Edição digital
Restaurantes

Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões

O restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, chefiado por Pedro Lopes, vai dinamizar um almoço e jantar com menu de degustação harmonizado com as infusões da marca Tea Experience, by Infusões com História.

Publituris Hotelaria
Restaurantes

Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões

O restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, chefiado por Pedro Lopes, vai dinamizar um almoço e jantar com menu de degustação harmonizado com as infusões da marca Tea Experience, by Infusões com História.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Restaurantes
Cantina de Ventozelo dedica menu à apanha da azeitona em novembro
Sugestões
The Lodge Porto Hotel promove 10ª edição do Wine Social Club
Restaurantes
MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro dinamiza jantares queirosianos

O Bago du Vin, o restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, apresenta um menu de degustação harmonizado com infusões, que terá lugar a 29 e 30 de novembro.

Nesta experiência, o chef-executivo do Bago du Vin, Pedro Lopes, vai desenhar um menu de degustação inspirado “pela serenidade do Atlântico” e a gastronomia portuguesa, que será harmonizado com as infusões da marca Tea Experience, by Infusões com História.

PUB

Destas ganharão destaque as infusões floral e mística, além de uma infusão personalizada desenvolvida em exclusivo para o Bago du Vin.

PUB

O jantar começa com um couvert composto por Pão, Azeite “Distintus” e Manteiga Aromatizada, ao qual se segue um “Amuse-Bouche” de Tártaro de Salmão Kimuchi com Creme de Abacate e Ovas de Tobiko Yuzuru, harmonizado com uma Infusão Floral.

No prato seguinte, “Para Envolver”, o Escalope de Foie Gras com Brioche e Chutney de Figos é realçado pela Infusão Mística. Já “Da Nossa Costa”, chega o Robalo Selvagem com Arroz Malandrinho de Berbigão, acompanhado de uma infusão personalizada criada para o restaurante.

No prato de carne, “Do Montado”, o chef apresenta Secretos de Porco Preto com Cremoso de Batata-doce e Trufa Negra, servidos com a Infusão Púrpura. A refeição termina com a Mini Torta de Queijo Creme com Gel de Framboesa e Crocante de Frutos Vermelhos, harmonizada com a Infusão Personalizada L’Occitane, desenvolvida para o SPA do hotel.

A experiência “Infusões à Mesa” será acompanhada por Miguel Moreira, TEAMaker e CEO da marca Tea Experience, by Infusões com História, que estará presente para dar a conhecer a seleção de cada infusão.

Disponível ao almoço, a 29 de novembro, e ao jantar, a 30 de novembro, esta experiência tem o valor de 80 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas através do website do hotel, pelo email [email protected], ou pelo telefone +351 218 291 100.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Artigos relacionados
Figuras

Highgate Portugal aposta em Jaime Morais Sarmento para vice-presidente sénior de recursos humanos

Com 25 anos de experiência, o profissional desempenhou recentemente o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

A Highgate Portugal contratou Jaime Morais Sarmento para exercer o cargo de vice-presidente sénior de recursos humanos. O profissional deverá assumir funções em janeiro deste ano, de acordo com a multinacional de gestão hoteleira.

O responsável integra a estrutura “com vista a renovar e qualificar a equipa”, como a Highgate Portugal refere em nota de imprensa, que destaca o “profundo conhecimento relativamente à dinâmica do mercado”, de Jaime Morais Sarmento, “combinado com a premissa de promover culturas organizacionais inclusivas e colaborativas”.

“Ao assumir este cargo tenho como objetivo desenvolver e implementar a visão para a gestão de recursos humanos do grupo, com uma abordagem focada nas pessoas. A qualificação interna dos nossos colaboradores e a promoção de uma forte cultura organizacional serão os pilares estratégicos para que possamos construir equipas de alto desempenho e impulsionar o crescimento dos nossos ativos mais preciosos, os nossos colaboradores”, afirma Jaime Morais Sarmento em comunicado.

Com 25 anos de experiência profissional, Jaime Morais Sarmento assumiu diversas funções em indústrias business to business (B2B) e business to consumer (B2C), incluindo auditoria (na Arthur Andersen), bebidas espirituosas (na Bacardi Martini) e hotelaria (United Hospitality Management, Pine Cliffs Resort, Starwood Hotels & Resorts Worldwide e Pestana Hotel Group).

Recentemente, o profissional desempenhou o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

Emprego

Feira de Emprego do Turismo regressa em fevereiro

Organizada pela Bolsa de Empregabilidade, ao longo dos próximos meses de fevereiro e março a iniciativa percorre Vilamoura, Évora, Coimbra, Lisboa e Porto.

A Feira de Emprego do Turismo, organizada pela Bolsa de Empregabilidade, volta a percorrer Portugal Continental. Este ano, mais de 125 empresas do setor apresentarão milhares de propostas, que pretendem preencher vagas para um setor que representa quase 20% do PIB nacional, com mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A feira tem início no dia 7 de fevereiro, em Vilamoura, mais concretamente, no Centro de Congressos do Algarve. O evento contará com os nomes, desde já confirmados, de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, e João Silva Santos, CEO da merytu, entre outros convidados.

De seguida, a iniciativa ruma até ao Alentejo para no dia 13 de fevereiro, na Arena D’Évora, apresentar as melhores ofertas de emprego para Hotelaria, Restauração, Cozinha/Pastelaria, Operadores Turísticos, Cruzeiros, Agências de Viagem, Animação Turística, Housekeeping e Recursos Humanos, considerando a organização estas áreas transversais às necessidades de colaboradores especializados, de norte a sul e ilhas.

Ainda em fevereiro, mais concretamente, a 25, o Convento São Francisco, em Coimbra, recebe a Feira de Emprego do Turismo, fechando, assim, o ciclo de eventos agendados para este mês.

Em março, será o momento de o evento ir até às cidades mais densamente povoadas. Em Lisboa no dia 14 (iniciativa que irá decorrer na Sala Tejo do MEO Arena), enquanto o Porto encerra o périplo de visitas, no dia 26 de março, no icónico Palácio da Bolsa.

Entre as empresas inscritas, de multinacionais a negócios regionais, a organização destaca a presença da Emirates, Highgate, Burger King, Vila Galé, Zoomarine, Minor ou Mystic Invest Holding, embora, “num mercado tão dinâmico, não poderiam faltar largas dezenas de PME, que se propõe a dar ainda maior dimensão e relevância ao setor”.

Na edição de 2025, a Bolsa de Empregabilidade volta a promover duas ações que no ano transato tiveram grande adesão junto dos participantes: as “Mentor Hours”, sessões de mentoria com pequenos grupos, as quais se realizam no palco principal, e que terão como objetivo oferecer orientação personalizada a candidatos que procuram progredir nas suas carreiras no setor do turismo.

Além disso, decorrem, igualmente, as “Speed Interviews”, que visam criar um momento com empresas participantes e os candidatos qualificados, pré-selecionados pela equipa da Feira de Emprego do Turismo, nas quais, todos os participantes podem ter conversas de 3 a 5 minutos com as entidades presentes.

Em todos os eventos, no período da manhã será dada especial atenção aos alunos do ensino secundário, profissional e universitário (entre as 10h00 e as 13h00), enquanto o período da tarde (das 14h00 às 17h30) será dedicado ao público em geral.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Mama Shelter Lisboa fatura 10 milhões de euros em 2024

No ano em que celebra o seu terceiro aniversário, o Mama Shelter Lisboa dá conta de ter faturado 10 milhões de euros em 2024. Além da aposta no segmento MICE, com a abertura de uma nova sala de reuniões em março deste ano, o proprietário do hotel aponta para a abertura de um segundo Mama Shelter em Portugal, desta vez no Porto.

O Mama Shelter Lisboa celebra três anos de atividade em 2025, tendo arrecadado no passado ano de 2024 uma faturação de 10 milhões de euros, entre a componente de quartos e comidas e bebidas (F&B, na sua sigla em inglês).

O valor é apontado por Julien Leroy, proprietário do Mama Shelter Lisboa, que indica que no ano passado a faturação foi dividida em igual medida entre a componente de alojamento e restauração, ou seja, cerca de 50% para ambas as vertentes – ao contrário do primeiro ano de atividade do hotel, em 2022, no qual a faturação de F&B superou a do alojamento (quatro milhões de euros em F&B, num total de 7,5 milhões de euros de faturação).

A unidade, contudo, continua a pretender afirmar-se como um restaurante com quartos.

“[Atualmente temos] quartos entre um restaurante e um rooftop. Como o rooftop agora é realmente um restaurante, com carta e ofertas dedicadas, o Mama Shelter Lisboa de facto oferece quartos entre dois restaurantes, é a ideia principal”, esclarece o proprietário.

De acordo com Julien Leroy, o hotel registou uma ocupação média de 75% em 2024, com o preço médio a rondar os 130 euros.

Na vertente de alojamento, 70% dos clientes pertencem a mercados internacionais, entre franceses, ingleses, alemães e espanhóis, com 10% desta fatia a caber aos mercados do Brasil e dos Estados Unidos da América (EUA).

O mercado português, no entanto, não deixa de ter a sua relevância para as dormidas no hotel, representando uma fatia de 30% dos clientes e assumindo o segundo lugar nos mercados da unidade.

Já no restaurante, as percentagens invertem-se, com 70% de clientes nacionais e 30% internacionais – sendo que nestes três anos o restaurante da unidade recebeu 500.000 clientes únicos e mais de 1.500 grupos de 12 ou mais pessoas.

Atualmente, o Mama Shelter Lisboa conta com 130 colaboradores, dos quais 80% estão afetos à operação de F&B e 20% à vertente de alojamento.

A aposta no MICE

Volvidos três anos, o Mama Shelter Lisboa tem agora os olhos postos no segmento de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE, na sua sigle em inglês), com a abertura de uma nova sala de reuniões dentro do hotel.

O espaço com capacidade para 100 pessoas, equipado com sistema de audiovisuais, ficará situado no oitavo piso do hotel e terá ligação ao rooftop, prevendo-se que esteja disponível em março deste ano.

Para criar esta nova valência foi necessário converter quartos em salas de reuniões, pelo que, atualmente, o hotel conta com 126 quartos, por oposição às anteriores 130 unidades de alojamento.

O valor de investimento desta reconversão não foi referido. No entanto, Julien Leroy afirma que esperam recuperar o investimento no primeiro ano de atividade desta vertente, “se tudo correr como esperado”.

Até à abertura desta nova sala, o hotel conta com dois espaços para eventos com capacidade para 25 a 30 pessoas. Recorde-se que, no ano passado, a diretora do Mama Shelter Lisboa, Cristina Cavaco, já tinha referido a intenção de abertura de um espaço de reuniões, contudo, fora das instalações da unidade hoteleira.

O objetivo, de acordo com Julien Leroy, passa por continuar a providenciar uma oferta “relevante” aos clientes, prevendo-se que este novo espaço seja mais procurado para reuniões de incentivos.

“Não nos estamos a deitar sobre o lançamento do hotel, que foi o melhor lançamento de todos os Mama Shelter do mundo. O mais importante não [é só] a maturidade, mas um pouco de estabilidade, para conseguirmos mais. Vamos desenvolver sobre esta base. Acho que o Mama é popular porque está sempre a renovar-se, a ter novas ideias de eventos, no menu, nas salas de reuniões. Tudo isto está a trabalhar no sentido de sermos sempre relevantes. Não é o estar na moda, é realmente ser relevante para pessoas que querem um bom lugar, com boa comida”, afirma o proprietário.

Para o futuro, está já assinado o contrato para um segundo Mama Shelter em Portugal, neste caso no Porto, numa “localização central”. Por enquanto ainda não é conhecida a data de abertura do futuro hotel, sabendo-se apenas que este será “um clássico do Mama, com entre 50 a 100 quartos, restaurante e rooftop”, de acordo com Julien Leroy.

O proprietário vê ainda “potencial” no Algarve para a abertura de um Mama Shelter, “mais numa ideia de ‘club’”, e também em Lisboa, onde pensa abrir um segundo hotel sob uma marca de lifestyle, que “pode ser da Ennismore”.

Leia também: Mama Shelter Lisboa registou faturação de 6,3M€ até agosto deste ano (notícia publicada a 13 de setembro de 2023)

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Hotelaria

Já estão abertas as inscrições para os Prémios Xénios da ADHP

Os nomeados deste ano, além de serem avaliados por um júri composto por profissionais do setor, serão submetidos a uma votação online. Na edição de 2025 será também introduzida uma nova categoria a concurso.

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal já abriu as candidaturas para os Prémios Xénios 2025 – Excelência na Hotelaria, que decorrem até 2 de fevereiro.

Este ano, os prémios contam com duas novidades: uma nova categoria – a de “Melhor Gestor de Revenue Management” – e uma nova ponderação para a seleção final dos vencedores.

À semelhança das edições anteriores, os Xénios 2025 vão distinguir os profissionais da direção hoteleira em Portugal que se tenham destacado no ano de 2024, bem como o “Melhor Parceiro de Negócio”.

Os galardões serão atribuídos em oito categorias: Melhor Diretor de Hotel; Melhor Jovem Diretor de Hotel; Melhor Diretor de Alojamentos; Melhor Diretor de F&B; Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas; Melhor Gestor de Revenue Management; Melhor Gestor de Potencial Humano e Melhor Parceiro de Negócios.

As candidaturas aos Xénios 2025 devem ser enviadas por e-mail para [email protected], “juntamente com um texto justificativo, resumindo o motivo da proposta, bem como um curriculum vitae, que descreva e comprove a experiência profissional ou as ações desenvolvidas no ano transato”, como a associação explica em nota de imprensa.

Além das candidaturas autónomas, é possível propor candidatos para qualquer categoria, sendo que apenas serão aceites as candidaturas de profissionais que tenham estado ao serviço durante a maior parte do ano de 2024.

Os nomeados serão, posteriormente, avaliados por um júri composto por profissionais do setor, ao qual se juntará como critério de seleção, este ano, a votação online.

A ADHP voltará também a atribuir o Prémio Carreira a uma individualidade de destaque no setor.

“Os Prémios Xénios são uma ocasião ímpar para reconhecer o trabalho extraordinário dos diretores de hotel, que são um dos principais pilares do sucesso do turismo em Portugal. É através do seu empenho, compromisso e dedicação que a nossa hotelaria se mantém como referência de excelência a nível internacional. Estes prémios representam a missão da ADHP de valorizar e destacar o talento, reforçando a importância do capital humano na construção do futuro da hoteleira”, afirma Fernando Garrido, presidente da ADHP.

O regulamento, com informação detalhada sobre este processo, pode ser consultado no website da ADHP.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Gonzalo Aguilar é o mais recente CEO da Minor Hotels Europa & Américas

O novo cargo enquanto CEO da Minor Hotels Europa & Américas surge após a integração do profissional neste grupo hoteleiro em outubro de 2024. Com um currículo onde soma mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transitou para a Minor após assumir a direção de operações para a Europa na Marriott International.

Gonzalo Aguilar assume o cargo de CEO da Minor Hotels Europa & Américas desde 1 de janeiro deste ano, após ter-se juntado à Minor Hotels em outubro de 2024.

O profissional sucede ao antigo CEO, Ramón Aragonés, que se aposentou no final de 2024 e que se mantém como membro do conselho de administração e vice-presidente não-executivo.

Com mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transita de um cargo de liderança sénior como diretor de operações para a Europa na Marriott International. Em nota de imprensa, a Minor frisa como ” a sua liderança foi fundamental na integração da marca AC Hotels na Marriott” empresa na qual subiu “rapidamente na hierarquia desde seu início, como responsável de restaurante no Colorado (EUA)”.

No novo cargo na Minor Hotels Europa & Américas, Gonzalo Aguilar ficará responsável por fortalecer a integração internacional do portfólio de marcas da Minor e acelerar a abertura de hotéis em mercados considerados “chave” pelo grupo, “particularmente nos segmentos de luxo e resorts”, como refere em nota de imprensa.

O plano tomará forma sob uma estratégia de asset-right, “que impulsiona o crescimento sustentável da empresa através de um equilíbrio otimizado entre modelos de propriedade, gestão e franquia”, segundo o grupo.

“A experiência, a liderança e o profundo conhecimento de Gonzalo Aguilar sobre o cenário hoteleiro multimarcas fazem dele a escolha ideal para conduzir a Minor Hotels Europa & Américas na próxima fase de crescimento estratégico nesta região de alto valor”, afirma Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e presidente da Minor Hotels Europa & Américas.

A nomeação de Aguilar será formalizada em Assembleia Geral Ordinária, que deverá ter lugar antes de 30 de junho de 2025.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Hotel Bom Bom | Créditos: HBD Principe

Hotelaria

HBD Príncipe cria marca hoteleira Principe Collection

A criação da marca hoteleira Principe Collection é acompanhada de um novo website e de novas páginas nas redes sociais, nomeadamente de Instagram e Facebook.

A HBD Principe, que reúne quatro hotéis em São Tomé e Príncipe, criou uma nova marca hoteleira, a Principe Collection.

Desta forma, os hotéis Sundy Praia, Bom Bom e Roça Sundy, no Príncipe, bem como o Omali, em São Tomé, passam a ficar abarcados por esta nova marca, permanecendo sob a propriedade da HBD Principe.

Com a criação da marca Principe Collection, a HBD apostou também num novo website, disponível para leitores de e-books e projetado com fontes e estilos de fácil leitura.

“O compromisso com o desenvolvimento social e económico sustentável de São Tomé e Príncipe e a conservação da Reserva da Biosfera da ilha permanecerá inalterado, e os hotéis da Principe Collection continuarão a ser parte integrante da visão da HBD. A nova marca e o website foram criados para oferecer uma plataforma mais focada para os visitantes que desejam entender as opções de acomodação da HBD”, refere o grupo em nota de imprensa.

O Sundy Praia, localizado na ponta noroeste da Ilha do Príncipe, é composto por 15 villas com terraços privados, algumas das quais com piscinas privativas.

Já o Bom Bom, reaberto recentemente em 2024 após cinco anos de encerramento para remodelações, conta com 18 quartos e um restaurante, o Bom Bom Restaurant, que aposta nos sabores locais.

Ainda no Príncipe, o boutique hotel Roça Sundy, é composto por dois edifícios, a casa Eclipse e a casa Cacau. Outrora residência dos antigos proprietários da plantação, a Roça Sundy dedica-se agora a “apoiar iniciativas locais, proteger os ecossistemas da ilha e promover o bem-estar da comunidade”.

Por fim, o Omali São Tomé situa-se perto do aeroporto, oferecendo por isso, de acordo com o grupo “uma estadia ideal tanto para viajantes de negócios quanto para turistas a caminho de Príncipe”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Nova edição: As aberturas e remodelações na hotelaria até 2027

Para os próximos três anos, de 2025 a 2027, a Publituris Hotelaria conseguiu apurar 166 aberturas de empreendimentos hoteleiros para Portugal. Nesta edição, fique a conhecer ao detalhe o número de quartos, datas de aberturas previstas e respetiva classificação destas futuras unidades, a par dos hotéis com remodelações previstas até 2027.

Carla Nunes

Na primeira edição de 2025 da Publituris Hotelaria, pode ficar a conhecer as próximas aberturas no parque hoteleiro português.

De 2025 a 2027 estão previstos 166 novos empreendimentos hoteleiros em Portugal, num total de 16.878 unidades de alojamento – entre quartos, villas, residências e apartamentos turísticos.

No entanto, tendo em conta a totalidade de dados recolhidos pela Publituris Hotelaria para os próximos anos, incluindo empreendimentos com abertura prevista para 2028, 2029 e ainda sem data definida, os dados apontam para 191 aberturas, num total de 18.619 unidades de alojamento.

Os valores resultam do cruzamento de dados de duas consultoras imobiliárias a operar em Portugal, bem como dos dados recolhidos junto dos principais grupos hoteleiros com presença em território nacional.

O maior número de empreendimentos para os próximos anos concentra-se na região Porto e Norte, segundo os dados apurados, seguida pela Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo e Algarve. Já no que diz respeito à classificação destes futuros empreendimentos, as quatro estrelas dominam o pipeline para os próximos anos.

No campo das remodelações, destaque para as remodelações totais, em alguns dos casos com o intuito de transformar edifícios já existentes em hotéis com novas marcas hoteleiras.

Ainda neste tema, a Publituris Hotelaria quis saber junto de uma das consultoras hoteleiras de maior renome internacional o que leva os grupos internacionais a investir em Portugal. Para Nicolas Cousin, Managing Director Espanha & Portugal da Christie & Co, “os grupos hoteleiros internacionais estão sempre à procura de se expandir em mercados atrativos e Portugal é definitivamente um deles”.

No capítulo Management, fique a conhecer as perspectivas do setor para 2025, nomeadamente da Associação de Directores de Hotéis de Portugal (ADHP); da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT); da Amazing Evolution; da Bensaude Turismo; da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP); da Savoy Signature; da United Hotels of Portugal (UHP); do Vila Galé e da Unlock Boutique Hotels (UBH).

Na secção de fornecedores, Marina Calheiros, gestora coordenadora da Lisbon Food Affair, conta como pretendem dar destaque à produção nacional no certame que regressa à Feira Internacional de Lisboa de 10 a 12 de fevereiro para a sua 3ª edição.

A fechar, Rafaela Ferreira é a protagonista da rubrica “Palavra de Chef” deste mês. Depois de assumir a função de número dois no Feitoria, o restaurante de fine dining do Altis Belém Hotel & Spa, Rafaela Ferreira dirige agora a operação do restaurante Exuberante, inserido no Altis Porto Hotel – o primeiro e mais recente hotel do grupo na Invicta. O seu percurso, mas também a sua visão do mundo da cozinha, ganham destaque nesta entrevista, onde a profissional assegura que “antes de qualquer prémio ou reconhecimento”, o feedback positivo dos clientes é o mais importante.

As opiniões desta edição são assinadas por Karina Simões (JLL), Pedro Simões (Savills), Silvia Dragomir (Worx) e Duarte Morais Santos (CBRE). Já os Indicadores cabem à Guestcentric, com o PULSE Report.

Leia a edição completa aqui.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

Créditos: Depositphotos.com

Formação

Turismo do Algarve dinamiza webinar sobre integração e formação de migrantes no setor

A sessão, gratuita e de acesso online, destina-se a empresas do setor do turismo interessadas em aderir ao “Programa de Formação e Integração de Migrantes e Beneficiários de Proteção Social” e que pretendam tirar dúvidas sobre o processo de candidatura.

O Turismo do Algarve organiza na próxima terça-feira, 21 de janeiro, um webinar dirigido ao trade regional para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Programa de Formação e Integração de Migrantes e Beneficiários de Proteção Social no setor do Turismo.

A iniciativa, que decorre entre as 15h30 e as 16h15, resulta de um protocolo assinado entre o Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), e visa “o acolhimento, a qualificação e a integração profissional de migrantes e beneficiários de proteção internacional em Portugal”, como referido em comunicado.

Após uma sessão de boas-vindas às 15h30 por parte do presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, segue-se a apresentação e enquadramento do programa no âmbito do Roadmap Economia, às 15h40, por Catarina Paiva, vogal do conselho diretivo do Turismo de Portugal.

Às 15h50, segue-se uma apresentação e visita guiada ao formulário de inscrição e adesão das empresas, a cargo de Ana Paula Pais, diretora coordenadora da direção de Gestão de Competências e Capacitação do Turismo de Portugal. O webinar termina com um período de perguntas e respostas às 16h00.

A sessão, gratuita e de acesso online, destina-se a empresas do setor do turismo “interessadas em aderir ao programa” e que pretendam “tirar dúvidas sobre o processo de candidatura”.

O registo é obrigatório e deve ser feito através do link do evento, que decorre na plataforma Teams.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Miguel Molina assume cargo de Sales Manager no Myriad by SANA

O profissional transita da Discovery Hotel Management (DHM), onde também trabalhou enquanto Sales Manager para as marcas Hotels & Resorts e Octant Hotels.

O hotel Myriad by SANA, em Lisboa, conta com um novo Sales Manager, Miguel Molina, que transita da Discovery Hotel Management (DHM).

O anúncio foi feito pelo próprio na sua página de LinkedIn, sendo que antes de assumir este novo cargo, Miguel Molina trabalhou igualmente como Sales Manager para a DHM, tanto para a marca Hotels & Resorts, como para a Octant Hotels.

Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade Europeia, o percurso profissional de Miguel Molina no setor começou no Sheraton Porto Hotel & Spa, enquanto Front Office Trainee, e no Penha Longa Resort, a Ritz-Carlton Hotel, como Guest Service Trainee.

Posteriormente, passou pelo Epic SANA Lisboa, onde trabalhou enquanto voiturier e, posteriormente, como Guest Relations – função que também desempenhou no Epic SANA Marquês. Assumiu ainda o cargo de Sales & Guest Relations Manager na Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Restaurantes

Intemporal é o novo restaurante do chef Miguel Laffan

O novo espaço de restauração situa-se na antiga Casa do Fiscal, em Paço de Arcos, com uma aposta centrada na cozinha sazonal.

O chef Miguel Laffan conta com um novo restaurante em Paço de Arcos, o Intemporal.

Localizado na antiga Casa do Fiscal, junto à primeira linha de mar, o projeto nasce da recuperação do edifício do século XX, que servia para a cobrança do imposto do pescado no Município de Oeiras.

Agora, abre portas como um espaço de restauração onde a proposta passa pela valorização da gastronomia local e do tempo – dos produtos, da confeção, das pessoas, das estações e, sobretudo, do estar à mesa, como referido em comunicado.

O menu é reinventado pelo chef Miguel Laffan a cada estação, com produtos frescos e sazonais. Já a harmonização vínica está a cargo do sommelier Luís Feiteirinha, após um percurso por restaurantes nacionais, entre os quais do Amorim Luxury Group e do grupo Kabuki.

“O Intemporal é o lugar onde posso reunir tudo o que aprendi ao longo dos anos e aplicá-lo de forma autêntica. A proposta do restaurante é simples: redescobrir o sabor do que é puro e sazonal, respeitando o tempo de cada ingrediente. Para mim, cada estação traz uma nova inspiração, e é isso que quero partilhar com os meus clientes. A cozinha aqui é um reflexo da natureza e da nossa relação com o tempo, algo que considero essencial para uma verdadeira experiência gastronómica.”, afirma o chef Miguel Laffan.

A decoração do espaço é assinada por Paula Arez, onde reúne elementos contemporâneos e clássicos. Com vista sobre o mar, o restaurante conta com 12 lugares no piso superior e quatro lugares no balcão do chef.

O restaurante Intemporal, é um projeto da Wellow Network, com o apoio do Município de Oeiras, que cedeu o espaço, e o conceito da Ivity Brand Corp.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.