagens Go Hilton, destinado para “membros de equipas como famílias e amigos”.
Desenvolveu ainda “programas de formação e aprendizagem contínuas, para ajudar cada colaborador a alcançar as aspirações de carreira”.
“Sabemos que quando investimos na nossa equipa, os nossos hóspedes e comunidades também beneficiam. É por isso que estamos tão empenhados em proporcionar benefícios. Estamos entusiasmados por estar a recrutar para uma grande variedade de posições, tais como chefs, rececionistas, engenheiros e mixologistas”, afirma David Kelly, vice-presidente sénior da Hilton na Europa Continental.
O grupo hoteleiro conta com unidades em mais de 122 países em todo o mundo e sete em território nacional, como o Conrad Algarve, Hilton Porto Gaia, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, The Emerald House Lisbon – Curio Collection by Hilton, Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park e o novo Se Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton.
A marca prevê ainda a abertura de sete novos hotéis em Portugal nos próximos cinco anos.
Estudo da Hilton mostra que 40% dos inquiridos considera carreira em hotelaria
Entre 28 de abril e 13 de maio deste ano, a OnePoll realizou um inquérito para a Hilton em Portugal a 1.000 participantes, entre os 18 e os 41 anos – os chamados Millennials e Geração Z.
O estudo concluiu que no pós-pandemia, fatores como os horários de trabalho flexíveis, a oportunidade de viajar, a possibilidade de contribuir para um trabalho com propósitos específicos, a diversidade no local de trabalho e a interação social são os mais valorizados pelos jovens nos postos de trabalhos.
Os resultados indicaram que o emprego perfeito deve incluir “a capacidade de conhecer novas pessoas, experimentar diferentes funções e proporcionar um equilíbrio entre trabalho e vida privada”, de acordo com informação enviada no mesmo comunicado.
É ainda apontado que as organizações com políticas fortes em questões sociais e ambientais são suscetíveis de atrair 88% dos inquiridos com idades entre os 18-41 anos.
O inquérito revelou que um local de trabalho diversificado e inclusivo é importante para 86% dos Millennials e Geração Z.
Os inquiridos consideram que a ligação humana “é mais importante do que nunca num mundo pós-pandémico”, com 92% a valorizarem a interação social no trabalho.
Além disso, 93% das pessoas entre os 18 e os 41 anos sentem que é importante para os empregadores ter políticas de bem-estar social fortes, com 27% a admitirem que pensaram mudar de emprego no último ano após refletirem sobre a saúde mental e bem-estar.
Outros fatores na procura do cargo perfeito incluíram oportunidades de desenvolvimento de carreira (95%), modalidades de trabalho flexível (93%), apoio à aprendizagem pessoal (93%) e reconhecimento pessoal (93%).
As opiniões sobre trabalhar num cargo que oferece oportunidades de viagem internacional dividiram as gerações, sendo a Geração Z (65%) mais propensa do que os Millennials (45%) a procurar possibilidades de viajar num novo emprego.
Os resultados também identificaram que os inquiridos de 18 a 41 anos dão mais valor à oportunidade de construir carreira numa organização (85%) do que seguir uma carreira através da deslocação contínua entre organizações (6%).
Adicionalmente, 40% dos inquiridos consideram uma carreira em hotelaria, atraídos pela capacidade de aprender novas competências (32%), conhecer pessoas de diferentes origens (28%), múltiplas oportunidades de desenvolvimento de carreira (26%) e pela oportunidade de trabalhar no estrangeiro (25%).