Sommet Education estabelece parceria com a Mandarin Oriental
A colaboração pretende enriquecer a aprendizagem dos estudantes da Sommet Education com experiências profissionais nos hotéis da marca hoteleira, além de oferecer oportunidades de carreira e formação em hospitalidade a pessoas provenientes de comunidades desfavorecidas.
Publituris Hotelaria
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
Les Roches lança nova licenciatura em Sports Business Management
Câmara de Lisboa dinamiza formação de gestão do risco de sismo e tsunami para hoteleiros
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
A Sommet Education estabeleceu uma colaboração de longo prazo com a marca hoteleira Mandarin Oriental.
O intuito passa por dinamizar “iniciativas formativas e de treino específico, bem como programas com foco na diversidade”, como refere em nota de imprensa.
A colaboração é estruturada à volta de três objetivos principais, de acordo com a instituição de ensino: enriquecer a experiência de aprendizagem dos estudantes com exposição ao mundo dos negócios; promover o desenvolvimento de colaboradores através de iniciativas práticas personalizadas e oferecer oportunidades de carreira e formação em hospitalidade a pessoas provenientes de comunidades desfavorecidas.
A parceria fará uso da rede mundial de campus e instituições da Sommet Education, incluindo a Les Roches, Glion, École Ducasse, Invictus Education na África do Sul, Indian School of Hospitality e a Sommet Education Foundation.
Através desta colaboração os estudantes vão beneficiar de workshops, masterclasses, palestras de liderança e gestão, além de experiências no mercado de trabalho facultadas pela Mandarin Oriental, “criando uma ponte entre o conhecimento teórico e sua aplicação no mundo profissional”.
Também os trabalhadores da Mandarin Oriental terão à disposição várias opções de formação, que abrangem formatos online, híbridos e presenciais. A parceria explora múltiplos caminhos de aprendizagem, incluindo a co-criação de programas especializados de pós-graduação e mestrado, formação intensiva para futuros gestores de unidades hoteleiras e iniciativas dedicadas a áreas como culinária, confeitaria e liderança feminina.
Está também prevista a atribuição de bolsas de estudo e oportunidades de emprego “para apoiar talentos que enfrentam desafios de vida, mas que possuem forte potencial académico e motivação”.
Atualmente, a Mandarin Oriental opera um portefólio de 41 hotéis, 12 residências e 24 casas em 26 países e territórios.