The Lodge Porto Hotel promove 10ª edição do Wine Social Club
O The Lodge Porto Hotel promove a 10ª edição do Wine Social Club a 15 de novembro, num jantar que se propõe a “celebrar a excelência dos vinhos portugueses”.
Publituris Hotelaria
Icónico Saraiva’s dá lugar a restaurante de cozinha tailandesa – o BAAN Saraiva’s
The Lodge Porto Hotel dinamiza sessão vínica a 20 de setembro
Cantina de Ventozelo dedica menu à apanha da azeitona em novembro
MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro dinamiza jantares queirosianos
O The Lodge Porto Hotel promove a 10ª edição do Wine Social Club a 15 de novembro, num jantar que se propõe a “celebrar a excelência dos vinhos portugueses”.
O encontro, limitado a 30 participantes, reúne dois produtores nacionais: ODE Winery, sob a direção da enóloga Maria Vicente, e Márcio Lopes, dedicado à preservação de castas autóctones.
Para este jantar com harmonização vínica, o chef João Vieira apresenta canapés de tataki de atum e maracujá, queijo brie com presunto e doce de abóbora, e mini empadas de frango. Para as entradas estarão disponíveis quiche de alho francês e cogumelos, tábua de queijos portugueses e camarão ao alho. Já nos principais, será servido bacalhau à Zé do Pipo e lombinho de porco preto recheado com amêijoas e esparregado de nabiças. A refeição termina com pudim de laranja e vinho do Porto, finalizando com petit fours de trufas de chocolate e especiarias.
A refeição tem o preço de 75 euros por pessoa, sendo que as reservas podem ser realizadas através do website do The Lodge Porto Hotel.
Sobre os produtores
A ODE Winery é liderada por Maria Vicente, natural do Alentejo e com mais de 20 colheitas no seu percurso. A enóloga é conhecida pela experiência com castas locais, atuando também como educadora certificada de vinhos do Porto e Madeira, professora do Wine & Spirit Education Trust (WSET) e juíza em competições de vinhos regionais e internacionais.
Já Márcio Lopes, nascido no Porto, começou a sua carreira em Melgaço com a casta Alvarinho e, após uma experiência na Austrália, fundou o projeto “Márcio Lopes Winemaker” em 2010, com vinhos premiados como Pequenos Rebentos e Proibido. Reconhecido nacional e internacionalmente, Márcio Lopes destaca-se pela recuperação de castas.