PUB
Emprego

Quinta do Lago promove Open Day para recrutar novos talentos

Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar são as áreas em destaque neste Open Day.

Emprego

Quinta do Lago promove Open Day para recrutar novos talentos

Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar são as áreas em destaque neste Open Day.

A Quinta do Lago realiza já no próximo dia 23 de setembro, um Open Day procurando procura reforçar a sua estrutura, nas mais variadas áreas de atuação, e investir nos seus recursos humanos, dedicando este dia às áreas de Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar.

Durante o Open Day de Recrutamento, os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre as diversas áreas de atuação na Quinta do Lago, e descobrir tudo o que este destino de luxo tem a oferecer.

Ana Cardeira, diretora de Recursos Humanos do Grupo Quinta do Lago, refere que “esta é uma ótima oportunidade para conhecermos pessoas que partilham a nossa paixão. Aqui na Quinta do Lago, valorizamos muito o crescimento das nossas equipas, e este evento permite-nos mostrar quem somos, os nossos valores, e o que torna este lugar tão especial. Queremos que todos se sintam acolhidos e que percebam que, independentemente de estarem no início da carreira ou já terem muita experiência, há sempre espaço para crescer connosco.”

Neste Open Day o resort dá especial destaque às posições de Restauração, Cozinha e  Bar – com posições e contratos de 12 meses.

O Algarve continua a ser um destino onde não há estações, com turistas o ano inteiro, a Quinta do Lago é um dos maiores empregadores no setor turístico da região, com uma equipa de mais de 700 colaboradores.

A Quinta do Lago continua a investir na melhoria contínua do resort para oferecer experiências de alto nível a quem nos procura. Recentemente, deu início à renovação do Restaurante KOKO, que passará por uma transformação para proporcionar um ambiente ainda mais moderno e acolhedor, mantendo a sua reconhecida qualidade gastronómica.

Este é um dos investimentos que vem reforçar o compromisso em proporcionar experiências únicas e memoráveis, garantindo que a Quinta do Lago se mantém como um destino de referência no Algarve por isso seja um profissional experiente ou alguém que está no início da carreira, esta é a sua oportunidade de descobrir o que torna o resort um local único para trabalhar.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do link:  https://www.quintadolago.com/pt/open-day/

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Bolsa de Empregabilidade encerra feiras de emprego com mais de 6 mil participantes

Este ano, e durante dois meses, a iniciativa Feiras de Emprego do Turismo da Bolsa de Empregabilidade reuniu mais de seis mil participantes, num certame onde foram disponibilizadas 6.200 vagas de emprego.

Ao longo dos cinco eventos, que decorreram de norte a sul do país – entre Vilamoura, Évora, Coimbra, Porto e Lisboa – a Bolsa de Empregabilidade voltou a juntar empresas do setor do turismo e hospitality com potenciais colaboradores, que tiveram a oportunidade de se dar a conhecer em encontros diretos com as empresas.

No total das cinco feiras participaram cerca de 145 empresas do setor.

António Marto, fundador da Bolsa de Empregabilidade, salienta que há “um interesse consistente e cada vez maior na Feira de Emprego do Turismo”, como referido em nota de imprensa, dando como exemplo o facto de o encontro de Lisboa se encontrar já na sua 9ª edição.

“As oportunidades disponibilizadas foram direcionadas a diferentes perfis, abrangendo desde candidatos com formação em cursos técnicos, licenciados e profissionais com mestrado, até altos cargos de gestão. Mas, sem dúvida, este foi o ano dos estudantes! Todas as manhãs foram preparadas para receber alunos do ensino secundário, profissional e universitário e, de facto, mais de metade das pessoas que passaram pelas feiras foram estudantes à procura de emprego na área do turismo, mas também com o objetivo de melhorar a sua formação”, conclui o responsável.

Formação e domínio de línguas estrangeiras permanecem como “essenciais” no setor

Após dois meses com cinco feiras de emprego, a Bolsa de Empregabilidade refere que “a necessidade de formação nesta área continua a ser uma realidade, especialmente em áreas que exigem uma especialização, de forma a se poder proporcionar um serviço de excelência e diferenciação, que as pessoas procuram cada vez mais”. Também o domínio de línguas estrangeiras mostra ser “essencial”.

A organização refere ainda que “os apoios não abrangem totalmente as necessidades de trabalho na área do turismo, a falta-de-mão de obra qualificada continua a ser uma realidade, de forma transversal às suas várias subáreas de atuação”.

Por essa razão, aponta como “essencial aumentar e diversificar os apoios, com programas que contemplem a atualização de competências dos profissionais que já estão no mercado de trabalho, assim como formação dos novos talentos, após identificação das competências de quem procura emprego”.

António Marto reforça ainda que “o futuro do turismo depende da capacidade em nos adaptarmos às novas exigências do mercado, com profissionais mais bem preparados e políticas de apoio mais robustas. Essa sinergia entre formação, inovação e investimento é essencial para manter o setor competitivo e sustentável a longo prazo”, conclui o responsável, lançando o mote para as próximas Feiras de Emprego de Turismo, que serão novamente organizadas no primeiro trimestre de 2026.

A iniciativa conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal, da merytu, como main sponsor a nível nacional, e das respetivas Entidades Regionais de Turismo de cada região, assim como outras entidades parceiras locais.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms

O recrutamento no setor registou um aumento superior a 10% entre janeiro e fevereiro de 2025, de acordo com a Eurofirms, uma tendência ascendente “em linha com os dados do ano passado”. Por essa altura, cidades como Porto, Braga e Lisboa lideraram o crescimento na procura por mão-de-obra entre fevereiro e março, coincidindo com a época pascal.

De acordo com uma análise da Eurofirms – People First aos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o recrutamento para o turismo e a hotelaria já entrou em linha ascendente, num ano em que se prevê um crescimento de 4% das pernoitas turísticas em Portugal, face às 80 milhões registadas em 2024.

Entre 14 e 20 de abril, a taxa de ocupação hoteleira poderá atingir os 82% em alguns municípios, como é o caso da região Norte, no Porto e em Braga; na Grande Lisboa, nomeadamente em Lisboa e Setúbal; no Algarve, em Faro; e na Madeira, no Funchal e em Santa Cruz.

“Procurando responder ao fluxo de 32 milhões de turistas – mais dois milhões do que em 2024 – que deverão passar por Portugal este ano, os setores da hotelaria e turismo lideram o aumento do número de contratações durante este período”, refere a Eurofirms em nota de imprensa.

A publicação de vagas para os serviços de limpeza e restauração, as funções de camareiro, cozinheiro e ajudante de cozinha ocupam o pódio. Destaque ainda para os perfis de atendimento ao público, nomeadamente rececionistas.

O recrutamento no setor registou um aumento superior a 10% entre janeiro e fevereiro de 2025, de acordo com a Eurofirms, uma tendência ascendente “em linha com os dados do ano passado”. Por essa altura, cidades como o Porto (+43%), Braga (+42%) e Lisboa (+23%) lideraram o crescimento na procura por mão-de-obra entre fevereiro e março, coincidindo com a época pascal.

Aumento de contratações nos transportes e logística acompanha crescimento na hotelaria

O setor dos transportes e logística tem registado uma tendência de crescimento no período que antecede o arranque da época alta e durante a Páscoa. É esperado este ano, dependendo da região e do seu atrativo turístico, um crescimento entre 10% e 15% nas contratações durante a Páscoa, acompanhando a maior movimentação de passageiros e mercadorias.

Os perfis mais procurados incluem operadores de armazém, operadores logísticos e técnicos de compras, para garantir a eficiência dos processos e operações. Em 2024, o setor da Logística e Transportes registou um aumento expressivo de contratações nas mesmas regiões onde a hotelaria mais cresceu, com destaque para Porto (+29%), Lisboa (+23%) e Braga (+18%).

João Lourenço, Business Leader da Eurofirms em Portugal destaca “a importância da adaptação das empresas para garantir uma resposta ágil à elevada procura, assegurando a qualidade dos serviços prestados durante a época alta”. O responsável alerta, ainda, para a necessidade de valorizar os candidatos e as suas competências, “num contexto socioeconómico em que a contratação de mão de obra sazonal apresenta desafios significativos”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Publituris Hotelaria estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Publituris estabeleceram uma parceria com a plataforma internacional de emprego HOSCO para promover o emprego no setor do turismo.

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Publituris estabeleceram uma parceria com a HOSCO, plataforma digital que atualmente conecta centenas de milhares de profissionais com milhares de empresas líderes do setor do turismo e hotelaria em todo o mundo.

Nas homepages da Publituris Hotelaria e do Publituris passará a estar presente um botão/link a partir do qual os profissionais poderão encontrar as melhores ofertas de emprego, em Portugal e no mundo, em áreas tão diversas como revenue management, finanças e contabilidade, manutenção, guest relations, Food&Beverage, front office, housekeeping, eventos, sales & marketing, entre outros.

Com mais de 1,5 milhões de profissionais como membros, a Publituris Hotelaria passa, assim, a disponibilizar uma ferramenta relevantes para quem procura e oferece emprego.

Olivier Bracard, CEO da HOSCO, empresa fundada em 2011, com sede em Genebra e escritórios em Barcelona e Dubai, salienta o “dinamismo do portal de emprego e a sua abrangência mundial, com milhares de ofertas disponíveis”.

Olivier Bracard, CEO da HOSCO

Com atualização constante e regular, a plataforma inclui filtros para pesquisas de emprego com base na data de publicação, permitindo visualizar vagas das últimas 24 horas, 3 dias, 7 dias, 15 dias e 30 dias, refletindo um fluxo contínuo de novas oportunidades.

Para além das ofertas de emprego, estágios e programas de formação, a Hosco está empenhada no desenvolvimento profissional de quem já exerce ou pretende exercer uma carreira nos setores do turismo e hotelaria.

Além das ofertas de emprego, a HOSCO disponibiliza ainda um conjunto de mais de 200 cursos de formação online na área da hotelaria e mais de 2.000 micro-aulas, permitindo aos profissionais aprimorarem as suas competências e conhecimentos.

Olivier Bracard refere que a plataforma conta com “uma comunidade global de mais de 1,5 milhões de membros e parcerias com mais de 400 escolas de hotelaria. Esta vasta rede, aliada a ofertas de emprego personalizadas e recursos de desenvolvimento profissional, torna a HOSCO uma referência única e valiosa no setor da hotelaria”.

De referir ainda que a plataforma adiciona entre 3.000 e 4.000 novas vagas de emprego em todo o mundo a cada semana, agilizando o processo de recrutamento e garantindo uma comunicação eficiente entre candidatos e gestores de contratação.

Com os recursos humanos a constituírem um dos maiores desafios no setor do turismo e hotelaria, “este é o contributo que a revista Publituris Hotelaria e o jornal Publituris passam a disponibilizar ao mercado português e aos profissionais que pretendem procurar emprego ou valorizar as respetivas carreiras nesta indústria tão importante para a economia portuguesa”, refere Victor Jorge, diretor editorial de ambas as publicações pertencentes à Workmedia, grupo que detém ainda as publicações profissionais Meios&Publicidade, Construir e Hipersuper.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Relais & Châteaux lança novo website de recrutamento

As entidades patronais que integram a associação podem apresentar as suas ofertas de emprego em mais do que uma categoria, sendo que, após o momento da candidatura, é disponibilizado um questionário de avaliação, por forma a captar os candidatos mais ajustados ao cargo.

A Relais & Châteaux, uma associação de hoteleiros sem fins lucrativos com 580 membros em 65 países, prepara-se para lançar oficialmente uma versão atualizada do website de recrutamento “Carreiras Relais & Châteaux”.

O objetivo passa por “ajudar os seus membros a recrutarem novo talento”, como refere a associação que emprega 42.000 pessoas em todo o mundo – 73% em regime permanente e 27% em regime sazonal.

“Tendo em conta que as propriedades são independentes e, muitas vezes, situadas em locais remotos, é crucial que os membros consigam atrair talento, bem como reter os funcionários e potenciar o poder da Relais & Châteaux como marca global”, refere a associação em nota de imprensa.

A Relais & Châteaux permite aos membros o acesso a um leque de 60 serviços, incluindo recursos humanos. Desta forma, o website de recrutamento da Relais & Châteaux, disponível em seis idiomas (francês, inglês, alemão, italiano, espanhol e português), disponibiliza uma média de centenas de ofertas de emprego, com descritivos sobre a identidade e os valores da associação, bem como testemunhos de funcionários atuais.

A plataforma de recrutamento permite às entidades patronais apresentarem as suas ofertas em mais do que uma categoria, disponibilizando, no momento da candidatura, um questionário de avaliação, “de forma a captar apenas os candidatos mais ajustados à posição”.

Fundada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação que reúne 580 hotéis e restaurantes em todo o mundo, geridos por proprietários independentes. Em Portugal existem atualmente doze membros com o selo da associação: Bela Vista Hotel & Spa; Belcanto; Casa da Calçada; Casa Velha do Palheiro; Fortaleza do Guincho; Herdade da Malhadinha Nova; Quinta Nova Winery House; The Yeatman; Valverde Lisboa Hotel & Garden; Valverde Santar Hotel & Spa; L’AND Vineyards e Hotel Vermelho.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It
Emprego

Feira de Emprego do Turismo regressa a Lisboa

A 9.ª da Feira de Emprego do Turismo de Lisboa decorre no MEO Arena a 14 de março.

A Bolsa de Empregabilidade organiza a 9.ª edição da Feira de Emprego do Turismo de Lisboa, o maior encontro para quem procura emprego no setor do Turismo, em Portugal, que decorre a 14 de março, na Sala Tejo do MEO Arena, localizado no Parque das Nações.

Estarão presentes 110 empresas do setor da Hospitality e Turismo, com mais de 1.400 vagas de emprego disponíveis, ao momento.

De todas as insígnias presentes, especial destaque para a Highgate, IHG, Editory Hotels, Vida Mar Hotels & Resorts, Mystic Invest Holding, Grupo Ibersol, Amorim Luxury Group, Grupo Visabeira, Penha Longa, Lisbon Marriot, Portugália, Grupo Capricciosa, Vila Galé, Emirates, merytu, Viking Cruises, MSC Group, entre outras. Em conjunto, apresentarão inúmeras ofertas de emprego na área de Hotelaria, Restauração, Cozinha/Pastelaria, Operadores Turísticos, Cruzeiros, Agências de Viagem, Animação Turística, Housekeeping e Recursos Humanos.

Neste evento, as sessões de mentoria “Mentor Hours” voltarão a ter espaço privilegiado. Estas sessões decorrerão no palco principal e têm como objetivo oferecer orientação personalizada a todos aqueles que procurem progredir nas suas carreiras.

Destaque para outras dinâmicas de palco, que juntarão ao longo do dia alguns dos principais parceiros da feira, como a AHRESP, com uma entrevista à Chef Justa Nobre. No período da tarde decorrerão ainda as “Speed Interviews” organizadas por diversas empresas presentes, que têm como objetivo criar um momento com os candidatos qualificados no turismo, que serão pré-selecionados pela organização.

Para além de António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo e Fundador da Bolsa de Empregabilidade, o encontro contará também com as presenças de Carlos Abade, presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Elsa Mano, delegada Regional de Lisboa do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, Sofia Athayde, vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Jorge Silva, CEO da Arena Atlântico, João Silva Santos, CEO da merytu, entre outros convidados de renome.

De reforçar que no período da manhã será dada especial atenção aos alunos do ensino secundário, profissional e universitário (entre as 10h00 e as 13h00), enquanto o período da tarde (das 14h00 às 17h30) será dedicado ao público em geral.

O evento é totalmente gratuito, mas carece de inscrição prévia, até dois dias antes do certame, até às 23h59 de dia 12 de março, através do link Feira de Emprego do Turismo de Lisboa.

No entanto, é aconselhável que os interessados se inscrevam o mais cedo possível, para não correrem o risco de o evento ficar lotado.

Esta iniciativa volta a contar com o apoio institucional do Turismo de Portugal, bem como da merytu, enquanto main sponsor e, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa como parceiro regional.

Depois de passar pelo Algarve (Vilamoura), pelo Alentejo (Évora) e pela zona Centro do país (Coimbra), o evento chega agora à capital portuguesa esperando receber mais de 3000 pessoas que procuram emprego na área do turismo. Para fechar este périplo de encontros, a última Feira de Emprego do Turismo irá decorrer no Porto, a 26 de março.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Verdelago Resort | Créditos: DR
Emprego

Blue & Green Hotels & Resorts disponibiliza mais de 400 vagas de emprego

As funções em aberto incluem vagas para housekeeper, cozinha, mesa, bar e receção, assim como caddie (golfe) e pagador de banca (casino). Os interessados podem inscrever-se através do website de recrutamento do grupo Blue & Green Hotels & Resorts, ou participar num dos Open Days que realiza na última semana de fevereiro.

O grupo de hotelaria nacional Blue & Green Hotels & Resorts está à procura de mais de 400 profissionais para reforçar as equipas dos seus hotéis em várias regiões do país. As oportunidades abrangem diferentes áreas e funções, estando distribuídas por vários hotéis do grupo.

Em Vila Nova de Gaia, o Forte de Gaia, Autograph Collection (antigo The Lodge Porto Hotel), conta com 27 vagas.

Já no Algarve, o Vilalara Grand Hotel, em Porches, procura 150 profissionais, enquanto o Verdelago Resort, em Castro Marim, tem 85 posições abertas.

Na região Oeste, o Praia D’El Rey Marriott, em Óbidos, disponibiliza 95 vagas, enquanto o Golf Course Praia D’El Rey tem três oportunidades de emprego.

Em Troia, o Troia Design Hotel está a recrutar 45 colaboradores e o Casino Troia tem 15 vagas disponíveis.

As funções em aberto incluem vagas para housekeeper, cozinha, mesa, bar e receção, assim como caddie (golfe) e pagador de banca (casino). Fluência em português e inglês, boa apresentação e competências sólidas de comunicação são alguns dos requisitos procurados pelo grupo.

As candidaturas podem ser feitas online através do website https://recrutamento.blueandgreen.com/pt.

Os hotéis do grupo vão ainda realizar Open Days na última semana de fevereiro, dando assim a possibilidade de os interessados se candidatarem presencialmente, sem necessidade de inscrição prévia.

Os candidatos devem apresentar-se entre as 11h00 e as 17h00 com o seu CV. O primeiro Open Day realiza-se a 24 de fevereiro no Marriott Praia D’El Rey, em Óbidos, seguindo-se o Troia Design Hotel, em Troia, no dia 25. No dia 26 de fevereiro, o evento decorre no Verdelago Resort, em Castro Marim, terminando no dia 27 no Vilalara Grand Hotel, em Porches.

Criado em 2015, o grupo Blue & Green Hotels & Resorts gere atualmente uma carteira de oito resorts, unidades hoteleiras e apartamentos em exploração turística, dois campos de golfe e um casino.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Highgate Portugal abre 400 vagas de emprego para quatro hotéis no Algarve

A multinacional apresenta as vagas de emprego disponíveis em dois eventos distintos, a 21 e a 24 de fevereiro, ambos a decorrer no Clubhouse dos Salgados Golf Club, em Albufeira.

A Highgate Portugal está à procura de trabalhadores para 400 vagas de emprego para quatro novos hotéis que vão abrir no Algarve no segundo trimestre deste ano.

As unidades hoteleiras em causa são o Westin Salgados Beach Resort, o Algarve Marriot Salgados Golf Resort & Conference Center, o Marriot Residences Salgados Resort e o Kimpton Atlântico Algarve.

As vagas abrangem várias especialidades, desde a área de alojamento à alimentação e bebidas, que serão promovidas em dois eventos de contratação, o “Higher Talent”, no Clubhouse dos Salgados Golf Club.

A 21 de fevereiro, das 15h00 às 19h00, o evento destaca “todos os detalhes sobre as vagas destinadas ao hotel Kimpton Atlântico Algarve”, que  abrirá em breve em Albufeira.

Já a 24 de fevereiro, das 10h00 às 14h00, são dadas a conhecer as ofertas de emprego para as unidades Marriott.

Em ambos os eventos os candidatos terão a oportunidade de conhecer a multinacional Highgate, “a sua visão, missão e os seus valores”, como indicado em nota de imprensa. Num ambiente descontraído, será promovido o contacto direto entre os futuros colaboradores e os líderes das equipas, sendo que a equipa de Recursos Humanos da Highgate Portugal também estará presente para “oferecer dicas e orientação sobre como alcançar o sucesso profissional”.

Caso não possam comparecer nos dois eventos, os candidatos podem realizar a sua inscrição para as vagas de emprego disponíveis através do website da Highgate Portugal ou do contacto recruitment@highgateportugal.pt.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

W Algarve dinamiza “Casting Call” com várias vagas de emprego no hotel

O hotel pretende encontrar colaboradores “que se identifiquem com a marca W”, tendo disponíveis vagas nas áreas de Front Office, Housekeeping, Beverage & Food (B&F), Culinary, Sales, Marketing e recursos humanos.

O W Algarve volta a promover um evento para a captação de talentos, que este ano terá lugar no hotel a 11 de fevereiro, através de um “Casting Call”.

Neste “casting” estão disponíveis vagas para as áreas de Front Office, Housekeeping, Beverage & Food (B&F), Culinary, Sales, Marketing e recursos humanos. No evento, os responsáveis de recursos humanos do hotel vão dar ainda a conhecer as instalações do W Algarve e a identidade da marca aos futuros colaboradores.

Com esta iniciativa, o hotel pretende encontrar perfis de trabalhadores “que se identifiquem com a cultura da marca W”, como refere em nota de imprensa. Como afirma “é fundamental que os futuros talentos entendam o equilíbrio entre exigência e informalidade, que define o atendimento em qualquer um dos W Hotels em todo o mundo”.

As entrevistas decorrem entre as 11h00 e as 19h00 da próxima terça-feira, 11 de fevereiro.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem enviar um email para hr.walgarve@whotels.com ou inscrever-se através do website da marca.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Tivoli Talent Tour percorre Portugal de norte a sul à procura de 500 profissionais

A Tivoli Hotels & Resorts vai apostar na 5ª edição da sua ação de recrutamento de novos talentos, o Tivoli Talent Tour, que este ano decorre entre 3 e 16 de fevereiro.

Nesta ação, a marca hoteleira da Minor com nove unidades hoteleiras em Portugal apresenta diferentes oportunidades com planos de carreira e de estágio.

Para esta edição, a Tivoli Hotels & Resorts prevê contratar 500 profissionais. Destes, 350 serão colocados na região do Algarve para funções permanentes, full-time, part-time ou empregos de verão. As áreas em causa são as de alojamento (serviço de quartos, front-office e guest relations), alimentação e bebidas (cozinha, pastelaria, serviço de restaurante, bar e copa), manutenção, vendas e spa.

Esta ação de recrutamento toma forma no Tuk-Tuk do Tivoli Talent Tour, que vai percorrer vários pontos do país à procura de futuros colaboradores. Uma equipa de recursos humanos fará uma primeira avaliação das candidaturas, sendo que os pontos de encontro para esta iniciativa são Caldas da Rainha, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Lamego, Pontinha, Portimão, Salvaterra de Magos, Santo Tirso e Vilamoura.

“O Tivoli Talent Tour é uma iniciativa de recrutamento com um balanço muito positivo das edições anteriores e prevemos que este ano também seja um sucesso. Realiza-se com a parceria de várias entidades, desde as escolas de hotelaria e turismo aos centros de emprego das várias regiões do país e na qual pretendemos recrutar profissionais com talento e paixão pela hotelaria e que queiram fazer parte de um grupo internacional que lhes oferece a possibilidade de progressão na carreira”, afirma Carla Silva, diretora de recursos humanos para Portugal da Minor Hotels, em nota de imprensa.

Na lista abaixo é possível confirmar todas as datas e localizações da ação de recrutamento.

  • 3 de fevereiro: Escola Profissional de Salvaterra de Magos (das 10h00 às 12h00);
  • 3 de fevereiro: IEFP | Centro de Emprego e Formação Profissional de Cascais (das 14h às 17h);
  • 3 de fevereiro: Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar Pontinha (das 15h00 às 17h00);
  • 4 de fevereiro: Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ǀ Pólo das Caldas da Rainha (das 10h00 às 12h00);
  • 4 de fevereiro: IEFP | Centro de Emprego e Formação Profissional das Caldas da Rainha (das 10h00 às 12h00);
  • 4 de fevereiro: Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (das 15h00 às 18h00);
  • 4 de fevereiro: IEFP | Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra (das 10h00 às 12h00);
  • 5 de fevereiro: Instituto Nun’alvres Santo Tirso (das 10h00 às 12h00);
  • 5 de fevereiro: IEFP | Centro de Emprego e Formação Profissional de Lamego (das 15h00 às 17h00);
  • 6 de fevereiro: IEFP | Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda (das 9h30 às 12h00);
  • 6 de fevereiro: Escola Professional Agostinho Roseta Castelo Branco (das 15h00 às 17h00);
  • 7 de fevereiro: Bolsa de Empregabilidade, Centro de Congressos do Algarve, Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort (das 10h00 às 17h30);
  • 11 e 12 de fevereiro: IEFP | Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento, Portimão (das 10h00 às 16h00);
  • 13 de fevereiro: Bolsa de Empregabilidade, Arena D’Évora (das 10h00 às 17h30);
  • 15 e 16 de fevereiro: Centro Comercial AQUA Portimão (das 10h00 às 20h00).

Durante estes dias, os candidatos podem ainda tornar-se embaixadores do Tivoli Talent Tour e ganhar uma noite num dos hotéis Tivoli do Algarve. Para se habilitarem, são convidados a mostrar a sua criatividade dizendo qual a sua profissão de sonho e escolhendo os acessórios que melhor os caracterizam para tirar uma fotografia junto ao ‘Tuk Tuk’ do Tivoli Talent Tour. Depois, basta partilhar a fotografia no perfil do Instagram com o #TivoliTalentTour e mencionar a página @talentatminoreuam.

Toda a informação está disponível no website tivolitalenttour.com e as candidaturas também poderão ser enviadas através do email recrutamento.mhpt@nh-hotels.com.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Emprego

Pine Cliffs disponibiliza mais de 250 vagas de emprego

O Open Day de recrutamento do Pine Cliffs Resort decorre a 10 de fevereiro, disponibilizando vagas para as áreas de receção, concierge, serviço de mesa e bar, cozinha, housekeeping, entre outras.

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, promove um Open Day para preencher mais de 250 vagas de emprego na unidade hoteleira.

A ação de recrutamento decorre a 10 de fevereiro no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, entre as 10h00 e as 17h00. Em causa estão vagas para as áreas de receção, concierge, guest relations, bagageiros, serviço de mesa e bar, cozinha, housekeeping, monitores de praia, pisicina e kids village, além de manutenção.

A “motivação e paixão pelo setor”, a par de um perfil dinâmico, são alguns dos requisitos procurados pelo hotel nos futuros trabalhadores.

“O sucesso do Pine Cliffs Resort está diretamente relacionado com a equipa que, diariamente, trabalha para exceder as expectativas dos nossos clientes. Procuramos, por isso, perfis dinâmicos, motivados e apaixonados por este setor, com a certeza que no Pine Cliffs Resort irão encontrar uma cultura orientada para o colaborador e para o seu crescimento profissional”, refere Nicole Guerreiro, diretora de recursos humanos do resort, em comunicado.

Apesar de a pré-inscrição não ser obrigatória, o resort incentiva os candidatos a inscreverem-se através de um formulário disponível no website do Pine Cliffs Resort, selecionando a vaga a que se candidatam e enviando o seu CV.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.