United Hotels of Portugal participa em roadshow nos Estados Unidos e Canadá
A United Hotels of Portugal promove-se nos Estados Unidos e no Canadá num roadshow que decorre de 9 a 12 de setembro.

Publituris Hotelaria
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
A United Hotels of Portugal promove-se nos Estados Unidos da América (EUA) e no Canadá num roadshow que decorre de 9 a 12 de setembro.
O objetivo passa por promover a oferta do grupo hoteleiro junto de operadores e agentes de viagens norte-americanos, numa iniciativa organizada pelas Agências Regionais de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal, do Centro de Portugal e do Alentejo, com o apoio do Turismo de Portugal.
A empresa, que representa dez hotéis localizados em Fátima, Lisboa e Óbidos, está entre as 20 entidades participantes no roadshow, que passa pelas cidades de São Francisco (9 de setembro), Seattle e Victoria (10 de setembro), Winnipeg (11 de setembro) e Montreal (12 de setembro).
O grupo justifica a sua aposta neste mercado em nota de imprensa com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), que dá conta que no primeiro semestre do ano, o mercado dos Estados Unidos liderou o crescimento de noites em termos absolutos e o mercado do Canadá apresentou, a par da Polónia, o maior crescimento de noites (20%). Indica ainda que se registaram quase três milhões de noites de turistas norte-americanos e quase um milhão de turistas canadianos.
O grupo hoteleiro refere ainda que os EUA estão entre “os principais mercados emissores para as unidades da United Hotels of Portugal, com 20 mil noites vendidas até agosto de 2024”. Como afirmam, “o mercado norte-americano é líder destacado na operação hoteleira da empresa em Lisboa, ao passo que, em Óbidos, representa o quarto principal mercado emissor”. No ano passado, “as unidades de Fátima superaram os recordes de noites dessa nacionalidade, que assumiu a quinta posição entre os mercados emissores mais relevantes”.
Até agosto de 2024, as unidades hoteleiras da United Hotels of Portugal registaram cerca de 20 mil noites de turistas norte-americanos.