PUB
Restaurantes

Mama Shelter Lisboa apresenta nova carta de outono

O restaurante da unidade tem novas entradas, pratos e sobremesas para esta estação.

Restaurantes

Mama Shelter Lisboa apresenta nova carta de outono

O restaurante da unidade tem novas entradas, pratos e sobremesas para esta estação.

O restaurante do Mama Shelter Lisboa prepara a entrada no outono com novos pratos, renovando o menu nos segmentos das entradas, pratos e sobremesas.

Além dos novos pratos, a oferta de restauração do Mama Shelter Lisboa traz de volta os menus especiais de almoço, servidos de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, como indicado em comunicado.

Estes menus especiais, que incluem prato, bebida e café por 16 euros, estão disponíveis em quatro opções: o menu Tuk Tuk inclui o prato do dia; o Make it Fast disponibiliza o cheeseburger ou pizza do dia; no Vespa é servida a massa do dia e no menu Eco Freak a salada do dia.

Quanto aos novos pratos, no capítulo das entradas passam a figurar o Tártaro de Salmão e o Carpaccio de Vazia Black Angus, servidos tanto ao almoço como ao jantar. Destaque também para a La Forêt, uma entrada composta por um mosaico de ingredientes da estação como abóbora, lentilhas, cogumelos, cenouras, nozes e romãs, regadas com molho de iogurte grego. Para finalizar a listagem, o chef Nuno Bandeira de Lima acrescentou às entradas um prato de Salmão Grelhado e esmagada de batata com crème fraîche, aneto, legumes e pickle de couve roxa.

Ao almoço, a seleção de pizzas é reforçada com três novas opções: Di Mare, Bianca Tartufa e Calzone Pancetta.

Já na secção de sobremesas, a carta passa a contar com o Banoffee, com crumble de frutos secos, banana, chantilly com aroma de laranja e doce de leite, e Churros com toppings de chocolate quente e doce de leite.

Ao jantar, as opções incluem Piano grelhado, com batata frita rústica, salada verde e molho BBQ, e o Caril do Mama, com grão, arroz thai e nan.

Rooftop encerra temporada a 31 de outubro

As novidades estendem-se à carta do rooftop do Mama Shelter Lisboa, cuja oferta de finger food e petiscos foi reforçada. O menu passa a apresentar pratos como Bife Tártaro, Tártaro de Salmão com abacate, Pimientos de Padrón e Pica-Pau. Para finalizar, a sugestão recai na Mousse de Chocolate enriquecida com salame de chocolate.

A despedida deste espaço do hotel, que encerra temporariamente durante a temporada de inverno, está marcada para 31 de outubro. A data lança o mote para uma festa temática de Halloween, que começará às 19h00 no rooftop e termina às 03h00 no restaurante.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Management

Estoril 8023 aposta em reposicionamento e dá lugar à Estoril Living

A Estoril 8023, que abarca a operação dos hotéis Valverde e a gestão de unidades como o Holiday Inn Braga, o Intercontinental Cascais-Estoril e, brevemente, o Marriott Residence Inn Lisboa, apresenta-se sob uma nova designação: Estoril Living.

A Estoril 8023 apresenta-se ao mercado como Estoril Living, abarcando operações como a marca de hotéis de luxo Valverde e a gestão de unidades em Portugal como o Holiday Inn Braga, o Intercontinental Cascais-Estoril e, brevemente, o Marriott Residence Inn Lisboa.

Em nota de imprensa, a empresa refere que “a nova identidade reflete a evolução da empresa, que continua a expandir a sua presença no mercado hoteleiro nacional e internacional”.

“A transição para Estoril Living é mais do que uma mudança de nome. Representa a nossa visão de futuro, onde a excelência e a inovação andam de mãos dadas, criando experiências únicas para os nossos hóspedes e investindo em soluções que proporcionam valor a longo prazo para os nossos parceiros e investidores”, afirma Pedro Mendes Leal, CEO da Estoril Living em nota de imprensa.

A mudança de nome é acompanhada de uma “estratégia de expansão robusta, que inclui o fortalecimento de marcas e a introdução de novos conceitos, como o Marriott Residence Inn Lisboa”, dedicado a estadias prolongadas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms

O recrutamento no setor registou um aumento superior a 10% entre janeiro e fevereiro de 2025, de acordo com a Eurofirms, uma tendência ascendente “em linha com os dados do ano passado”. Por essa altura, cidades como Porto, Braga e Lisboa lideraram o crescimento na procura por mão-de-obra entre fevereiro e março, coincidindo com a época pascal.

De acordo com uma análise da Eurofirms – People First aos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o recrutamento para o turismo e a hotelaria já entrou em linha ascendente, num ano em que se prevê um crescimento de 4% das pernoitas turísticas em Portugal, face às 80 milhões registadas em 2024.

Entre 14 e 20 de abril, a taxa de ocupação hoteleira poderá atingir os 82% em alguns municípios, como é o caso da região Norte, no Porto e em Braga; na Grande Lisboa, nomeadamente em Lisboa e Setúbal; no Algarve, em Faro; e na Madeira, no Funchal e em Santa Cruz.

“Procurando responder ao fluxo de 32 milhões de turistas – mais dois milhões do que em 2024 – que deverão passar por Portugal este ano, os setores da hotelaria e turismo lideram o aumento do número de contratações durante este período”, refere a Eurofirms em nota de imprensa.

A publicação de vagas para os serviços de limpeza e restauração, as funções de camareiro, cozinheiro e ajudante de cozinha ocupam o pódio. Destaque ainda para os perfis de atendimento ao público, nomeadamente rececionistas.

O recrutamento no setor registou um aumento superior a 10% entre janeiro e fevereiro de 2025, de acordo com a Eurofirms, uma tendência ascendente “em linha com os dados do ano passado”. Por essa altura, cidades como o Porto (+43%), Braga (+42%) e Lisboa (+23%) lideraram o crescimento na procura por mão-de-obra entre fevereiro e março, coincidindo com a época pascal.

Aumento de contratações nos transportes e logística acompanha crescimento na hotelaria

O setor dos transportes e logística tem registado uma tendência de crescimento no período que antecede o arranque da época alta e durante a Páscoa. É esperado este ano, dependendo da região e do seu atrativo turístico, um crescimento entre 10% e 15% nas contratações durante a Páscoa, acompanhando a maior movimentação de passageiros e mercadorias.

Os perfis mais procurados incluem operadores de armazém, operadores logísticos e técnicos de compras, para garantir a eficiência dos processos e operações. Em 2024, o setor da Logística e Transportes registou um aumento expressivo de contratações nas mesmas regiões onde a hotelaria mais cresceu, com destaque para Porto (+29%), Lisboa (+23%) e Braga (+18%).

João Lourenço, Business Leader da Eurofirms em Portugal destaca “a importância da adaptação das empresas para garantir uma resposta ágil à elevada procura, assegurando a qualidade dos serviços prestados durante a época alta”. O responsável alerta, ainda, para a necessidade de valorizar os candidatos e as suas competências, “num contexto socioeconómico em que a contratação de mão de obra sazonal apresenta desafios significativos”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Alojamento

Horta da Moura em Monsaraz passa a ser explorada pela HUB SA

A HUB SA, empresa detentora da WOTELS, acrescenta mais uma unidade ao portefólio, a Horta da Moura, em Monsaraz, após ter assinado um contrato de arrendamento de longo prazo da propriedade.

A HUB SA vai reabrir a Horta da Moura, localizada junto à muralha de Monsaraz, após a aquisição da propriedade por um dos fundos imobiliários geridos pela FOMENTO – Fundos de Investimento Imobiliário, a SGOIC, S.A.

A Horta da Moura, arrendada à HUB SA num contrato de arrendamento de longo prazo, tem agora inauguração prevista em junho deste ano.

Além da vertente agrícola, a Horta da Moura pretende proporcionar “uma experiência de alojamento diferenciada”, focado num conceito de “vida desacelerada”, como a HUB SA refere em nota de imprensa.

Nesse sentido, a unidade pretende promover a cultura, a gastronomia e as tradições de Monsaraz e da região envolvente, focada “na sustentabilidade ambiental e no apoio às comunidades locais”.

A HUB SA refere que, a curto prazo, vai “apresentar a marca que irá gerir esta unidade”, em conjunto com a Aldeia da Pedralva, no Algarve, que já se encontra em exploração.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura da Horta da Moura e com a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento turístico sustentável da região de Monsaraz”, afirma Nuno Constantino, da HUB SA.

Como refere, “este projeto está alinhado com a nossa missão de oferecer experiências autênticas e memoráveis aos nossos hóspedes, ao mesmo tempo que valorizamos e promovemos a cultura e as tradições locais”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Indicadores

Constituição de novas empresas de alojamento e restauração em Portugal desce 4% face a 2024

No primeiro trimestre de 2025, a Informa D&B dá conta de que o setor de alojamento e restauração registou uma quebra de 4% na constituição de novas empresas, face ao primeiro trimestre de 2024. No total, Portugal assistiu à criação de 14.909 empresas neste primeiro trimestre, uma descida de 1,9% face ao período homólogo, com menos 287 constituições.

O número de novas empresas constituídas no setor do alojamento e restauração desceu 4% no primeiro trimestre de 2025 em relação ao período homólogo.

Os dados pertencem à Informa D&B, que indica que no primeiro trimestre deste ano foram criadas 14.909 empresas em Portugal, o que corresponde a uma descida de 1,9% face ao trimestre homólogo, com menos 287 constituições.

A descida foi transversal à generalidade dos setores de atividade, sendo que a maior foi verificada na área dos transportes, com menos 346 constituições de novas empresas em relação ao primeiro trimestre de 2024 – uma descida de 25%. Neste setor, a queda mais acentuada verificou-se nas ‘atividades de serviços de transporte de passageiros, a pedido, em veículo com condutor’, com menos 490 constituições, numa descida de 46%.

Por outro lado, o setor da construção “é o que mostra maior consistência”, de acordo com a Informa D&B, já que tem vindo a aumentar o número de novas empresas “há vários anos consecutivos”.

A criação de empresas na agricultura e outros recursos naturais está a crescer desde o início deste ano e tem, no primeiro trimestre, o aumento percentual mais expressivo entre todos os setores.

Entre os setores a crescer neste indicador estão também as atividades imobiliárias (mais 322 constituições, num aumento de 23%), bem como as indústrias (mais 49 constituições, numa subida de 8,5%).

Créditos: Informa D&B

Menos empresas a encerrar

Até final de março, registaram-se 2.357 encerramentos de empresas em todo o país, o que corresponde a uma descida face ao trimestre homólogo.

No acumulado dos últimos 12 meses, encerraram 13.661 empresas, um registo 12% abaixo dos 12 meses anteriores. A descida deste indicador neste período foi transversal a todos os setores de atividade, com exceção dos Transportes, que teve mais 83 encerramentos no primeiro trimestre deste ano, num aumento de 10%.

Insolvências descem 7% no trimestre

As insolvências mostram sinais de quebra, “contrariando a tendência dos últimos dois anos”, segundo a Informa D&B. No primeiro trimestre deste ano, 507 empresas iniciaram um processo de insolvência, o que corresponde a uma descida de 7%, com menos 38 insolvências face ao período homólogo.

A descida verifica-se em metade dos setores de atividade, mas sobretudo no setor das Indústrias (menos 59 insolvências, numa descida de 35%), nomeadamente na indústria de têxtil e moda (menos 51 insolvências, numa descida de 48%) e nos distritos de Braga e Porto.

Em sentido contrário, destacam-se os serviços empresariais, com mais 21 insolvências, num aumento de 70%, em especial nos serviços de apoio às empresas (mais 20 insolvências, num aumento de 83%).

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total

A remodelação do Dom José Beach Hotel visou todas as áreas da unidade, às quais foram acrescentadas novos equipamentos e valências.

O Dom José Beach Hotel, localizado na primeira linha de praia em Quarteira, no Algarve, concluiu o projeto de remodelação da unidade hoteleira no início deste ano.

A renovação abarcou os 154 quartos do hotel, que passam a contar com novo mobiliário contemporâneo, internet de alta velocidade, tomadas com ligações USB e USB-C, televisão de 43’ com canal interno, cofre digital, mini bar, chaleira e máquina de café, bem como casas de banho renovadas.

Também as áreas comuns e o bar principal apresentam uma nova imagem, com “um design elegante e uma ampla esplanada com vista sobre o mar”, como referido em nota de imprensa. O restaurante da unidade, que também foi atualizado, passa a oferecer um menu diversificado, com pratos de cozinha local e internacional.

As restantes áreas visadas por esta remodelação incluem a piscina exterior e o bar de apoio à piscina; as salas de reuniões, que passam a contar com equipamentos de última geração; a sala wellness e o ginásio, que tem agora novos equipamentos desportivos.

O Dom José Beach Hotel estabeleceu ainda objetivos de sustentabilidade, razão pela qual a renovação apresenta materiais ecológicos e sistemas de eficiência energética e hídrica.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Bomporto Hotels
Formação

Município de Albufeira dinamiza formações gratuitas em áreas do turismo

O Município de Albufeira, em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, vai promover três formações nas áreas de Gestão de Alojamento Local, Enogastronomia e Housekeeping. A ação, de caráter gratuito e presencial, decorre entre abril e maio.

O Município de Albufeira vai dinamizar ações de formação profissional gratuitas na área do turismo durante os meses de abril e maio.

Em causa estão formações presenciais em Gestão de Alojamento Local, Enogastronomia e Housekeeping, que terão lugar na sala de formação dos Paços do Concelho, anexa ao Auditório Municipal.

A iniciativa decorre da assinatura de um protocolo de colaboração entre o município e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA Faro), com o objetivo de “promover a qualificação dos trabalhadores e empresários do setor turístico”, como referido em nota de imprensa.

A formação em Gestão do Alojamento Local realiza-se de 8 a 11 de abril, das 9h00 às 13h00. Com a duração de 15 horas, a ação destina-se a empresários, empreendedores e gestores do setor, sendo que serão abordados temas como: gestão aplicada ao Alojamento Local; tipologia de serviços; obrigações legais e fiscais (parceiros, clientes e Estado) e a gestão de reservas e despesas. A inscrição deve ser feita através deste link.

Já a ação de Enogastronomia destina-se a profissionais da restauração e bebidas e decorre a 15, 22 e 29 de abril, das 14h30 às 17h30. A formação de nove horas irá versar sobre: tipologia de vinhos; iguarias e características organoléticas; princípios de harmonização enogastronómicas e pairing; e produtos regionais. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição através do link “Enogastronomia – Escolas Turismo de Portugal”.

Por fim, a formação de Housekeeping realiza-se a 5, 6, 12 e 13 de maio, das 9h30 às 12h30, num total de 12 horas.

Durante a ação, o formador irá falar sobre o departamento de andares; apresentação e grooming; standards de serviço no contacto com os clientes; tipos de quartos e as suas características; técnicas de arrumação e limpeza dos quartos; serviço de lavandaria (produtos de limpeza e utensílios); regras de higiene e segurança no trabalho e inglês aplicado ao serviço de andares.

As inscrições devem ser efetuadas para “Housekeeping – Escolas Turismo de Portugal“.

Para mais informações ou inscrições na Academia Digital, os interessados deverão entrar em contacto com Fernanda Costa da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro) do email fernanda.costa@turismodeportugal.pt ou do telefone 289 007 205.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
AL

2024 regista novo recorde nas reservas no AL

O número de dormidas em alojamentos turísticos de curta duração registou, em 2024, um crescimento homólogo de 18,8% para as 854,1 milhões de dormidas, atingindo um novo máximo na União Europeia (UE), divulga o Eurostat.

Em 2024, os hóspedes passaram 854,1 milhões de noites em alojamentos de curta duração na União Europeia (UE), reservados através da Airbnb, Booking, Expedia Group ou TripAdvisor, avança o Eurostat. Este valor representa um aumento de 18,8% em comparação com 2023 (719,0 milhões de noites), estabelecendo um novo recorde.

Com exceção de abril, todos os meses de 2024 registaram um número superior de noites em alojamentos de curta duração em comparação com o mesmo período de 2023.

Os maiores aumentos relativos face a 2023 ocorreram em março (+48%), maio (+31,7%), agosto (+21,6%) e novembro (+21,5%). A evolução atípica de março e abril (com uma queda de 1,8%) deve-se, provavelmente, ao facto de a Páscoa ter sido em março em 2024, enquanto em 2023 ocorreu em abril.

As regiões mais populares para alojamento de curta duração reservado através de plataformas online no terceiro trimestre de 2024 foram Jadranska Hrvatska, na Croácia (25,2 milhões de noites, +6,0% face ao terceiro trimestre de 2023), a Andaluzia, em Espanha (17,2 milhões de noites, +23,1%) e a região francesa da Provença-Alpes-Costa Azul (15,6 milhões de noites, +26,2%).

No mesmo trimestre, entre as 20 principais regiões, 6 estavam em França, 5 em Espanha e Itália, 2 na Grécia e 1 na Croácia e em Portugal.

De resto, em Portugal a região do Algarve foi a mais procurada por turistas que optam por alojamentos de curta duração, integrando a tabela dos 20 destinos mais procurados, com 6,07 milhões, seguindo-se a Área Metropolitana de Lisboa, com 4,4 milhões, e a região Norte, com 3,89 milhões.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Créditos: Depositphotos.com
Alojamento

Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%

A SiteMinder revela que as reservas de hotéis em Portugal para as férias da Páscoa de 2025 aumentaram 22,1% face ao mesmo período do ano passado, enquanto a tarifa média diária sobe 13,7%, passando de 208,64 euros em 2024 para 237,23 euros este ano, o que coloca o nosso país na liderança europeia neste indicador.

Os dados desta plataforma mundial de distribuição e receitas hoteleira, que comparam reservas nos mesmos estabelecimentos 30 dias antes da Páscoa de 2024 e 2025, revelam não apenas um aumento na procura, mas também uma maior antecedência na organização das viagens e uma crescente presença de turistas internacionais no país.

Os resultados da SiteMinder, atualizados a 18 de março, mostram que, durante o período de cinco noites deste feriado, as reservas por propriedade aumentaram significativamente. Além disso, a tarifa média diária (ADR) subiu 13,7%, passando de 208,64 euros em 2024 para 237,23 euros em 2025.

A Europa também regista um aumento significativo na tarifa média diária, mas Portugal e Espanha estão entre os líderes, com um aumento de 13,7% e quase 8%, respetivamente, em relação a este indicador. A tendência, segundo a SiteMinder, é acompanhada por outros países europeus, como Itália (+6,23%), Alemanha (+5,81%) e França (+5,61%).

Por outro lado, verifica-se que apesar da redução na duração das estadias, o tempo médio de antecedência das reservas aumentou 10,8% em relação ao ano passado, passando de 94,5 para 104,75 dias. No entanto, a duração média das estadias caiu 7,64%, passando de 2,88 para 2,66 noites.

A proporção de turistas internacionais em Portugal também cresceu significativamente. Em 2024, 72,59% das reservas eram de viajantes estrangeiros, e segundo os dados mais recentes de 2025, essa percentagem subiu para 83,07%, reforçando o posicionamento do país como um destino atrativo para o mercado global.

A plataforma analisou as reservas para o feriado do Dia do Trabalhador (1 de maio), que mostram sinais positivos para Portugal, com um aumento de 4,19% nas reservas em relação a 2024. A ADR também subiu 4,32%, passando de 229,08 euros para 238,99euros, acompanhada por um crescimento de 7,42% no tempo de antecedência das reservas, agora em 127,6 dias.

Apesar destes indicadores positivos para Portugal, tanto na Páscoa como no Dia do Trabalhador, James Bishop, vice-presidente de Ecossistema e Parcerias Estratégicas da SiteMinder alerta que “os hoteleiros devem manter-se atentos à tendência de reservas de última hora, especialmente por parte do mercado doméstico, que pode ainda influenciar os resultados finais”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027

O conjunto de 14 novos hotéis da Hyatt no segmento lifestyle inclui unidades como o The Standard, Brussels; The Standard, Lisbon; Andaz Lisbon e uma propriedade Andaz no Golfo de Aqaba, na Arábia Saudita.

A Hyatt Hotels Corporation prevê a abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027, com o objetivo de fortalecer este segmento nas regiões da Europa, Médio Oriente e África (EMEA, na sua sigla em inglês).

Atualmente, o grupo conta com 7.400 quartos. Com estas novas aberturas, passará a registar mais de 10.000 unidades de alojamento, num aumento de 36%.

A expansão inclui a abertura de hotéis como o The Standard, Brussels, Andaz Lisbon e The Standard, Lisbon, a par de uma propriedade Andaz no Golfo de Aqaba, na Arábia Saudita, parte integrante do projeto NEOM.

O The Standard, Brussels marca a entrada da Hyatt na capital belga, cuja data de abertura está prevista para o segundo trimestre de 2025. Situado num edifício de 29 andares, o hotel contará com 200 quartos e suites, estabelecendo também a estreia do grupo em alojamentos pensados para estadias prolongadas, destinados a jovens profissionais. As valências da futura unidade hoteleira incluem um restaurante e um bar.

Já o Andaz Lisbon abarca cinco edifícios, incluindo o antigo Banco Português de Investimento. Com 170 quartos e um restaurante, o hotel tem data de abertura prevista para o terceiro trimestre de 2025. No caso do The Standard, Lisbon o hotel representa a estreia do grupo na região com a sua primeira branded residence no segmento lifestyle.

Expansão focada nas marcas

Em nota de imprensa, a Hyatt refere que “os planos de crescimento no segmento de lifestyle fazem parte de uma estratégia de evolução que se pretende mais centrada nas suas marcas”.

Os passos para esta estratégia incluem a aquisição da Standard International e a criação de um novo grupo dedicado ao segmento de lifestyle com sede em Nova Iorque, liderado por Amar Lalvani, antigo presidente-executivo da Standard International.

O grupo apresentou ainda uma nova distribuição do seu portefólio de marcas, que passam a estar divididas entre “Luxury”, “Lifestyle”, “Inclusive”, “Classics” e “Essentials”, uma estratégia que acredita “alinhar melhor a experiência e recursos para oferecer uma proposta de valor excecional”.

Recentemente, a empresa realizou uma série de mudanças na equipa de gestão sénior, com o intuito de criar “uma organização mais centrada na marca”. Estas alterações incluem a nomeação de Marc Jacheet como presidente do grupo para a Europa, África e Médio Oriente (EMEA), com efeitos a partir de 17 de março de 2025. Jacheet traz consigo mais de 25 anos de experiência de liderança em marcas globais de luxo e de consumo, incluindo De Beers, Louis Vuitton, Moët & Chandon, Evian e Tiffany & Co.

“Ser uma organização centrada na marca significa estruturar a nossa estratégia em torno das necessidades específicas dos nossos hóspedes, clientes e proprietários”, afirmou Mark Hoplamazian, presidente e diretor-executivo da Hyatt.

“À medida que a nossa base de clientes tem evoluído, a Hyatt tem acolhido viajantes de mais lugares, mais motivações e mais estilos de vida. Esta evolução tem um impacto direto na nossa abordagem empresarial: para comunicar de forma credível, autêntica e persuasiva com estes diferentes segmentos de clientes, precisamos de equipas talentosas que vivam e respirem cada uma das nossas marcas”, refere.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

L’AND Vineyards integra portefólio da Virtuoso

A diretora-geral do L’AND Vineyards, Marta Passarinho, afirma que o reconhecimento por esta afiliação internacional “era um objetivo traçado há dois anos”, parte integrante “do plano estratégico 2023-2025 para o hotel”.

O L’AND Vineyards, um hotel vínico situado em Montemor-o-Novo, passa a integrar o portfólio da Virtuoso.

A rede global de parceiros na área das viagens de luxo agrega mais de 1.200 agências em 58 países e 2.300 parceiros preferenciais.

Desta forma, o L’AND Vineyards passa a juntar-se à coleção que integra “os melhores hotéis de luxo, resorts, linhas de cruzeiro, companhias aéreas, operadores turísticos e outras entidades de viagens a nível internacional”, como se pode ler em nota de imprensa.

A aceitação do L’AND Vineyards nesta rede de luxo confere-lhe relações diretas com as principais agências de viagens de lazer do mundo na América do Norte e Latina, Caraíbas, Europa, Ásia-Pacífico, África e Médio Oriente.

“Vermos o L’AND Vineyards reconhecido por esta afiliação internacional era um objetivo traçado há dois anos e que fazia parte do plano estratégico 2023-2025 para o hotel. Trabalhámos o posicionamento internacional, implementámos melhorias de produto e serviço, investimos em novas suites e áreas públicas, e consolidámos a nossa cultura de serviço, associada à da Relais & Châteaux, que integrámos no final de 2023″, explica Marta Passarinho, diretora-geral do hotel, em nota de imprensa.

A profissional refere ainda que “ser membro da Virtuoso para um hotel independente, num destino que precisa ainda de ser reconhecido, traz benefícios importantes como o acesso a um cliente mais exclusivo, maior exposição internacional, mais visibilidade no ‘trade’, oportunidades de ‘networking’, vantagens competitivas, maior volume de reservas, ocupação e receita”.

Numa nota final, Marta Passarinho atribui este reconhecimento como um motivo de orgulho para o hotel, mas também para a equipa “que se comprometeu com este objetivo com grande empenho, dedicação e um sentido de missão partilhado por todos”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.