Depois de 16 anos fechado, hotel Viana Sol abre em fevereiro de 2023
Fechado há 16 anos, o hotel Viana Sol reabre em fevereiro de 2023, após uma remodelação no valor de 10 milhões de euros como hotel temático e criará 35 postos de trabalho diretos.
Publituris Hotelaria
EUA e China responsáveis por 64% dos projetos hoteleiros mundiais em construção ou em plano
Melgaço será o destino da sétima unidade da espanhola Oca Hotels em Portugal
Torel Quinta da Vacaria abre portas no Douro com categoria 5 estrelas
Hotéis independentes atingem ocupação de 86% no feriado de agosto
Grupo Terras & Terroir amplia portefólio com novo 5 estrelas no Douro
Belavista da Luz – Wellness & Lifestyle Hotel apresenta-se renovado após investimento de 3M€
Me by Meliá tem Open Day para novo hotel
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
O hotel Viana Sol, em Viana do Castelo, fechado há 16 anos, reabre em fevereiro de 2023, após uma remodelação no valor de 10 milhões de euros como hotel temático e criará 35 postos de trabalho diretos.
Luís Nobre, presidente da autarquia de Viana do Castelo, adiantou que a remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quatros “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza”.
O hotel, que se chamará Dona Aninhas, fruto de um investimento do grupo Madre Turismo, está a iniciar um processo de requalificação para reabrir o hotel temático, fica situado no Largo Vasco da Gama, junto à antiga doca comercial da cidade, onde se encontra atracado o navio-museu Gil Eannes.
“É importante recebermos investimento, não só dos empresários vianenses, mas também de empresários externos ou até internacionais. Isso demonstra o ambiente de confiança relativamente à dinâmica do concelho e da cidade, num setor muito particular que é o setor da hotelaria”, concluiu o autarca.
Lusa