Ocupação no Algarve em abril ainda não recuperou os valores de 2019
A taxa de ocupação global média por quarto registada no Algarve em abril ainda se encontra abaixo dos dados de 2019. No entanto, os números subiram em relação aos verificados em 2021.
Publituris Hotelaria
AHETA disponibiliza novo website
Antigo Hotel Central em Monção será transformado em novo cinco estrelas
Nova edição setembro: Entrevista a Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
BOA Hotels investe 50M€ em resort de cinco estrelas no Douro
Mercan Properties inaugura Holiday Inn Express Porto-Boavista após investimento de 21M€
Vila Galé chega a São Luís do Maranhão com dois hotéis
Highgate Portugal de olhos postos no Algarve após renovação do Palácio do Governador
Hilton inaugura oficialmente o seu primeiro hotel nos Açores
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
A taxa de ocupação global média por quarto registada no Algarve em abril ainda se encontra abaixo dos dados de 2019. No entanto, os números subiram em relação aos verificados em 2021.
Os dados provisórios foram adiantados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) em comunicado.
Em abril, a taxa de ocupação global média por quarto foi 60,4%. O valor ainda se encontra 4,8 pontos percentuais abaixo do registado em 2019 (-7,3%). No entanto, a ocupação média subiu 52,3 p.p. (+650%) quando comparada com o mesmo mês de 2021.
No que respeita aos mercados, o britânico (+1,2pp) e o irlandês (+1,3pp) foram os que apresentaram as maiores subidas face a abril de 2019. Por outro lado, as maiores descidas foram representadas pelos mercados nacional (-1,8pp) e alemão (-1,5pp).
De acordo com os dados da AHETA, o volume de vendas aumentou 5% face a abril de 2019 e 775% face ao mesmo mês de 2021. No entanto, a associação nota que as vendas efetuadas através de plataformas online não incluem o pagamento das respetivas comissões, o que influencia o aumento homólogo do volume de vendas e, por essa via, os preços praticados.