Lisbon Marriott Hotel distinguido com o Green Key pelo 10.º ano consecutivo
O galardão reconhece as “boas práticas e políticas de sustentabilidade ambientais e sociais implementadas nos hotéis”, sendo que no caso do Lisbon Marriott Hotel, este garante ter vindo a pôr em prática “medidas sustentáveis em todas as áreas de operação”.

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O Lisbon Marriott Hotel, que pertence ao grupo “Marriott International”, foi galardoado pelo 10.º ano consecutivo com a distinção “Green Key”.
O galardão reconhece as “boas práticas e políticas de sustentabilidade ambientais e sociais implementadas nos hotéis”, sendo que no caso do Lisbon Marriott Hotel, este garante ter vindo a pôr em prática “medidas sustentáveis em todas as áreas de operação”.
Em nota de imprensa, o hotel refere que algumas das medidas incluem: formação ecológica em sustentabilidade de todos os associados; incentivar os hóspedes e clientes a participarem ativamente com gestos como a separação dos resíduos ou a reutilização das toalhas de banho; redução dos resíduos; uso de produtos ecológicos e amigos do ambiente; gestão sustentável de água; poupança energética; instalação de carregadores de veículos elétricos e a realização de auditorias energéticas.
Além destas medidas, o hotel não inclui na carta do seu restaurante produtos de espécies em vias de extinção, tendo introduzido na sua nova ementa “pescado com certificação e melhor informação aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que consomem”. Outro dos compromissos do hotel passa por “não usar nos seus menus peixes que estejam na lista negra e ter em atenção os tamanhos mínimos de cada espécie”.
“No âmbito do programa ambiental Serve 360 da Marriott International, lançado em 2017, a nossa principal missão é atingir emissões líquidas zero até 2050. Este galardão é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o Lisbon Marriott demonstra seu compromisso em proteger o planeta para as gerações futuras”, acrescenta Paula Coelho, diretora de sustentabilidade do Lisbon Marriott Hotel.