Figuras

KPI Hotel tem novo COO

A KPI Hotel anunciou Rob Veltman como novo Chief Operating Officer (COO).

Figuras

KPI Hotel tem novo COO

A KPI Hotel anunciou Rob Veltman como novo Chief Operating Officer (COO).

Rob Veltman foi nomeado novo Chief Operating Officer (COO) da KPI Hotel. Com mais de 35 anos de experiência no setor da hotelaria, Rob Veltman conta com uma vasta experiência em gestão de operações, tendo liderado a abertura de seis hotéis em diferentes países, como os Países Baixos, França, Irlanda ou Portugal.

Ao longo do seu percurso, Rob Veltman trabalhou tanto com grupos hoteleiros internacionais como com proprietários independentes, sempre com foco em garantir a excelência operacional e a satisfação do cliente.

“A sua chegada à KPI Hotel marca uma nova etapa para a empresa, que continua a consolidar a sua presença no setor e a oferecer soluções de valor acrescentado aos seus clientes e parceiros”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

“O setor hoteleiro está em constante transformação, e acredito que a minha experiência pode ajudar a KPI Hotel a enfrentar novos desafios, otimizar operações e explorar novas oportunidades”, refere Rob Veltman, concluindo que, “em conjunto com a equipa, poderemos alcançar grandes resultados e continuar a oferecer serviços de excelência aos nossos clientes e parceiros”.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Cénica Porto Hotel reforça equipa de marketing e vendas

O Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton reforçou a equipa com a nomeação de Vânia Pinheiro para o cargo de Director of Sales and Marketing e Oleksandr Menshykov para a função de Sales Manager.

Com mais de 12 anos de experiência no setor, Vânia Pinheiro é formada em Jornalismo pela Universidade do Porto e mestre em Sales & Marketing Management pelo ISAG.

No currículo acumula passagens por marcas como o Sea Containers London Hotel, Six Senses Douro Valley, Marriott Praia D’El Rey e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, onde ocupou cargos como Marketing Executive, Cluster Sales & Marketing Manager e, recentemente, como Cluster Assistant Director of Sales.

“Estou extremamente entusiasmada por me juntar à equipa do Cénica Porto Hotel, onde liderarei a área de Vendas e Marketing. Este desafio representa uma excelente oportunidade para contribuir com a minha experiência e para consolidar o hotel como uma referência no Porto. “, afirma Vânia Pinheiro em nota de imprensa.

Já Oleksandr Menshykov conta com sete anos de experiência na hotelaria, tendo iniciado a sua carreira como rececionista num hotel de quatro estrelas.

Licenciado em Gestão de Atividades Turísticas, o profissional é pós-graduado em Estratégia Digital e Redes Sociais na Hotelaria e Turismo, além de um mestre em Direção Hoteleira, pelo Instituto Politécnico do Porto. Oleksandr passou por diversas áreas da hotelaria, como Food and Beverage (F&B), eventos, marketing e financeiro, especializando-se, posteriormente, no segmento comercial como Sales Executive. Ao longo da carreira integrou cadeias internacionais como IHG e Marriott.

“A hotelaria é a minha verdadeira paixão, e este novo desafio permite-me colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo dos anos, contribuindo para o crescimento e sucesso do Cénica Porto Hotel. Estou motivado e preparado para fortalecer o reconhecimento do hotel no mercado”, destaca Oleksandr Menshykov.

 

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

W Algarve contrata Andrea Licastro para a direção de marketing e comunicação

A profissional, que começou o seu percurso na indústria hoteleira no W Santiago, trabalhou no Heathrow Windsor Marriott Hotel, no W London e no Penha Longa Resort.

A profissional Andrea Licastro assume a liderança do departamento de Marketing e Comunicação do W Algarve, após uma década de experiência em hospitalidade e branding de luxo.

Em funções neste novo cargo desde o início deste amo, Andrea Licastro supervisiona as estratégias de marketing, redes sociais e a criação de conteúdos, tanto do hotel como das W Residences.

Esta não é a primeira vez que Andrea trabalha com a marca W Hotels. Em 2015, quando se mudou para o Chile, começou a sua carreira profissional como W Insider, no W Santiago. Três anos mais tarde trabalhou em Londres como Marketing & Sales Coordinator no Heathrow Windsor Marriott Hotel. Em 2019, regressou à família W para trabalhar como Brand and Social Media Marketing Executive no W London.

Há três anos, rumou até Portugal para assumir a posição de Marketing and Communications Manager no Penha Longa Resort, em Sintra. Neste último cargo, foi responsável pela estratégia da marca, marketing digital e comunicações no sector da hotelaria de luxo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Highgate Portugal nomeia novo vice-presidente de operações

A Highgate acaba de contratar Csaba Boda para o cargo de vice-presidente de operações para Portugal. No novo cargo, o profissional fica encarregue por liderar as direções gerais dos vários clusters e das diferentes unidades de todo o portefólio, reportando diretamente ao diretor de operações da Highgate Portugal.

A sua principal missão na Highgate Portugal será acompanhar de perto os diretores gerais e as equipas operacionais, assegurando a concretização da visão do grupo para o país.

Em foco estarão as renovações previstas para 2025 e as novas aberturas de unidades hoteleiras, que incluem o Westin Salgados Beach Resort; Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center; Marriott Residences Salgados Resort e o Kimpton Atlântico Algarve.

Em paralelo, é esperado que Csaba Boda “maximize a eficiência das operações, ao potenciar o impacto sustentável da atividade”. O desenvolvimento da próxima geração de talento e líderes, bem como o acompanhamento da expansão do portefólio da Highgate em Portugal, serão também áreas estratégicas da sua atuação.

Com cerca de 25 anos de experiência em hotelaria, Csaba Boda é licenciado pelo College of International Management and Business Studies.

Entre os destaques do seu percurso, liderou recentemente a operação do W Ibiza, assumindo a responsabilidade pela gestão global do hotel e pela implementação dos padrões da marca, desde a abertura ao posicionamento estratégico no mercado de luxo. Foi ainda responsável pelas operações de uma unidade hoteleira de luxo afiliada à Leading Hotels of the World, onde coordenou equipas multidisciplinares e assegurou a manutenção dos critérios de qualidade e serviço associados à insígnia.

Passou ainda por cargos de direção na Hyatt Hotels Corporation e na Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., em áreas operacionais e comerciais. Com uma carreira desenvolvida maioritariamente em ambientes multiculturais internacionais, é esperado que o novo vice-presidente de operações traga “uma perspectiva global à gestão da operação da Highgate em Portugal”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Créditos: Paula Fontão, cortesia da ADHP
Figuras

ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios

A cerimónia de entrega dos Prémios Xénios decorreu na quinta-feira, 20 de março, durante o XXI Congresso da ADHP. Além das oito categorias a concurso, a associação entregou o “Prémio Carreira” a António Aguiar e o “Prémio de Mérito” a Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

A ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, entregou os Prémios Xénios esta quinta-feira durante o XXI Congresso da associação, distinguindo o percurso de António Aguiar com o Prémio Carreira.

Além deste galardão, a associação distinguiu Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, com o “Prémio de Mérito”.

Conheça abaixo a lista dos vencedores das oito categorias a concurso nos Prémios Xénios deste ano.

  • “Melhor Diretor de Hotel”: Bruno Lima, Turim Hotels;
  • “Melhor Diretor de Alojamento”: Susana Nero, da AHM – Ace Hospitality Management;
  • “Melhor Diretor de F&B”: André Costa, do EPIC SANA Algarve;
  • “Melhor Diretor Comercial, Marketing e Vendas”: Carolina Nogueira de Lemos, do Hilton Garden Inn Évora;
  • “Melhor Jovem Diretor de Hotel”: Ana Galo, do Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel;
  • “Melhor Gestor do Potencial Humano”: Vera Pereira, do PortoBay Hotéis e Resorts;
  • “Melhor Gestor de Revenue Management”: Rita Amorim, da Accor Hotels;
  • “Melhor Parceiro de Negócios”: Cocktail Team.

Créditos: ADHP

Após um período de candidaturas, a direção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para as oito categorias mencionadas. A votação online, que alcançou 147.464 votos, resultou numa shortlist com três finalistas em cada categoria, correspondendo aos candidatos mais votados.

Os nomeados foram posteriormente submetidos à avaliação de um júri composto por personalidades no setor da hotelaria e do turismo. A decisão do vencedor foi feita “tendo em consideração um voto por cada elemento do júri”, como a ADHP explica em comunicado. Além disso, a votação online acresceu três votos para o primeiro finalista com o maior número de votos, dois votos para o segundo finalista e um voto para o terceiro finalista.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve

A carreira profissional de Catarina Simões começou há mais de dez anos na Minor Hotels & Resorts, onde desempenhou diferentes funções nas várias marcas do grupo. Formada em Gestão Hoteleira, a profissional acumulou experiência em vários pontos do mundo até regressar a Portugal em 2023 onde, até à data, desempenhava o cargo de diretora-adjunta do resort Anantara Vilamoura.

O Kimpton Atlântico Algarve, pertencente ao portefólio de gestão da Highgate Portugal, vai contar com a direção-geral de Catarina Simões. Espera-se que o hotel abra portas no segundo trimestre deste ano.

Catarina Simões iniciou a carreira profissional há mais de 10 anos na Minor Hotels & Resorts, desempenhando diferentes funções em vários grupos hoteleiros como Anantara Hotels, Resorts & Spa, AVANI e Tivoli Hotels & Resorts.

Após acumular experiência no mercado internacional em locais como Abu Dhabi, Malásia, Maldivas, Qatar, Vietname e Tunísia, a profissional encontra-se em Portugal desde 2023. Antes de aceitar o novo desafio no Kimpton Atlântico Algarve, Catarina Simões desempenhava o cargo de diretora-adjunta do resort Anantara Vilamoura.

A profissional é formada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, contando ainda com uma especialização em Finanças Hoteleiras pelo Grupo EHL, na Suíça.

“Estou muito entusiasmada com este desafio que tem uma responsabilidade acrescida: o lançamento da marca Kimpton em Portugal. Será a primeira unidade de lifestyle da IHG Hotels & Resorts no mercado nacional e é uma das aberturas mais aguardadas do portefólio de gestão da Highgate Portugal. Estarei focada, em conjunto com toda a equipa, na qualidade do serviço prestado no resort, que conta com espaços inovadores que se vão destacar através de novos conceitos de bar, restauração e bem-estar”, adianta Catarina Simões.

Situado à beira da Praia de São Rafael, em Albufeira, o hotel Kimpton Atlântico Algarve pretende oferecer uma experiência onde combina “o charme mediterrâneo com serviços personalizados”, incluindo um Wellness Hub, um restaurante de fine dining e um rooftop bar com vista panorâmica para o mar. Posicionando-se como um “refúgio de luxo exclusivo”, o hotel pretende também afirmar-se como uma proposta para “eventos, casamentos e todo o tipo de celebrações”, como referido em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Eduardo Peregrino é o novo diretor-geral do Reid’s Palace

Após assumir a direção de operações da Belmond para o sul da Europa, Eduardo Peregrino desempenha agora o cargo de diretor-geral do Reid’s Palace. Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria., o profissional conta com uma licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo e um mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

O Reid’s Palace, a Belmond Hotel, no Funchal, conta com um novo diretor-geral, na pessoa de Eduardo Peregrino.

Antes de assumir a direção desta unidade hoteleira, o profissional estava encarregue pela direção de operações na Belmond para o sul da Europa.

Natural do Alentejo, Eduardo Peregrino começou a carreira no setor hoteleiro com um estágio no Vila Vita Parc Resort & SPA, após concluir a licenciatura em Estratégia e Gestão em Turismo – à qual se seguiu o mestrado em Direção e Gestão Hoteleira.

Com uma carreira de quase duas décadas na hotelaria, trabalhou maioritariamente em território europeu, tendo sido diretor-geral no Vale d’Oliveiras Quinta Resorts & Spa, em Portugal, e depois no Le Massif Hotel, em Courmayeur. Supervisionou ainda a reabertura do Anglo-American Hotel, em Florença. Juntou-se à Belmond em junho de 2024 para exercer as funções de diretor de operações, chegando agora à liderança do Reid’s Palace.

Quanto às expectativas para este novo desafio, Eduardo Peregrino revela em comunicado que “a par dos objetivos financeiros”, pretende que “o Reid’s continue a centrar-se “na filosofia de slow luxury, com novos amenities e atividades, e trazer a sustentabilidade para a ordem do dia”.

Outro grande objetivo para os próximos anos passa por “aprovar um ambicioso plano de remodelação de quartos e de áreas públicas que se prevê ser realizado em fases, de forma a não interromper a operação”.

Já no âmbito dos recursos humanos, o novo diretor-geral do Reid’s Palace é perentório: “A nossa ambição é sermos o hotel mais desejado para quem pretende trabalhar na hotelaria de luxo, com as melhores condições do setor, política de benefícios e atividades de desenvolvimento para todos os nossos colaboradores. O nosso grupo (LVMH) tem vindo a investir muito neste sentido e as pessoas são um elemento essencial na nossa atividade”, refere.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Immerso conta com novos membros de direção

Gonçalo Menezes e Samantha Martins, profissionais que já se encontravam ligados ao hotel Immerso desde a sua abertura, passam a assumir os cargos de direção e subdireção da unidade hoteleira, respetivamente.

O Immerso, primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira, reforçou a sua direção com novos membros. Desta forma, Gonçalo Menezes passa a assumir o cargo de diretor do hotel, enquanto Samantha Martins desempenha o cargo de subdiretora.

Ambos os profissionais estão ligados ao projeto hoteleiro desde a abertura. Gonçalo Menezes é uma das figuras por trás do conceito e da edificação do Immerso, a par de Pedro Lopes, acionista na Inspire Capital. Já Samantha Martins desempenhou o cargo de diretora de vendas aquando da abertura do hotel, uma função que acumula agora com a subdireção da unidade.

Também Francisco Martinho, antigo sommelier e subchefe de sala, passa agora a responsável de Food and Beverage (F&B), “garantindo maior fluidez no calendário gastronómico” do restaurante da unidade, o Emme, como referido em comunicado. Nesse sentido, estão já em vista jantares a quatro mãos com cozinheiros convidados, show cookings à volta do fogo, noites temáticas e outros eventos gastronómicos.

“A nova direção promete manter-se fiel à premissa inicial do Immerso: trazer ao dia a dia e à experiência do projeto a componente natural, orgânica e descontraída que está na sua origem, e proporcionar um serviço de luxo, mas sempre próximo e descontraído”, como refere o hotel em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

IHG Hotels & Resorts nomeia Vítor Silva como Area Director, Human Resources Portugal

No âmbito da restruturação da área de recursos humanos do IHG Hotels & Resorts, Vítor Silva passa a desempenhar o cargo de Area Director, Human Resources Portugal, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal.

O IHG Hotels & Resorts vai passar a contar com uma nova estrutura de recursos humanos para a Europa. Nesse sentido, o grupo nomeou Vítor Silva, diretor de recursos humanos do InterContinental Lisbon, como Area Director, Human Resources Portugal.

Espera-se que o profissional assuma “um papel estratégico na gestão de talento e desenvolvimento organizacional dos hotéis do grupo no país”, coordenando e implementando iniciativas de recursos humanos “alinhadas com as prioridades do grupo para a Europa”, como o IHG Hotels & Resorts refere em nota de imprensa.

Na nova função, Vítor Silva trabalhará em estreita colaboração com o Area General Manager, Maarten Drenth, coordenando as equipas de recursos humanos dos vários hotéis do grupo em Portugal. Entre os principais eixos de atuação estão a gestão de talento, a mobilidade interna e task forces, a otimização da Employee Value Proposition (EVP) e o suporte à performance do negócio.

“Estou verdadeiramente entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira. Acredito que, através de uma gestão de talentos eficiente e de uma colaboração estreita com as equipas locais, podemos impulsionar ainda mais o desempenho dos nossos hotéis e reforçar a posição da IHG no mercado português. Esta nova estrutura é uma oportunidade única para contribuir ativamente para o crescimento e sucesso da nossa organização”, afirma Vítor Silva, Area Director, Human Resources Portugal do IHG Hotels & Resorts.

Já Maarten Drenth refere que “a nomeação de Vítor Silva a Area Director, Human Resources Portugal é um reflexo do seu trabalho excecional e dedicação à IHG. A sua visão estratégica e capacidade de liderança serão fundamentais para continuarmos a elevar os padrões de excelência na gestão de talentos e no apoio ao desempenho dos nossos hotéis”.

O IHG Hotels & Resorts afirma estar “empenhado em reforçar a sua presença e atratividade como empregador no mercado”, através da utilização de ferramentas como a IHG Academy, ao mesmo tempo que se adapta às dinâmicas específicas do setor em Portugal.

Em nota de imprensa, o InterContinental Lisbon refere também que pretende destacar-se “pela forte aposta na responsabilidade social e ambiental”, em linha com o propósito da empresa “True Hospitality for Good” e o lema “Let´s Go Further Together! Together Let´s Inspire Incredible!”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Highgate Portugal aposta em novos diretores-gerais

Pedro Neto, Joana Pinteus e Eleonora Scorza vão assumir a direção-geral dos três novos hotéis da Highgate no complexo dos Salgados, que se encontram em processo de renovação. A abertura das unidades é esperada para abril deste ano.

A Highgate Portugal contratou três diretores-gerais para as novas unidades hoteleiras que detém no Algarve, nomeadamente o Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center; o Marriott Residences Salgados Algarve e o Westin Salgados Beach Resort.

Os três hotéis formam o Cluster dos Salgados, atualmente em processo de renovação. Prevê-se que abram portas em abril de 2025.

Desta forma, Pedro Neto assume o cargo de diretor-geral do Cluster dos Salgados, função que acumula com a de diretor-geral do Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center.

O percurso profissional de Pedro Neto inclui cargos de gestão e liderança em marcas como o Four Seasons Hotels and Resorts, Design Hotels e Octant Hotel Vila Monte. Recentemente, esteve à frente da direção-geral do Verdelago Resort.

Já Joana Pinteus será a nova diretora-geral do Marriott Residences Salgados Algarve. Licenciada em Gestão de Empresas, e com uma pós-graduação em Gestão Hoteleira, a gestora obteve também o título de Master em Gestão do Turismo e da Hotelaria pela Universidade Europeia. Acresce uma formação executiva em Top Management in Hospitality and Tourism, pelo INDEG-ISCTE.

Com um percurso dedicado ao turismo e hospitalidade, Joana Pinteus passou pelo Bairro Alto Hotel, Areias do Seixo e Noah Surf House. Antes de assumir este novo cargo, a profissional foi diretora-geral no Immerso Hotel.

Por fim, Eleonora Scorza assume a direção-geral do Westin Salgados Beach Resort. Com um percurso profissional dedicado à hotelaria, Eleonora dispõe de experiência neste segmento em marcas internacionais como a Conrad, onde desempenhou vários cargos, incluindo o de diretora de operações do Conrad London St. James, em Londres. Recentemente, esteve no Conrad Algarve, tendo ainda passado pelo grupo Millenium Hotels and Resorts.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Conheça os profissionais destacados pelo Guia Michelin 2025

Além da atribuição das Estrelas Michelin, Estrela Verde, Bib Gourmand e estabelecimentos recomendados, o Guia Michelin em Portugal atribuiu os prémios de “Jovem Chef”, “Serviço” e “Sommellerie” a três profissionais.

A Gala do Guia Michelin Portugal, que decorreu na passada terça-feira, a 25 de fevereiro, atribuiu a primeira estrela Michelin a oito restaurantes em Portugal, renovou as duas estrelas a outros oito estabelecimentos e galardoou mais uma Estrela Verde. Foram também atribuídos Bib Gourmands a mais cinco restaurantes, sendo que 38 estabelecimentos entraram para a lista de recomendados do guia.

Contudo, além da atribuição de estrelas, o Guia Michelin entregou três prémios especiais, por forma a “reconhecer também os talentos individuais que tornam grande um restaurante, e são determinantes para que nos mesmos seja vivida uma excelente experiência”, como refere em nota de imprensa.

Diogo Costa, chef no restaurante William | Créditos: DR

Desta forma, o prémio Michelin para o “Jovem Chef”, apresentado pela Makro, foi atribuído a José Diogo Costa, chef no William, o restaurante inserido no Belmond Reid´s Palace, localizado no Funchal, na Madeira. Natural do Seixal, no Norte da ilha, o jovem chef aposta numa cozinha de origem local, que recupera o receituário da sua infância sob uma perspectiva “inovadora e atual”, como referido pelo guia.

Estudou na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e, posteriormente no Porto, onde tirou Gestão e Produção de Cozinha. Com um percurso fortemente internacional, o currículo do chef inclui passagens por Oslo, onde trabalhou no restaurante Kontrast; Macau, onde assumiu o cargo de sous chef junto de Luís Américo; Tailândia, com passagem no Gaggan Anand; e Banguecoque, onde trabalhou o restaurante Canvas.

Em território nacional somou experiências profissionais no Asiático, em Lisboa, com o chef Kiko; no restaurante Almeja, no Porto, com o chef João Cura, e no Il Gallo d’Oro, no Funchal.

Nelson Marreiros, diretor de sala do restaurante Ocean | Créditos: DR

Já o prémio Michelin para o “Serviço” foi entregue a Nelson Marreiros, diretor de sala do restaurante Ocean, em Porches. Segundo o Guia Michelin, o galardão foi-lhe entregue “enquanto tributo pela sua fantástica conceção do serviço, pois, com o máximo profissionalismo, eleva a proposta gastronómica oferecida pelo chef Hans Neuner, e consegue que a experiência seja, realmente, inesquecível”.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Nelson Marreiros é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, tendo exercido diversas funções dentro do Vila Vita Parc, hotel onde se insere o restaurante Ocean. Passou ainda por formação adicional como sommelier, um fator considerado “fundamental” pelo guia “para que o trabalho entre a receção, o serviço, a cozinha e a garrafeira flua de forma perfeita”.

Marc Pinto, Manager e Wine Director no Fifty Seconds | Créditos: DR

Por fim, o prémio Michelin para a Sommellerie, apresentado pela Sogrape, foi entregue a Marc Pinto, Manager e Wine Director no Fifty Seconds, em Lisboa – local onde colabora com o chef Rui Silvestre.

Natural da região francesa de Champagne, Marc Pinto fez vários anos de formação em Espanha, sob a tutela de mestres como Martín Berasategui ou Paco Pérez.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.