Marta Passarinho assume a direção-geral do Hotel L’AND Vineyards
O currículo da profissional inclui diversos projetos ligados ao turismo e hotelaria, com passagens pelo
Sheraton Lisboa, Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, grupo Amorim Luxury e Marina Club Suite Hotel.

Publituris Hotelaria
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Marta Passarinho assumiu recentemente a direção-geral do Hotel L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo. Com um bacharelato em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, a profissional licenciou-se em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve, já em contexto laboral.
O seu currículo inclui diversos projetos ligados ao turismo e hotelaria, como indicado em comunicado. Perto dos 22 anos termina o curso e ingressa no Hotel Sheraton Lisboa (Starwood), tendo depois somado passagens pelo Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e pelo grupo Amorim Luxury. Fez ainda parte do projeto hoteleiro da Marlagos SA, no Algarve, onde integrou o Marina Club Suite Hotel como diretora-geral durante cerca de dez anos.
Em comunicado é apontado que o desafio da nova diretora-geral será liderar este hotel no Alentejo numa nova fase de lançamento de 11 novas sky suites, cinco novas Lake Villas, um restaurante com um conceito gastronómico reformulado, um novo bar e um leque de experiências de enoturismo, nomeadamente a possibilidade de criar o seu próprio vinho e participar na vindima.
Na sua lista de responsabilidades fazem ainda parte o aumento da quota de mercado internacional, a consolidação da estratégia de preço, a redução do fator sazonalidade e a promoção do hotel junto do mercado de eventos sociais e corporativos. Em simultâneo, a profissional pretende manter o foco do grupo em critérios de sustentabilidade e iniciativas de responsabilidade social no seio da comunidade.