École Ducasse de Paris reconhecida como a melhor instituição de formação culinária do mundo
O Campus de Paris da École Ducasse foi galardoado com o prémio de Melhor Instituição de Formação Culinária do Mundo 2023 e Melhor Instituição de Formação Culinária da Europa 2023 pelos World Culinary Awards, através da votação de profissionais de culinária, meios de comunicação e consumidores de todo o mundo.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
O Campus de Paris da École Ducasse foi galardoado com o prémio de Melhor Instituição de Formação Culinária do Mundo 2023 e Melhor Instituição de Formação Culinária da Europa 2023 pelos World Culinary Awards, através da votação de profissionais de culinária, meios de comunicação e consumidores de todo o mundo.
Os World Culinary Awards, que este ano registam a sua 4ª edição, são uma plataforma mundial que celebra a excelência na indústria culinária. Estes prémios distinguem realizações excepcionais em várias categorias, incluindo educação culinária, restaurantes, chefes de cozinha entre outras categorias. Esta é uma “competição irmã” dos World Travel Awards, criados para reconhecer a excelência nas viagens e no turismo e atualmente a comemorar o seu 30.º aniversário, como indicado em comunicado.
A École Ducasse foi fundada em 1999 por Alain Ducasse, que tem 34 restaurantes, 20 estrelas Michelin e é o chef mais influente e condecorado do mundo. Atualmente, a instituição é composta por três escolas em França: Paris Studio, no coração de Paris; Paris Campus, muito perto da capital francesa, e a École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP) em Yssingeaux, Haute-Loire. A École Ducasse também desenvolveu uma rede de escolas em todo o mundo, nomeadamente na Tailândia, Índia e nas Filipinas.
Recentemente, a École Ducasse anunciou a expansão da sua presença nos Emirados Árabes Unidos com a criação da École Ducasse Abu Dhabi Studio.
“O chef de cozinha de hoje desempenha múltiplos papéis, assumindo a responsabilidade de alimentar os nossos contemporâneos e de se envolver com as correntes culturais e sociais da época. Este reconhecimento sublinha a visão contemporânea dos chef’s como especialistas, gestores, empresários, cidadãos globais e, acima de tudo, actores importantes no panorama da eco-responsabilidade. É o reconhecimento da nossa dedicação em moldar o futuro da gastronomia”, refere Elise Masurel, diretora-geral da École Ducasse, relativamente à entrega dos prémios.