Plataforma Rooms against COVID-19 tem mil quartos para profissionais de saúde
Projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal que disponibilizou um fundo de 250 mil euros, da AHP, da ALEP e do Click2Portugal.
Publituris Hotelaria
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
Há uma nova plataforma que visa disponibilizar quartos para profissionais de saúde, que não queiram arriscar contagiar os seus familiares ou que se encontrem deslocados do local de residência. O projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal, que disponibilizou um fundo de 250 mil euros, da AHP, da ALEP e do Click2Portugal e foi criado em parceria com as empresas GuestCentric e HiJiffy,
Neste momento, 130 pessoas já usufruíram deste serviço e já entraram 400 pedidos de alojamento. Os responsáveis de alojamentos locais (AL) que se queiram juntar ao movimento deverão preencher o formulário para AL, devendo os hotéis contactar a AHP ou preencher o formulário para hotéis, e os profissionais de saúde deverão fazer a sua reserva em www.roomsagainstcovid.com.
O Turismo de Portugal disponibilizou um fundo de 250 mil euros para apoiar, através das associações do setor, os proprietários de alojamentos e hotéis com os custos de eletricidade, água, gás e limpeza.
“A ideia surgiu no âmbito de um grupo de trabalho com cerca de 100 pessoas, que identificou esta necessidade e recolheu uma lista de hotéis e unidades de alojamento local para, gratuitamente, disponibilizarem quartos para os profissionais de saúde. De forma a conseguir disponibilizar o maior número de quartos possível e dar uma resposta mais eficiente aos mais de 400 pedidos já recebidos, as principais cadeias hoteleiras e alojamentos locais, de norte a sul do país, estão a ser contactados, fazendo parte já da base de dados cerca de 1000 quartos de 150 hotéis e empresas de alojamento local”, explicam os responsáveis da iniciativa em comunicado.
Todos os profissionais de saúde que estejam à procura de local para permanecer poderão efetuar a reserva diretamente na plataforma ou contactar os voluntários deste projeto, através da página de Facebook, que ficarão responsáveis por encontrar um alojamento que responda às suas necessidades.
“Para dar resposta à crise atual, temos visto um empenho de todos os profissionais de saúde. De forma a assegurar o seu bem-estar e a segurança de todos os que os rodeiam, é necessário dar-lhes alternativas de alojamento e libertá-los de burocracias ou encargos. Queremos, com esta plataforma, aproveitar um dos pontos fortes de Portugal – o turismo -, que impulsionou a criação e oferta de novos alojamentos, e pô-los ao serviço do país”, defende Mário Mouraz, coordenador do projeto.
Este lançamento insere-se no movimento tech4COVID19, criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa que está a criar soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar os desafios lançados pela pandemia.