Foto: Depositphotos.com
51% dos portugueses reservaram estadia num hotel através de plataformas online
De acordo com um estudo realizado pela Teleperformance, os portugueses acedem cada vez mais a ferramentas tecnológicas para marcar as suas férias.
Publituris Hotelaria
Portugal terá mais 114 hotéis até 2026. Cidade de Lisboa é das que lidera aberturas
Torel Quinta da Vacaria abre portas no Douro com categoria 5 estrelas
Hotéis independentes atingem ocupação de 86% no feriado de agosto
Grupo Terras & Terroir amplia portefólio com novo 5 estrelas no Douro
Belavista da Luz – Wellness & Lifestyle Hotel apresenta-se renovado após investimento de 3M€
Me by Meliá tem Open Day para novo hotel
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
KPI Hotel tem novo COO
Com o objetivo de analisar o comportamento dos portugueses no que diz respeito ao setor hoteleiro e de turismo, o estudo “Global Insights Survey”, realizado pelo Business Insights Lab, da Teleperformance, conclui que os portugueses estão, mais do que nunca, a recorrer às novas tecnologias para marcar as suas férias.
Quando questionados sobre como efetuaram a sua última reserva num hotel ou alojamento, 51% refere que foi através de agências de viagens digitais e plataformas online. Além disso, para conhecer as instalações e pesquisar as várias opções disponíveis, 46% indica que utilizaria dispositivos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada (VR e AR).
“As conclusões deste estudo demonstram que os portugueses estão cada vez mais cientes do potencial das novas tecnologias e de como podem integrá-las no seu dia-a-dia, para facilitar processos. Para acompanhar esta tendência e necessidade, é fundamental que as empresas do setor hoteleiro e turismo disponham de bons serviços digitais”, refere Pedro Gomes, CEO da Teleperformance em Portugal.
O estudo concluiu ainda que 31% dos portugueses planeia marcar uma viagem/férias através de uma agência de viagem online e 48% refere que, para procurar e explorar destinos, utilizaria ferramentas de Realidade Virtual e Realidade Aumentada (VR e AR).
“Este estudo revela que os clientes são cada vez mais digitais e as empresas do setor turístico que não estiverem bem posicionadas nesse espaço estão a perder oportunidades de mercado. Além disso, atualmente não basta ter um site para se estar presente no mundo digital; é fundamental, também, dar ao cliente acesso para se conectar ao agente de viagens através de canais digitais”, refere, por sua vez, João Taborda, VP Travel & Tourism Solutions da Teleperformance em Portugal.
De referir que o estudo sobre o comportamento dos portugueses, no que diz respeito à reserva de hotéis/alojamentos e escolha de destinos online, foi realizado ao longo do ano de 2022 e contou com a participação de 1 860 portugueses num total de 31 914 pessoas de outras nacionalidades (Brasil, Franca, Itália, Suécia, China, Alemanha, Japão, Turquia, Colômbia, Índia, México, Reino Unido, Egito, Indonésia e Estados Unidos da América).