Nuno Matos assume cargo de chef-executivo no Six Senses Douro Valley
O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de chef-executivo. Em comunicado, a unidade refere que o profissional faz parte da equipa do Six Senses Douro Valley desde agosto de 2020 e que “traz consigo mais de dez anos de experiência para a sua nova função”.

Publituris Hotelaria
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de chef-executivo. Em comunicado, a unidade refere que o profissional faz parte da equipa do Six Senses Douro Valley desde agosto de 2020 e que “traz consigo mais de dez anos de experiência para a sua nova função”.
O percurso culinário de Nuno Matos no Six Senses Douro Valley começou como Senior Sous Chef, progredindo para Head Chef em junho de 2021 e Executive Sous Chef em 2021. Agora, enquanto chef-executivo, Nuno Matos irá supervisionar as experiências gastronómicas do hotel, que incluem o Restaurante Vale de Abraão, o Quinta Bar e Lounge e os restaurantes sazonais, O Quintal e o Summer Garden Barbecue.
Sobre esta promoção, o diretor-geral do Six Senses Douro Valley, André Buldini, refere que esta decorre após o contributo “fundamental” de Nuno Matos para o conceito gastronómico da unidade.
“A promoção do Nuno é um testemunho da sua dedicação inabalável e do talento que tem demonstrado durante o seu percurso no Six Senses Douro Valley. Ele tem sido fundamental no desenvolvimento do nosso conceito gastronómico, alinhando-o perfeitamente com os valores fundamentais da nossa marca de sustentabilidade e bem-estar”, refere André Buldini em comunicado.
Antes de se juntar ao Six Senses Douro Valley, Nuno Matos ocupou vários cargos de chefe de cozinha em Wrocław, na Polónia, e serviu como chef de partie em estabelecimentos de renome como o Zaranda (2 estrelas Michelin), em Es Capdella, Saturne (1 estrela Michelin), em Paris, e Relae (1 estrela Michelin), em Copenhaga. Também estagiou no The Fat Duck (3 estrelas Michelin) em Bray, Reino Unido.
Nuno Matos é licenciado em Produção Alimentar e Cozinha pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, tendo ainda estudado Física na Universidade de Coimbra.