Grupo Piñero e Hyatt Hotels Corporation criam parceria para gerir a marca Bahia Principe Hotels & Resorts
O Grupo Piñero e o Hyatt Hotels Corporation (NYSE) estabeleceram uma parceria para a gestão da marca Bahia Principe Hotels & Resorts, com sede em Palma de Maiorca, Espanha, e propriedade da marca Bahia Principe.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
O Grupo Piñero e o Hyatt Hotels Corporation (NYSE) estabeleceram uma parceria para a gestão da marca Bahia Principe Hotels & Resorts, com sede em Palma de Maiorca, Espanha, e propriedade da marca Bahia Principe.
O empreendimento de gestão partilhada, sob o modelo asset-light e participação igualitária, ou seja, 50/50, pretende combinar a experiência do Grupo Piñero no setor all-inclusive com a sua base de clientes europeus, com o intuito de “ampliar as oportunidades para os viajantes norte-americanos e de outros mercados”, como referido em nota de imprensa.
A expectativa é a de que a parceria leve a um aumento de 30% do portfólio de quartos all-inclusive do Hyatt, sendo que a transação deve ser concluída “nos próximos meses”. O grupo Hyatt nomeará Julio Pérez, atual CEO da Bahia Principe Hotels & Resorts, como CEO da nova empresa de gestão conjunta, ao passo que Encarna Piñero, CEO global do Grupo Piñero, será a presidente do conselho de administração.
Com o anúncio da operação, 23 resorts – dos quais 22 são da marca Bahia Principe Hotels & Resorts – vão integrar a Inclusive Collection do Hyatt. De acordo com o grupo, “a maior parte das receitas provenientes desta transação será usada pelo Grupo Piñero para melhorar os resorts Bahia Principe existentes e apoiar o crescimento futuro da marca Bahia Principe”.
Para Encarna Piñero, CEO Global do Grupo Piñero, “esta parceria de longo prazo com o Hyatt em gestão asset-light reforça o legado do Grupo Piñero e representa um caminho claro para o crescimento futuro da Bahia Principe”.
Já Mark Hoplamazian, presidente e CEO do grupo Hyatt, destaca que “o acréscimo dos resorts Bahia Principe à Inclusive Collection da Hyatt fortalece a oferta ‘all-inclusive’. A cultura empresarial familiar do Grupo Piñero e a experiência no segmento de quatro e cinco estrelas, aliada ao nosso histórico em all-inclusive de luxo, proporcionará novas oportunidades para todos os nossos stakeholders, desde hóspedes e membros do World of Hyatt, até proprietários de hotéis beneficiados pelo efeito de rede que atrairá mais viajantes para os seus portfólios”.