Octant Furnas distinguido pela Green Key Internacional
Este é a primeira unidade da insígnia que integra a DHM a ser reconhecida com a distinção.
Publituris Hotelaria
Octant Furnas passa a integrar a rede Virtuoso
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
O hotel Octant Furnas foi distinguido com o Galardão Internacional Green Key 2022, tornando-se assim a primeira unidade da insígnia que integra a DHM – Discovery Hotel Management a ser reconhecida com a distinção.
Em comunicado de imprensa, a Octant explica que esta unidade procede ao aproveitamento das águas termais da Nascente das Quenturas para aquecimento das águas sanitárias, além de utilizar produtos de limpeza ecológicos. Enumera ainda a interdição de plásticos de única utilização, bem como a primazia atribuída a produtores locais com produções biológicas.
A ideia passa por assegurar “que tanto o consumo de água como a energia e tratamentos de resíduos têm uma gestão eco-friendly, sem comprometer o conforto dos hóspedes”, como refere a unidade.
O hotel é aderente do sistema EMAS – Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria, o único a possuir esta certificação no arquipélago açoriano. Subscreve também a Cartilha de Sustentabilidade dos Açores.
“Temos orgulho em anunciar que recentemente recebemos o Galardão Internacional Green Key 2022, que permite acesso a um reconhecimento internacional adquirido através da análise criteriosa das nossas boas práticas de sustentabilidade, assente em três grandes pilares: social, económico e ambiental”, afirma Manuel Goes, diretor-geral do Octant Furnas.
Cooperar com entidades relevantes na comunidade que promovem o desenvolvimento sustentável, monitorizar a pegada carbónica, realizar auditorias sobre o consumo de água e assegurar a implementação de práticas que resultam dessa auditoria, ou garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, são alguns dos critérios para aceder à distinção Green Key, que incentiva os diversos intervenientes do setor do turismo na adoção de boas práticas ambientais, minimizando eventuais impactos menos positivos do turismo e os custos com o consumo e utilização de recursos naturais.