Créditos: Depositphotos.com
Câmara de Lisboa dinamiza formação de gestão do risco de sismo e tsunami para hoteleiros
A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) decorre esta quarta-feira, 20 de novembro, no Auditório do Alto dos Moinhos – Metro de Lisboa, entre as 09h00 e as 15h30.
Publituris Hotelaria
Turismo de Portugal e AHP esclarecem alojamentos sobre acessibilidade digital
Quinta do Lago promove Open Day para recrutar novos talentos
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Fim de ano no Algarve com ligeiro aumento, mas “sem grande impacto no turismo”, diz AHETA
João Jesus assume direção regional de operações de resorts para o sul da Europa na Minor
AHETA vai a votos a 18 de novembro
Six Senses alarga portefólio em Itália com novas aberturas em Milão e no Lago de Como
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) encontra-se a desenvolver um projeto relacionado com a capacitação para a gestão do risco de sismo e de tsunami por parte dos empreendimentos turísticos localizados na cidade de Lisboa, através do Programa ReSist e do Regimento de Sapadores Bombeiros, bem como do Centro Europeu de Riscos Urbanos.
A iniciativa, de acordo com a CML, decorre do facto de este território apresentar “condições propícias à ocorrência” destes fenómenos, razão pela qual realizará em parceria com estas entidades uma ação de formação dirigida a profissionais da hotelaria, sejam gestores hoteleiros, supervisores de manutenção, segurança hoteleira ou proprietários de alojamentos locais (AL).
A formação “Turismo sustentável e resiliente” decorre esta quarta-feira, 20 de novembro, no Auditório do Alto dos Moinhos – Metro de Lisboa, onde serão apresentadas medidas que podem ser implementadas nos alojamentos, sejam hotéis ou AL.
O objetivo passa por “mitigar o risco sísmico, promover a resiliência e a sustentabilidade face a fenómenos naturais e capacitar preventivamente para a avaliação e gestão de cenários de catástrofe, quer no plano individual quer no plano coletivo”, como a CML refere em comunicado.
A formação, que terá lugar entre as 09h00 e as 15h30, inclui temas como “Tsunami: factos e mitos”; “Mitigação do risco sísmico”; “Continuidade do negócio e sustentabilidade no setor hoteleiro”; “Cultura de autoproteção em ambiente de catástrofe” e “Socorro e estabilização de vítimas”.
A participação na formação é gratuita, contudo, é necessária inscrição através do link.