Marriott International regista lucro líquido de 772M$ no segundo trimestre de 2024
A Marriott International registou um lucro líquido de 772 milhões de dólares no segundo trimestre de 2024, contra os 726 milhões de dólares aferidos no período homólogo.

Publituris Hotelaria
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
A Marriott International registou um lucro líquido de 772 milhões de dólares no segundo trimestre de 2024, contra os 726 milhões de dólares aferidos no período homólogo.
Em nota de imprensa, a empresa dá conta de que o seu EBITDA – resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações – para o segundo trimestre deste ano atingiu os 1.324 milhões de dólares, quando no mesmo período do ano passado este situava-se nos 1.219 milhões de dólares.
No mesmo documento refere que “um indicador-chave deste sucesso” é o aumento de 4,9% da receita por quarto disponível (RevPAR).
A empresa reporta ainda um lucro por ação (EPS) de 2,69 dólares por trimestre, um aumento em relação aos 2,38 dólares observados no mesmo período do ano passado.
Agora, pretende devolver 2,8 milhões de dólares aos acionistas, ao alcançar um milhão de ações por mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2024.
Olhando para o futuro, a Marriott espera devolver aproximadamente 4,3 milhões de dólares aos acionistas através de dividendos e ao readquirir ações. Contudo a empresa admite ter reduzido “as suas perspectivas de crescimento do RevPAR devido à fragilidade operacional observada na Grande China, Estados Unidos da América (E.U.A) e Canadá”.
Durante o segundo trimestre deste ano, o portfólio da Marriott International aumentou aproximadamente 15.500 quartos e o seu pipeline de desenvolvimento mundial inclui cerca de 3.500 propriedades e 559.000 quartos.
“A Marriott apresentou fortes resultados no segundo trimestre, com o aumento de 6% em quartos e um crescimento mundial do RevPAR de quase 5%, à medida que os clientes continuam a dar prioridade às viagens”, afirma Anthony Capuano, CEO da Marriott International, que explica que o programa de fidelidade Marriott Bonvoy conta com mais de 210 milhões de associados.