Ocupação hoteleira no Algarve subiu 8,9% em novembro
Os hotéis do Algarve registaram um aumento de 8,9% na ocupação de quartos em novembro, face ao ano passado, para 43,3%, anunciou a AHETA.

Publituris Hotelaria
Estoril 8023 aposta em reposicionamento e dá lugar à Estoril Living
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
Horta da Moura em Monsaraz passa a ser explorada pela HUB SA
Constituição de novas empresas de alojamento e restauração em Portugal desce 4% face a 2024
Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total
Município de Albufeira dinamiza formações gratuitas em áreas do turismo
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027
L’AND Vineyards integra portefólio da Virtuoso
De acordo com dados provisórios avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação das unidades de alojamento algarvias foi em novembro superior em 3,6 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior, tendo passado de 39,8% em 2023 para 43,3% este ano.
De assinalar que a percentagem de ocupação no mês passado é idêntica à verificada no mesmo mês de 2019 (43,8%), o último ano antes da pandemia de covid-19, que antecedeu os 12,0% de 2020.
Segundo o resumo mensal da evolução da hotelaria elaborado pela AHETA, os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o britânico (mais 7,4%), o espanhol mais 40%) e o alemão mais 11%).
O mercado nacional registou uma subida homóloga de 6,7%, segundo os números daquela associação.
Por outro lado, a estadia média foi de quatro noites, um valor semelhante ao verificado no mês homólogo do ano anterior.
As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 9,5 noites, e do holandês, com 7,4, concluiu