A Hyatt Hotels Corporation prevê a abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027, com o objetivo de fortalecer este segmento nas regiões da Europa, Médio Oriente e África (EMEA, na sua sigla em inglês).
Atualmente, o grupo conta com 7.400 quartos. Com estas novas aberturas, passará a registar mais de 10.000 unidades de alojamento, num aumento de 36%.
A expansão inclui a abertura de hotéis como o The Standard, Brussels, Andaz Lisbon e The Standard, Lisbon, a par de uma propriedade Andaz no Golfo de Aqaba, na Arábia Saudita, parte integrante do projeto NEOM.
O The Standard, Brussels marca a entrada da Hyatt na capital belga, cuja data de abertura está prevista para o segundo trimestre de 2025. Situado num edifício de 29 andares, o hotel contará com 200 quartos e suites, estabelecendo também a estreia do grupo em alojamentos pensados para estadias prolongadas, destinados a jovens profissionais. As valências da futura unidade hoteleira incluem um restaurante e um bar.
Já o Andaz Lisbon abarca cinco edifícios, incluindo o antigo Banco Português de Investimento. Com 170 quartos e um restaurante, o hotel tem data de abertura prevista para o terceiro trimestre de 2025. No caso do The Standard, Lisbon o hotel representa a estreia do grupo na região com a sua primeira branded residence no segmento lifestyle.
Expansão focada nas marcas
Em nota de imprensa, a Hyatt refere que “os planos de crescimento no segmento de lifestyle fazem parte de uma estratégia de evolução que se pretende mais centrada nas suas marcas”.
Os passos para esta estratégia incluem a aquisição da Standard International e a criação de um novo grupo dedicado ao segmento de lifestyle com sede em Nova Iorque, liderado por Amar Lalvani, antigo presidente-executivo da Standard International.
O grupo apresentou ainda uma nova distribuição do seu portefólio de marcas, que passam a estar divididas entre “Luxury”, “Lifestyle”, “Inclusive”, “Classics” e “Essentials”, uma estratégia que acredita “alinhar melhor a experiência e recursos para oferecer uma proposta de valor excecional”.
Recentemente, a empresa realizou uma série de mudanças na equipa de gestão sénior, com o intuito de criar “uma organização mais centrada na marca”. Estas alterações incluem a nomeação de Marc Jacheet como presidente do grupo para a Europa, África e Médio Oriente (EMEA), com efeitos a partir de 17 de março de 2025. Jacheet traz consigo mais de 25 anos de experiência de liderança em marcas globais de luxo e de consumo, incluindo De Beers, Louis Vuitton, Moët & Chandon, Evian e Tiffany & Co.
“Ser uma organização centrada na marca significa estruturar a nossa estratégia em torno das necessidades específicas dos nossos hóspedes, clientes e proprietários”, afirmou Mark Hoplamazian, presidente e diretor-executivo da Hyatt.
“À medida que a nossa base de clientes tem evoluído, a Hyatt tem acolhido viajantes de mais lugares, mais motivações e mais estilos de vida. Esta evolução tem um impacto direto na nossa abordagem empresarial: para comunicar de forma credível, autêntica e persuasiva com estes diferentes segmentos de clientes, precisamos de equipas talentosas que vivam e respirem cada uma das nossas marcas”, refere.