Edição digital
Emprego

Quinta do Lago promove Open Day para recrutar novos talentos

Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar são as áreas em destaque neste Open Day.

Publituris Hotelaria
Emprego

Quinta do Lago promove Open Day para recrutar novos talentos

Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar são as áreas em destaque neste Open Day.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Hotelaria
Vila Galé apura receitas de 290M€ em 2024
Fornecedores
Eurofred apresenta segunda geração da bomba de calor Logik da Daitsu
Emprego
Pine Cliffs disponibiliza mais de 250 vagas de emprego
Feiras & Eventos
Heimtextil 2026 expande portfólio com nova secção de “Pavimentos e Equipamentos”
Hotelaria
Hotéis da GuestCentric fora da capital atingem os 180M€ em 2024
Indicadores
Viagens dos residentes invertem trajetória de quebra e crescem 2,6% no 3.º trimestre de 2024
Hotelaria
“Portugal sempre foi uma joia escondida no panorama turístico europeu”
Hotelaria
Vincci abre novo hotel em Alfama
Figuras
Grupo Oásis conta com novo chef executivo
Feiras & Eventos
FIL recebe Lisbon Food Affair de 10 a 12 de fevereiro

A Quinta do Lago realiza já no próximo dia 23 de setembro, um Open Day procurando procura reforçar a sua estrutura, nas mais variadas áreas de atuação, e investir nos seus recursos humanos, dedicando este dia às áreas de Restauração, Cozinha e Bar, no Dano’s Sports Bar.

Durante o Open Day de Recrutamento, os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre as diversas áreas de atuação na Quinta do Lago, e descobrir tudo o que este destino de luxo tem a oferecer.

PUB

Ana Cardeira, diretora de Recursos Humanos do Grupo Quinta do Lago, refere que “esta é uma ótima oportunidade para conhecermos pessoas que partilham a nossa paixão. Aqui na Quinta do Lago, valorizamos muito o crescimento das nossas equipas, e este evento permite-nos mostrar quem somos, os nossos valores, e o que torna este lugar tão especial. Queremos que todos se sintam acolhidos e que percebam que, independentemente de estarem no início da carreira ou já terem muita experiência, há sempre espaço para crescer connosco.”

PUB

Neste Open Day o resort dá especial destaque às posições de Restauração, Cozinha e  Bar – com posições e contratos de 12 meses.

O Algarve continua a ser um destino onde não há estações, com turistas o ano inteiro, a Quinta do Lago é um dos maiores empregadores no setor turístico da região, com uma equipa de mais de 700 colaboradores.

A Quinta do Lago continua a investir na melhoria contínua do resort para oferecer experiências de alto nível a quem nos procura. Recentemente, deu início à renovação do Restaurante KOKO, que passará por uma transformação para proporcionar um ambiente ainda mais moderno e acolhedor, mantendo a sua reconhecida qualidade gastronómica.

Este é um dos investimentos que vem reforçar o compromisso em proporcionar experiências únicas e memoráveis, garantindo que a Quinta do Lago se mantém como um destino de referência no Algarve por isso seja um profissional experiente ou alguém que está no início da carreira, esta é a sua oportunidade de descobrir o que torna o resort um local único para trabalhar.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do link:  https://www.quintadolago.com/pt/open-day/

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Artigos relacionados
Emprego

Pine Cliffs disponibiliza mais de 250 vagas de emprego

O Open Day de recrutamento do Pine Cliffs Resort decorre a 10 de fevereiro, disponibilizando vagas para as áreas de receção, concierge, serviço de mesa e bar, cozinha, housekeeping, entre outras.

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, promove um Open Day para preencher mais de 250 vagas de emprego na unidade hoteleira.

A ação de recrutamento decorre a 10 de fevereiro no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, entre as 10h00 e as 17h00. Em causa estão vagas para as áreas de receção, concierge, guest relations, bagageiros, serviço de mesa e bar, cozinha, housekeeping, monitores de praia, pisicina e kids village, além de manutenção.

A “motivação e paixão pelo setor”, a par de um perfil dinâmico, são alguns dos requisitos procurados pelo hotel nos futuros trabalhadores.

“O sucesso do Pine Cliffs Resort está diretamente relacionado com a equipa que, diariamente, trabalha para exceder as expectativas dos nossos clientes. Procuramos, por isso, perfis dinâmicos, motivados e apaixonados por este setor, com a certeza que no Pine Cliffs Resort irão encontrar uma cultura orientada para o colaborador e para o seu crescimento profissional”, refere Nicole Guerreiro, diretora de recursos humanos do resort, em comunicado.

Apesar de a pré-inscrição não ser obrigatória, o resort incentiva os candidatos a inscreverem-se através de um formulário disponível no website do Pine Cliffs Resort, selecionando a vaga a que se candidatam e enviando o seu CV.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Six Senses Douro Valley | Créditos: DR

Emprego

Six Senses Douro Valley dinamiza Open Day

No evento, que inclui uma visita a alguns espaços do hotel, estarão disponíveis vagas para as áreas de restaurante, cozinha, housekeeping, receção, spa, reservas, manutenção e atividades.

O Six Senses Douro Valley, localizado na Quinta Vale de Abraão, em Samodães, vai dinamizar um Open Day nas instalações do hotel a 29 de janeiro.

Em causa estão vagas para as áreas de restaurante, cozinha, housekeeping, receção, spa, reservas, manutenção e atividades.

O Open Day, que decorre das 9h30 às 13h00, inclui uma visita às áreas do hotel, nomeadamente à Wine Library, ao spa, ao Earth Lab – onde decorrem grande parte das atividades de sustentabilidade da unidade – e aos restaurantes do hotel.

As vagas para o Open Day do Six Senses Douro Valley são limitadas, pelo que os interessados devem fazer a sua inscrição através de um formulário.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

Emprego

Feira de Emprego do Turismo regressa em fevereiro

Organizada pela Bolsa de Empregabilidade, ao longo dos próximos meses de fevereiro e março a iniciativa percorre Vilamoura, Évora, Coimbra, Lisboa e Porto.

A Feira de Emprego do Turismo, organizada pela Bolsa de Empregabilidade, volta a percorrer Portugal Continental. Este ano, mais de 125 empresas do setor apresentarão milhares de propostas, que pretendem preencher vagas para um setor que representa quase 20% do PIB nacional, com mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A feira tem início no dia 7 de fevereiro, em Vilamoura, mais concretamente, no Centro de Congressos do Algarve. O evento contará com os nomes, desde já confirmados, de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, e João Silva Santos, CEO da merytu, entre outros convidados.

De seguida, a iniciativa ruma até ao Alentejo para no dia 13 de fevereiro, na Arena D’Évora, apresentar as melhores ofertas de emprego para Hotelaria, Restauração, Cozinha/Pastelaria, Operadores Turísticos, Cruzeiros, Agências de Viagem, Animação Turística, Housekeeping e Recursos Humanos, considerando a organização estas áreas transversais às necessidades de colaboradores especializados, de norte a sul e ilhas.

Ainda em fevereiro, mais concretamente, a 25, o Convento São Francisco, em Coimbra, recebe a Feira de Emprego do Turismo, fechando, assim, o ciclo de eventos agendados para este mês.

Em março, será o momento de o evento ir até às cidades mais densamente povoadas. Em Lisboa no dia 14 (iniciativa que irá decorrer na Sala Tejo do MEO Arena), enquanto o Porto encerra o périplo de visitas, no dia 26 de março, no icónico Palácio da Bolsa.

Entre as empresas inscritas, de multinacionais a negócios regionais, a organização destaca a presença da Emirates, Highgate, Burger King, Vila Galé, Zoomarine, Minor ou Mystic Invest Holding, embora, “num mercado tão dinâmico, não poderiam faltar largas dezenas de PME, que se propõe a dar ainda maior dimensão e relevância ao setor”.

Na edição de 2025, a Bolsa de Empregabilidade volta a promover duas ações que no ano transato tiveram grande adesão junto dos participantes: as “Mentor Hours”, sessões de mentoria com pequenos grupos, as quais se realizam no palco principal, e que terão como objetivo oferecer orientação personalizada a candidatos que procuram progredir nas suas carreiras no setor do turismo.

Além disso, decorrem, igualmente, as “Speed Interviews”, que visam criar um momento com empresas participantes e os candidatos qualificados, pré-selecionados pela equipa da Feira de Emprego do Turismo, nas quais, todos os participantes podem ter conversas de 3 a 5 minutos com as entidades presentes.

Em todos os eventos, no período da manhã será dada especial atenção aos alunos do ensino secundário, profissional e universitário (entre as 10h00 e as 13h00), enquanto o período da tarde (das 14h00 às 17h30) será dedicado ao público em geral.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Emprego

Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day

O evento de recrutamento da Quinta do Lago disponibiliza oportunidades de emprego em cerca de sete áreas distintas.

A Quinta do Lago vai abrir portas para um Open Day a 24 de janeiro, no restaurante Bovino Steakhouse, onde apresentará 180 vagas de emprego.

O evento, que decorre entre as 10h30 e as 16h00, dará a oportunidade aos visitantes de conhecer as diversas áreas de atuação da Quinta do Lago, com demonstrações práticas em áreas como bar, café/barista, golfe e fitness.

Neste Open Day a Quinta do Lago disponibiliza vagas de emprego em áreas como serviço de mesa e bar;
cozinha e equipa culinária; atendimento ao cliente; serviço de limpeza, lavandaria e serviço de quarto; segurança privada; estágios curriculares e profissionais; equipas de front of the house e gestão hoteleira e administração.

“Este Open Day é mais do que um evento de recrutamento; é uma oportunidade de nos conectarmos com talentos que compartilham a nossa paixão pela excelência. Investimos em formação contínua e no desenvolvimento de carreira, assegurando que cada colaborador prospera num ambiente de trabalho único e em constante evolução”, refere a diretora de recursos humanos do grupo Quinta do Lago, Ana Cardeira, em nota de imprensa.

Apesar de o evento ser gratuito, o pré-registo é obrigatório e pode ser feito através do website oficial do resort.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Octant Évora | Créditos: DR

Emprego

DHM tem 600 vagas para preencher em 2025

A Discovery Hotel Management começa 2025 com 600 postos por preencher nas áreas de restauração, SPA, receção, entre outras.

A Discovery Hotel Management (DHM), grupo hoteleiro com 17 hotéis e cinco campos de golfe em todo o país, incluindo São Miguel nos Açores, anuncia a abertura de aproximadamente 600 de vagas em 2025.

As oportunidades abrangem um vasto leque de funções, desde housekeeping, a receção, serviço de mesa, bar, cozinha, SPA e manutenção, entre outras.

Para além de um pacote salarial competitivo, a empresa oferece benefícios exclusivos, como a oferta de um dia extra de férias no dia de aniversário e um voucher para uma estadia numa das suas unidades hoteleiras, formação contínua, seguro de saúde, subsídio de alimentação e alojamento na maioria dos casos.

Os benefícios oferecidos pela DHM contribuem, segundo o grupo, “para um ambiente de trabalho positivo e motivador, onde 9 em cada 10 colaboradores se sentem felizes (inquérito realizado aos 1.122 colaboradores do universo DHM)”.

Com o mote “Preparado para uma grande estadia?”, a campanha de recrutamento agora lançada, pretende mostrar a realidade dos colaboradores do grupo, de diferentes funções, a celebrarem os seus aniversários com experiências proporcionadas pelo grupo hoteleiro, desde um dia no SPA, a jogar golfe, ou a aproveitar o pequeno-almoço no quarto de uma das unidades hoteleiras.

“Na DHM, acreditamos que o sucesso do nosso negócio assenta nas pessoas que fazem parte da nossa equipa. Esta campanha de recrutamento reflete o nosso compromisso em atrair e reter os melhores talentos, oferecendo-lhes não só oportunidades de crescimento profissional, mas também um ambiente de trabalho onde se sintam valorizados e felizes”, afirma Mara Leitão, diretora de Recursos Humanos da DHM.

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis no site da DHM em https://www.dhmportugal.com/ e candidatar-se através da plataforma de recrutamento em Discovery Hotel Management Jobs.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

Emprego

Bolsa de Empregabilidade revela datas da Feira de Emprego do Turismo para 2025

A Feira de Emprego do Turismo, uma iniciativa da Bolsa de Empregabilidade, regressa em 2025 com cinco feiras de emprego de norte a sul do país.

A Bolsa de Empregabilidade volta a dinamizar a Feira de Emprego do Turismo em 2025, com um calendário de eventos que percorre várias regiões de Portugal continental.

A primeira feira de emprego do turismo decorre no Centro de Congressos do Algarve a 7 de fevereiro, seguindo depois para o Alentejo na Arena d’Évora, a 13 de fevereiro.

Já a 25 de fevereiro o evento segue para Coimbra, no Convento de São Francisco, terminando no Porto a 26 de março, no Palácio da Bolsa.

Para a edição de 2025 da Feira de Emprego do Turismo já estão confirmadas 125 empresas, nas quais estão incluídas a Emirates, Viking Cruises, Lufthansa, Highgate, BurgerKing, Vila Galé, Zoomarine, Uniworld Cruises, Pestana, Minor e Mystic Invest Holding.

Estarão também presentes várias pequenas e médias empresas (PME) do setor.

“A Feira de Emprego do Turismo oferece um ambiente dinâmico para recrutamento em tempo real, ao conectar as empresas diretamente a talentos qualificados. Além de promover o emprego, as empresas participantes têm a oportunidade de fortalecer as suas marcas como empregadoras de referência”, refere a organização em nota de imprensa.

As organizações que pretendam participar podem inscrever-se até 31 de dezembro deste ano através do website oficial da Feira de Emprego do Turismo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Emprego

Inscrições para a Feira de Emprego do Turismo 2025 já estão abertas

A iniciativa da Bolsa de Empregabilidade decorre em cinco regiões, cujas datas e localizações já são conhecidas. As inscrições para as diferentes feiras estão disponíveis através do website da Bolsa de Empregabilidade quer para estudantes, quer para o público geral.

A Bolsa de Empregabilidade já abriu as inscrições para visitantes da Feira de Emprego do Turismo de 2025, que decorrerá em cinco datas e regiões, nomeadamente no Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Porto.

À semelhança das edições anteriores, as cinco feiras de emprego vão contar com empresas de diversas áreas dentro do turismo, desde hotelaria, restauração, agências de viagens e cruzeiros, com o intuito de ligar empresas a potenciais colaboradores, “promovendo o networking entre profissionais”, como indicado em comunicado.

A primeira Feira de Emprego do Turismo da Bolsa de Empregabilidade em 2025 decorre a 7 de fevereiro em Vilamoura, no Centro de Congressos do Algarve, seguindo depois para o Alentejo a 13 de fevereiro, no Arena D’Évora.

Já no final do mês, a 25 de fevereiro, a feira segue para Coimbra, no Convento de São Francisco.

Em Lisboa, a Feira de Emprego do Turismo decorre a 14 de março no MEO Arena, na Sala Tejo, terminando no Porto a 26 de março, no Palácio da Bolsa.

Cada público terá um horário destinado para a sua participação nas feiras, sendo que a parte da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, será reservada a escolas e estudantes, e a parte da tarde, entre as 14h00 e as 17h30, para o público geral.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no website da Bolsa de Empregabilidade.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Emprego

The Editory Collection Hotels procura profissionais para hotéis em Lisboa, Porto e Tróia

Com esta vaga de recrutamento o grupo hoteleiro pretende reforçar a estrutura comercial e de comunicação, além de contratar profissionais para os hotéis que detém em Lisboa, Porto e Tróia.

Carla Nunes

Os hotéis que integram a marca The Editory Collection Hotels abriram várias vagas na região de Lisboa, Porto e Tróia.

O objetivo passa por “reforçar a estrutura comercial e de comunicação”, bem como as equipas dos hotéis localizados nestas regiões, como a marca refere numa publicação na rede LinkedIn.

Para a The Editory Collection Hotels, o grupo está a contratar para as posições de técnico de reservas, coordenador de grupos e assistente de comunicação e relações-públicas.

Em Lisboa, mais concretamente para o Editory Riverside Lisboa Hotel, o grupo está à procura de candidatos para os cargos de empregado de mesa, cozinheiro e rececionista.

Já no Porto, neste caso para o Porto Palácio Hotel, há vagas disponíveis para cozinheiro, empregado de mesa e barman. Ainda na cidade Invicta, no Editory Boulevard Porto Hotel, procuram-se empregados de mesa e cozinheiros.

Por fim, no Editory by the Sea Troia Hotel o grupo está a contratar para os cargos de rececionista e rececionista tournat.

As candidaturas devem ser enviadas para o email recrutamentohotelariaresorts@editoryhotels.pt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

Emprego

Bolsa de Empregabilidade dinamiza feira TourismON para atrair estudantes para o setor

O evento terá lugar em Lisboa e no Porto em dias distintos, contando com a participação de 20 e 18 empresas, respectivamente. Já se encontram pré-inscritos 200 estudantes individuais e 80 escolas, num certame que conta com a participação de empresas como a Vila Galé, PortoBay, e Glion & Les Roches.

A Bolsa de Empregabilidade dinamiza em novembro uma nova iniciativa, o TourismON, com duas feiras que pretendem “proporcionar experiências interativas que aumentam o interesse dos estudantes pelo setor do Turismo”.

A primeira feira decorre a 12 de novembro em Lisboa, na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC). Já o segundo evento terá lugar a 26 de novembro no Porto, no World of Wine (WOW).

Neste evento, os participantes terão a oportunidade de “entrar em contacto com as empresas presentes, assistir a dinâmicas e perceber melhor o dia-a-dia de profissões” em áreas como hotelaria, restauração e agências de viagens. Cada empresa marca presença no evento para representar funções específicas, através da apresentação de vídeos e profissionais fardados.

Até à data, aorganização dá conta de que se encontram pré-inscritos mais de 200 estudantes individuais e 80 escolas.

Em Lisboa, o evento conta com a presença de 20 empresas de diversas áreas, tais como a Vila Galé, PortoBay, Burger King, Glion & Les Roches, Mystic Invest Holding, entre outras. Já no Porto vão estar presentes 18 empresas.

Além dos stands das empresas o evento conta com uma área dedicada a workshops de hotelaria, demonstrações práticas de cozinha e bar, showcookings e jogos interativos.

A 1ª edição do evento conta com o apoio dos parceiros merytu e Travel Generation, bem como das empresas responsáveis pelos espaços destes eventos, a ETIC e a Fladgate Partnership.

As inscrições para a participação de escolas já se encontram encerradas. Contudo, ainda há inscrições disponíveis para estudantes individuais através de um formulário online.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Emprego

Associação KIPT apresenta estudo sobre integração de imigrantes no setor do turismo e hotelaria

No próximo dia 15 de novembro, a Associação KIPT apresentará os resultados do estudo que desenvolveu sobre a integração de imigrantes no setor de turismo e hotelaria no Algarve.

A Associação KIPT, Inovação e Turismo, Laboratório Colaborativo, KIPT CoLAB, irá apresentar os resultados do estudo que desenvolveu sobre a integração de imigrantes no setor de turismo e hotelaria no Algarve no próximo dia 15 de novembro, nas instalações da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Este estudo foi desenvolvido para compreender em profundidade os perfis, motivações, expectativas, atitudes e intenções dos profissionais imigrantes que contribuem para um dos setores mais dinâmicos e importantes da região.

O desenvolvimento do estudo, conduzido pela associação cuja missão consiste na valorização da profissão em turismo, identificou três perfis de profissionais imigrantes, que vivem a profissão em turismo e hospitalidade com intensidades diferentes, facto que justifica que as suas intenções variem entre a integração a longo prazo e a transição para outros destinos ou setores.

As conclusões destacam o potencial de retenção de talentos entre imigrantes e apontam caminhos para uma integração mais eficaz dos profissionais imigrantes, respondendo tanto às necessidades das empresas quanto às expectativas dos trabalhadores.

O evento conta com um painel de discussão sobre políticas e estratégias de integração para a imigração, com intervenções do presidente do Turismo do Algarve, André Gomes; Hélder Martins, presidente da AHETA; Pedro Lopes, vice-presidente do KIPT CoLAB, ficando a apresentação do estudo a cargo de Antónia Correia, presidente do KIPT CoLAB.

A fechar a sessão, haverá ainda um a intervenção de Pedro Gaspar Ferreira, presidente da Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA). O encerramento fica a cargo de Catarina Paiva, administradora do Turismo de Portugal; José Apolinário, presidente da CCDR do Algarve; e Juan Correia, vice-presidente do KIPT CoLAB.

O evento é de acesso livre, sujeito a inscrição prévia através de um formulário.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.