Nuno Matos assume cargo de chef-executivo no Six Senses Douro Valley
O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de chef-executivo. Em comunicado, a unidade refere que o profissional faz parte da equipa do Six Senses Douro Valley desde agosto de 2020 e que “traz consigo mais de dez anos de experiência para a sua nova função”.
Publituris Hotelaria
Pedro Moreira é o novo diretor-geral do Tivoli Carvoeiro Algarve Resort
Corinthia Lisbon contrata Cristina Jardim para a direção de Sales Leisure
Renaissance Porto Lapa Hotel passa a contar com a direção-geral de Álvaro Aragão
Rita Pereira assume gestão financeira do grupo Oásis
Zélia Santos assume chefia do novo restaurante do Belmond Reid’s Palace
Anna Malchevskaia é a nova Sales Executive do LUTECIA Smart Design Hotel
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
Convent Square Hotel anuncia nova diretora após um ano de operação
Márcia Coelho assume a direção-geral do Octant Lousã
O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de chef-executivo. Em comunicado, a unidade refere que o profissional faz parte da equipa do Six Senses Douro Valley desde agosto de 2020 e que “traz consigo mais de dez anos de experiência para a sua nova função”.
O percurso culinário de Nuno Matos no Six Senses Douro Valley começou como Senior Sous Chef, progredindo para Head Chef em junho de 2021 e Executive Sous Chef em 2021. Agora, enquanto chef-executivo, Nuno Matos irá supervisionar as experiências gastronómicas do hotel, que incluem o Restaurante Vale de Abraão, o Quinta Bar e Lounge e os restaurantes sazonais, O Quintal e o Summer Garden Barbecue.
Sobre esta promoção, o diretor-geral do Six Senses Douro Valley, André Buldini, refere que esta decorre após o contributo “fundamental” de Nuno Matos para o conceito gastronómico da unidade.
“A promoção do Nuno é um testemunho da sua dedicação inabalável e do talento que tem demonstrado durante o seu percurso no Six Senses Douro Valley. Ele tem sido fundamental no desenvolvimento do nosso conceito gastronómico, alinhando-o perfeitamente com os valores fundamentais da nossa marca de sustentabilidade e bem-estar”, refere André Buldini em comunicado.
Antes de se juntar ao Six Senses Douro Valley, Nuno Matos ocupou vários cargos de chefe de cozinha em Wrocław, na Polónia, e serviu como chef de partie em estabelecimentos de renome como o Zaranda (2 estrelas Michelin), em Es Capdella, Saturne (1 estrela Michelin), em Paris, e Relae (1 estrela Michelin), em Copenhaga. Também estagiou no The Fat Duck (3 estrelas Michelin) em Bray, Reino Unido.
Nuno Matos é licenciado em Produção Alimentar e Cozinha pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, tendo ainda estudado Física na Universidade de Coimbra.