Brown’s inaugura primeiro 5 estrelas em 2020 na Avenida da Liberdade
O Brown’s Avenue é fruto de um investimento de 10 milhões de euros e terá um museu dentro do hotel.

Rute Simão
Keytel realiza 29ª Convenção no Brasil durante a WTM Latin America 2025
Bensaude Hotels celebra 90 anos de atividade
Santarém Hotel investe 2 milhões de euros em remodelações
AHP aponta para Carnaval “positivo” para a hotelaria nacional em 2025
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Chef Ricardo Costa apresenta nova carta no Restaurante Gastronómico do The Yeatman
RoomRaccoon celebra parceria com Pricepoint para lançar integração de preços alimentada por IA
Vilalara Grand Hotel Algarve reabre com nova identidade após renovação
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
The Social Hub abre novo hotel em Roma
É o quarto hotel do portefólio do Brown’s Hotel Group e a estreia na oferta cinco estrelas. O Brown’s Avenue tem data de abertura agendada para o final do primeiro semestre do próximo ano. O novo hotel, instalado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, terá uma oferta de 44 quartos, entre os quais junior suites e uma master suite, e resulta de um investimento de 10 milhões de euros.
A unidade, construída de raíz, e cujos trabalhos iniciaram em 2017, irá oferecer ainda sala multiusos, restaurante, piscina e bar no rooftop, situados no 7º andar.
“Este hotel será naturalmente, à imagem do grupo, um hotel boutique. Assim, poderemos dizer que o nosso público será quem valorizar arte, design e decoração, quem procure um espaço intimista onde se sinta maravilhosamente recebido. Além dos mercados que habitualmente nos visitam, vamos reforçar a nossa aposta no mercado americano, brasileiro e asiático, mercados estes que estão em franco crescimento no nosso país”, explica fonte da administração do grupo à Publituris Hotelaria.
O projeto de arquitetura terá a assinatura da empresa ArquiPeople. A nível de decoração, a aposta recairá, num dos prédios, num conceito moderno enquanto que no segundo edifício será exibida uma fachada histórica. Uma das maiores novidades do novo hotel é a inclusão de um museu, dentro da própria unidade, onde estarão expostos alguns elementos históricos romanos que foram encontrados no local durante as escavações para a construção do Brown’s Avenue.
Atualmente, o grupo tem já três hotéis no portefólio: o Brown’s Boutique & Apartments, o Brown’s Central, de quatro estrelas, e o Brown’s Downton, com a classificação de três estrelas. “Esta unidade simbolizará a entrada do Brown’s Hotel Group no segmento de cinco estrelas e, para além disso, também iniciará uma deslocalização da baixa de Lisboa. O nosso foco é levar a marca Brown’s Hotel Group a um público diferente. Nós queremos transmitir a todos os nossos visitantes algo único e genuíno, posicionando a unidade como uma referência no segmento dos hotéis boutique”, conclui o responsável.