Audiogest lança portal para licenciamento de música gravada em estabelecimentos
O objetivo passa por acelerar e simplificar o processo de licenciamento obrigatório para a execução pública de música gravada, vídeos musicais ou karaoke.

Publituris Hotelaria
Estoril 8023 aposta em reposicionamento e dá lugar à Estoril Living
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
Horta da Moura em Monsaraz passa a ser explorada pela HUB SA
Constituição de novas empresas de alojamento e restauração em Portugal desce 4% face a 2024
Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total
Município de Albufeira dinamiza formações gratuitas em áreas do turismo
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027
L’AND Vineyards integra portefólio da Virtuoso
A Audiogest, entidade responsável pelo serviço de licenciamento até agora denominado “PassMúsica”, lançou um portal de licenciamento sob o mote “Dê música ao seu negócio”.
O objetivo passa por acelerar e simplificar o processo de licenciamento obrigatório para a execução pública de música gravada, vídeos musicais ou karaoke, que é exigido a empresários dos setores da restauração e similares, comércio, serviços e eventos.
Desta forma, no website da Audiogest, através da ligação do serviço de licenciamento, os empresários encontram um simulador online onde podem obter “de forma simples e cómoda o valor da tarifa a pagar para cada tipo de utilização música e de atividade económica”, de acordo com informação adiantada em comunicado.
Posteriormente, os profissionais podem avançar com o contrato de licenciamento e realizar o pagamento para obter a licença de imediato. A documentação do processo, bem como a respetiva licença, ficam disponíveis da área reservada do cliente.
Em muitos processos, é possível a obtenção da licença digital na hora.
“Sabemos que os empresários reconhecem o valor da música nas diferentes atividades, mas também conhecemos as múltiplas obrigações a que as mesmas estão sujeitas, por isso, temos vindo a realizar um forte investimento na transformação para o licenciamento digital, mais acessível a todos e também com impacto positivo nas questões ambientais, sem utilização de qualquer documento em formato papel”, afirma Sílvia Sá, diretora-executiva do serviço de licenciamento.
A diretora adianta ainda que “foi criada uma linha de apoio telefónico, que permitirá um acompanhamento personalizado e uma resposta breve a todas as questões durante o processo”.
Para informações adicionais sobre o portal de licenciamento, os interessados podem aceder ao website da Audiogest ou contactar através do telefone 210 343 030.