Barceló Praia Cape Verde | Créditos: DR
Barceló Hotel Group inaugura oficialmente o seu primeiro hotel em Cabo Verde
O Barceló Praia Cape Verde, o primeiro hotel deste grupo hoteleiro em Cabo Verde, já abriu oficialmente portas, após um período de soft opening a decorrer desde maio deste ano.
Publituris Hotelaria
O Barceló Praia Cape Verde, o primeiro hotel deste grupo hoteleiro em Cabo Verde, já abriu oficialmente portas, após um período de soft opening a decorrer desde maio deste ano.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do co-presidente do Grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, de representantes do Grupo Valor Hotéis e do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia.
O mais recente hotel da Barceló em Cabo Verde situa-se na Ilha de Santiago, a dez minutos do centro histórico. A unidade hoteleira de cinco estrelas soma 80 quartos com vista quer para a cidade, quer para a praia da Prainha. Das valências do hotel fazem parte uma piscina infinita, zonas de solário, ginásio e várias salas de reuniões totalmente equipadas, com uma oferta de restauração composta pelo Restaurante Jasmim Buffet e o Breeze Gastro Bar, junto à piscina.
Grupo tem mais três projetos em carteira para Cabo Verde
Após a inauguração do Barceló Praia Verde, a empresa anunciou a abertura do seu segundo alojamento em Cabo Verde, o hotel Occidental Boa Vista Beach. Este hotel de quatro estrelas contará com 300 quartos e ficará localizado em frente à praia de Chaves, na ilha da Boa Vista.
A cadeia hoteleira planeia ainda abrir um segundo hotel na Boa Vista até ao final deste ano, o Barceló Marine Boa Vista, uma unidade hoteleira de cinco estrelas com 160 quartos.
Estes projetos resultarão, até ao final de 2024, na criação de mais de 1.600 postos de trabalho, de acordo com o grupo, que refere em nota de imprensa que criará 400 empregos diretos, dos quais 95% serão empregos locais.
Os planos futuros do Barceló Hotel Group em Cabo Verde incluem ainda a construção de um novo projeto hoteleiro na Ilha do Sal, na zona de Pontão, no município de Santa María, que consistirá num resort Adults Only de cinco estrelas com 260 quartos.
A aquisição, reposicionamento e desenvolvimento de novos hotéis em Cabo Verde pelo Barceló Hotel Group vai implicar um investimento de cerca de 50 milhões de euros, de acordo com o grupo, que afirma estar empenhado na defesa de um turismo regenerativo.
Nesse sentido, o grupo destaca instalação de painéis solares térmicos no novo hotel Barceló Praia Cabo Verde, que permite aquecer 100% da água do hotel, bem como a assinatura de acordos de colaboração com várias fundações locais nas ilhas de Santiago e Boa Vista para apoiar pessoas em risco de exclusão social.
A cadeia hoteleira assinou ainda um acordo de colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde para contratar estudantes para estágios nos novos hotéis que detém no país.