Grupo Piñero e Hyatt Hotels Corporation criam parceria para gerir a marca Bahia Principe Hotels & Resorts
O Grupo Piñero e o Hyatt Hotels Corporation (NYSE) estabeleceram uma parceria para a gestão da marca Bahia Principe Hotels & Resorts, com sede em Palma de Maiorca, Espanha, e propriedade da marca Bahia Principe.
Publituris Hotelaria
O Grupo Piñero e o Hyatt Hotels Corporation (NYSE) estabeleceram uma parceria para a gestão da marca Bahia Principe Hotels & Resorts, com sede em Palma de Maiorca, Espanha, e propriedade da marca Bahia Principe.
O empreendimento de gestão partilhada, sob o modelo asset-light e participação igualitária, ou seja, 50/50, pretende combinar a experiência do Grupo Piñero no setor all-inclusive com a sua base de clientes europeus, com o intuito de “ampliar as oportunidades para os viajantes norte-americanos e de outros mercados”, como referido em nota de imprensa.
A expectativa é a de que a parceria leve a um aumento de 30% do portfólio de quartos all-inclusive do Hyatt, sendo que a transação deve ser concluída “nos próximos meses”. O grupo Hyatt nomeará Julio Pérez, atual CEO da Bahia Principe Hotels & Resorts, como CEO da nova empresa de gestão conjunta, ao passo que Encarna Piñero, CEO global do Grupo Piñero, será a presidente do conselho de administração.
Com o anúncio da operação, 23 resorts – dos quais 22 são da marca Bahia Principe Hotels & Resorts – vão integrar a Inclusive Collection do Hyatt. De acordo com o grupo, “a maior parte das receitas provenientes desta transação será usada pelo Grupo Piñero para melhorar os resorts Bahia Principe existentes e apoiar o crescimento futuro da marca Bahia Principe”.
Para Encarna Piñero, CEO Global do Grupo Piñero, “esta parceria de longo prazo com o Hyatt em gestão asset-light reforça o legado do Grupo Piñero e representa um caminho claro para o crescimento futuro da Bahia Principe”.
Já Mark Hoplamazian, presidente e CEO do grupo Hyatt, destaca que “o acréscimo dos resorts Bahia Principe à Inclusive Collection da Hyatt fortalece a oferta ‘all-inclusive’. A cultura empresarial familiar do Grupo Piñero e a experiência no segmento de quatro e cinco estrelas, aliada ao nosso histórico em all-inclusive de luxo, proporcionará novas oportunidades para todos os nossos stakeholders, desde hóspedes e membros do World of Hyatt, até proprietários de hotéis beneficiados pelo efeito de rede que atrairá mais viajantes para os seus portfólios”.