Storfjord Hotel | Créditos: DR
Relais & Châteaux acrescenta seis propriedades à coleção
Os novos hotéis que se juntam ao portefólio da Relais & Châteaux situam-se no Brasil, Estados Unidos da América (EUA), Chile, Itália, Alemanha e Noruega.
Publituris Hotelaria
Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton já foi inaugurado
Fim de ano no Algarve com ligeiro aumento, mas “sem grande impacto no turismo”, diz AHETA
AL: limehome transforma edifícios de escritórios em apartamentos turísticos
AHETA vai a votos a 18 de novembro
Six Senses alarga portefólio em Itália com novas aberturas em Milão e no Lago de Como
A Relais & Châteaux acrescentou seis novos membros à sua rede, que neste momento conta já com cerca de 580 hotéis e restaurantes. Só este ano, a associação adicionou 31 novos membros ao portefólio em vários pontos do globo.
Os seis novos associados localizam-se em diferentes países, nomeadamente Brasil, Estados Unidos da América (EUA), Chile, Itália, Alemanha e Noruega.
No Brasil, mais concretamente em Campos do Jordão, a Relais & Châteaux acrescentou ao seu portefólio o Botanique Hotel Experience. Com sete suites e 13 villas, o hotel conta com o restaurante “Mina”, de cozinha farm-to-table, um Jazz Bar, com tapas, e um spa com mais de 1.000 metros quadrados.
Localizado na encosta da Serra da Mantiqueira, o hotel conta com um projeto de design que reúne vários arquitetos e artistas brasileiros.
Já nos EUA, neste caso em Nova Iorque, é o restaurante The Modern, com duas Estrelas Michelin, que se junta à coleção da Relais & Châteaux. Situado no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA), o restaurante de 72 lugares oferece três experiências gastronómicas: um menu de degustação em constante evolução na sala principal, com vista para a obra “Abby Aldrich Rockefeller Sculpture Garden” do MoMA; um menu à la carte no Bar Room; e um menu de degustação experimental na Kitchen Table. A liderar o restaurante encontramos o chef executivo Thomas Allan, que aposta numa cozinha franco-americana com produtos frescos e sazonais.
No Chile, em Vicuña, os hóspedes da Relais & Châteaux podem encontrar o hotel CasaMolle no Vale de Elqui. Com 24 quartos, a unidade hoteleira apresenta um restaurante de cozinha tradicional chilena chefiada por Sebastián Massida, onde é possível usufruir de um menu de degustação de cinco momentos. As atividades promovidas pelo hotel incluem caminhadas, passeios de caiaque e a cavalo, visitas guiadas pelas vinhas que produzem vinho e pisco – uma famosa bebida local – sessões de meditação, tratamentos de spa e observação de estrelas.
Em Itália, na região de Matera, o novo hotel a associar-se à Relais & Châteaux é o Vetera Matera. Com inauguração prevista para 15 de março de 2025, o hotel conta com 23 quartos, incluindo oito junior suites, um restaurante de gastronomia lucana, o “Vetera Restaurant”, um bar de vinhos e cockatails, bem como um spa escavado nas rochas de Matera.
Por outro lado, na Alemanha, em Bergisch Gladbach, será aberto em soft opening o Hotel Diepeschrather Mühle, a meia hora de carro da cidade de Colónia. Com 25 quartos, incluindo cinco suites, o hotel conta com um spa com piscina exterior aquecida. Já nas ofertas de comidas e bebidas será possível encontrar o Restaurante Schote, de fine dining, o Bistro Müllersin der Mülhe, de gastronomia regional e sazonal farm-to-table, e um bar de champanhe.
Por fim, junta-se à lista da Relais & Châteaux o Storfjord Hotel, localizado em Øvre Glomset, na Noruega. Com 30 quartos, incluindo 20 suites, o hotel oferece um spa com vista para a floresta e um restaurante de gastronomia local e sazonal, o The Restaurant at Storfjord Hotel. Situado numa encosta com vista para o fiorde homónimo, o conjunto de edifícios em madeira escura que compõem o hotel são de arquitetura norueguesa tradicional.
Fundada em 1954, a Relais & Châteaux é uma associação com cerca de 580 hotéis e restaurantes, dirigida por empreendedores independentes, maioritariamente com negócios familiares. Este ano, a associação celebra 70 anos.