“The Editory Boulevard Aliados” é o 4.º hotel da Sonae Capital no Porto
Num investimento de cerca de 20 milhões de euros, o “The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” fica localizado entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada, no Porto, e apresenta 68 quartos divididos em oito categorias.
Victor Jorge
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Hotels Seven O Five abre duas novas unidades hoteleiras no Porto e prevê a abertura de mais quatro até 2027
Portugal terá mais 114 hotéis até 2026. Cidade de Lisboa é das que lidera aberturas
Melgaço será o destino da sétima unidade da espanhola Oca Hotels em Portugal
Torel Quinta da Vacaria abre portas no Douro com categoria 5 estrelas
Hotéis independentes atingem ocupação de 86% no feriado de agosto
Grupo Terras & Terroir amplia portefólio com novo 5 estrelas no Douro
Belavista da Luz – Wellness & Lifestyle Hotel apresenta-se renovado após investimento de 3M€
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
KPI Hotel tem novo COO
A Sonae Capital acaba de abrir a quarta unidade hoteleira na cidade do Porto, integrada no Grupo The Editory Collection. Localizado entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada, o “The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros e acresce mais 68 quartos à praça hoteleira do Porto, num projeto de arquitetura e design de interiores assinado pela Ding Dong.
“The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” resulta de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), tratando-se de um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo, para momentos de lazer e city breaks que beneficiam da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense.
Tal como em todos os “Editory”, também nesta nova unidade, trata-se de uma homenagem ao passado que remetem o visitante para outras décadas da História.
Num total de de 68 quartos, divididos em oito categorias – cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e suite Aliados -, existe ainda uma segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam. Tratando-se de um design hotel, cumpre o compromisso de dotar cada quarto de uma imagem própria, em que as linhas do mobiliário, os adereços utilizados, o acesso às graníticas varandas da Avenida dos Aliados e o equilíbrio de luminosidade se fazem com elegância e sofisticação.
O “The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” tem a particularidade de unir dois locais num só, com um percurso que articula a Avenida dos Aliados, com um cariz mais turístico e quase institucional, com a Rua do Almada, emergente e cheia de vida local.
Assim, com a entrada principal do hotel na Avenida dos Aliados, um primeiro pólo destinado aos hóspedes apresenta um passado revisitado, reinterpretado, que se expressa através do uso de materiais nobres, naturais, aliado a um desenho de pormenorização atento ao existente. “O objetivo foi sempre o de dotar o edifício das qualidades reconhecidas ao contexto em que se insere, puxando pela urbanidade sumptuosa do que o rodeia”, refere a Sonae Capital, em comunicado.
Relativamente ao segundo pólo, mais à escala da cidade, a entrada dá-se pela Rua do Almada diretamente para um bar com um conceito marcante, funcionando quase como montra do restaurante para a mesma rua. Com o restaurante a fazer a ligação entre o hotel e uma das ruas mais icónicas do Porto, alcança-se uma localização premium entre as duas melhores partes da cidade: a Avenida mais requintada, onde estão vários hotéis de luxo, e a night life, assim como todos os espaços procurados pelos habitantes locais.
O restaurante do “The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” expressa, segundo a Sonae Capital, “em toda a sua dimensão uma provocação”, numa carta assinada pelo chef André Silva. Num ambiente que apresenta uma mescla do conceito de cabaret e de clube noturno, o restaurante afirma-se num contexto de inspiração circense com pormenores burlescos que remetem para o registo vintage em constante provocação.
Com capacidade para 50 pessoas, o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre o meio-dia e as 14h30, e ao jantar, entre as 19 horas e a meia-noite. Aberto durante todo o dia, o bar – com capacidade para cerca de 30 lugares – apresenta uma carta de cocktails de autor inspirada no tema que o define: o burlesco.