Tivoli abre novo hotel em Amesterdão em março
O Tivoli Doelen Amsterdam, localizado junto aos canais de Amesterdão, representa a estreia da marca Tivoli Hotels & Resorts na Holanda.
Publituris Hotelaria
Barceló abre portas do seu segundo hotel na Alemanha
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
A Tivoli Hotels & Resorts continua a apostar na expansão na Europa com a abertura do Tivoli Doelen Amsterdam, que representa a estreia na marca na Holanda.
Em comunicado de imprensa, a marca hoteleira adianta que a unidade localizada no centro de Amesterdão, junto aos canais, tem abertura prevista para março deste ano.
O edifício do hotel data do século XVI e é considerado “o hotel mais antigo de Amesterdão”, tendo ficado conhecido na cidade como o antigo Kloveniersdoelen, um lugar onde os aristocratas militares realizavam reuniões, festas e banquetes.
Atualmente, o novo Tivoli Doelen dispõe de 81 quartos, entre quartos superiores e suítes, com “uma decoração clássica e sofisticada”. Um dos artistas mais famosos da Holanda, Rembrandt Van Rijn, era vizinho do hotel e a sua obra-prima, The Night Watch, esteve pendurada nas paredes do hotel. Por essa razão, em colaboração com um especialista em Rembrandt e com o museu Het Rembrandthuis, será desenvolvida de raiz uma nova experiência artística no local.
Devido à forte ligação do hotel ao pintor holandês, “as ervas e essências do seu tempo serão as estrelas da nova ementa do restaurante Omber”, complementados pela “seleção de gins e licores locais” da área de lounge e bar da unidade.
O hotel está situado no centro histórico da cidade, perto das principais atrações turísticas, como o Museu Rembrandthuis, a Rembrandtsquare, o Palácio Real, o Mercado das Flores e o Museu Anne Frank.
“Estamos muito satisfeitos por nos tornarmos em breve o mais novo membro da marca Tivoli. Este histórico hotel boutique será um complemento perfeito para o portfólio Tivoli, uma propriedade onde o savoir faire da marca se vai unir à inspiração local de Amsterdão, no que diz respeito à experiência do cliente e à gastronomia”, garante Ludo de Jong, diretor-geral do Tivoli Doelen Amsterdam Hotel.
Com uma história que remonta a 1933 em Lisboa, a Tivoli chegará a Amesterdão no mês em que celebra os 90 anos da marca. Este é também o ano em que a Tivoli “vai dar continuidade à sua expansão na Europa”, adicionando uma propriedade em Espanha e outra em Portugal.