RoomRaccoon expande operações em Portugal com a contratação de novo profissional
A empresa fixou-se no mercado português em 2017, tendo equipado mais de 1500 propriedades em 49 países com o seu software.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
A empresa do software de gestão hoteleira RoomRaccoon expandiu as operações em Portugal com a contratação de João da Costa como novo Sales Development Representative.
Desta forma, o profissional será responsável “por apresentar o RoomRaccoon aos hoteleiros independentes, bem como aos proprietários de hotéis e alojamentos no mercado português”, tal como se pode ler em comunicado.
De acordo com informação adiantada pela empresa, as receitas da RoomRaccoon “aumentaram mais de 70% em 2021 e o número de funcionários cresceu em mais de 50%”.
Neste contexto, a contratação do profissional é justificada com o aumento da procura em Portugal.
“Tivemos um crescimento significativo no mercado português nos últimos seis meses, duplicando o número de clientes angariados em 2021. Estamos a expandir a equipa para responder à crescente procura e estamos entusiasmados por ter o João connosco”, afirma Maria Gouveia, Country Manager em Portugal.
A RoomRaccoon é um software de gestão hoteleira all-in-one, baseado na cloud.
Este combina Property Management System (PMS), channel manager e um motor de reservas, com um conjunto de funcionalidades que comandam a operação das propriedades.
O software otimiza automaticamente e em tempo real as tarifas de acordo com a disponibilidade e procura, permitindo upgrades de tipologia e complementos à estadia.
A empresa, fundada nos Países Baixos em 2016 por Nadja Buckenberger, hoteleira, e Tymen van Dyl, empreendedor tecnológico, tem escritórios nos Países Baixos, na região DACH, em Espanha, Itália, Croácia, França, no Reino Unido, na África do Sul e na América do Norte.
A empresa fixou-se no mercado português em 2017, tendo equipado “mais de 1500 propriedades em 49 países” com o seu software.