Inauguração da “Guest House Forest Villas”, em Leiria
Região Centro ganha mais dois empreendimentos turísticos através do REVIVE Natureza
Localizados em Malpica do Tejo, concelho de Castelo Branco, e Leiria, os dois empreendimentos turísticos foram inaugurados pelo Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.
Publituris Hotelaria
AL: limehome transforma edifícios de escritórios em apartamentos turísticos
Jaime Rodríguez de Santiago é o novo diretor-geral para Portugal e Espanha
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
AHRESP aplaude revogação de medidas restritivas no Alojamento Local
Relais & Châteaux acrescenta seis propriedades à coleção
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
A região Centro passa a contar com mais dois empreendimentos turísticos, resultado da recuperação de imóveis do Estado através do Fundo REVIVE Natureza.
Ambos os empreendimentos, localizados em Malpica do Tejo e Leiria, foram inaugurados na passada sexta-feira, 13 de dezembro, pelo Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.
Em Leiria, o edifício onde se encontravam os antigos Serviços Florestais da cidade dá agora lugar à “Guest House Forest Villas”. Com capacidade para 29 hóspedes, o empreendimento conta com 12 quartos – oito duplos, um triplo, um familiar e dois dormitórios.
Já em Malpica do Tejo, o antigo posto fiscal da localidade foi transformado no “Retiro do Tejo”, um alojamento local de dois quartos e três camas.
Estes projetos de reconversão foram concretizados no âmbito do Fundo REVIVE Natureza, gerido pela Fomento Fundos – um fundo que tem como missão concessionar para fins turísticos imóveis do Estado devolutos, situados em áreas protegidas ou de floresta.
Durante a cerimónia em Leiria, Pedro Machado destacou a relevância do programa REVIVE Natureza, classificando-o como um exemplo de boa gestão pública.
“Estes são exemplos concretos da boa aplicação dos recursos financeiros do Estado a nível do turismo. Recuperamos e qualificamos património, criamos ofertas turística, que colocamos à disposição dos turistas nacionais e estrangeiros, e dinamizamos atividade económica. A nossa função, enquanto Secretaria de Estado e Turismo de Portugal, é estarmos disponíveis para criar os instrumentos financeiros necessários para que empresários, municípios ou associações possam investir neste setor”, sublinhou.
Em comunicado, o Turismo Centro de Portugal recorda que estes projetos somam-se a outras intervenções na região, como é o caso do Lousã Estação, inaugurado a 9 de dezembro, resultado de recuperação da estação ferroviária da Lousã.