Obra “Turismo e Hotelaria Futureland: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, é lançada a 11 de setembro em Lisboa
O auditório do Turismo de Portugal, em Lisboa, acolhe no próximo dia 11 de setembro, às 18h30, a sessão de lançamento oficial do livro “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues.
Publituris Hotelaria
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
HAS 2024 volta a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros
O auditório do Turismo de Portugal, em Lisboa, acolhe no próximo dia 11 de setembro, às 18h30, a sessão de lançamento oficial do livro “Turismo e Hotelaria Futureland: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues.
Publicada pela editora Lidel – Edições Técnicas, trata-se de uma obra que procura despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas conhecidas na atividade turística e hoteleira.
Entre os temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade atual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular, e apresenta-se um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens, incluindo o surgimento de micronações e de novos meios de transporte, a fobia antiturismo e o impacto de vários desenvolvimentos tecnológicos, como as realidades aumentada, virtual e mista, a inteligência artificial, a automação ou a robótica.
No livro, cuja sessão de lançamento é de entrada gratuita, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, designadamente: a evolução da procura e das expectativas dos visitantes, com o aparecimento de nichos; o crescimento do turismo sustentável; a habilitação nas tecnologias; e a mobilidade de viagem.
De acordo com um dos autores, Nuno Abranja, diretor do Departamento de Turismo do ISCE, com este livro, “conheça e aplique os temas: o Turismo pós-COVID-19 | Turismo circular: A economia circular na atividade turística | O desdobramento do turismo: das micronações, do antiturismo e da fobia turística à sensorconomia, aos espaços sensoriais e ao hyperloop | O mundo emergente das viagens: Destinos sensoriais, ecocápsulas e tecnologias transforma- tivas | A realidade virtual no turismo | Big data, inteligência artificial e pesquisa por voz | Automatização e robótica no turismo | Estratégia e novos modelos de negócio em turismo | Futureland na gestão hoteleira | TecHotel: Tecnologias emergentes, transformadoras e disruptivas para a indústria hoteleira”.