Taxa turística: Airbnb entregou 3,8M€ à autarquia de Lisboa em 2017
Desde que celebrou um acordo com a autarquia para simplificar a cobrança do imposto, a Airbnb já entregou quase seis milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
A Airbnb entregou um total de 3,8 milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa, relativos à taxa turística cobrada durante 2017, segundo comunicado enviado à imprensa pela plataforma de alojamentos turísticos.
Na informação divulgada, a Airbnb destaca que este foi “o segundo ano” que remeteu “à cidade de Lisboa o valor da taxa turística cobrada, em nome dos seus anfitriões, aos hóspedes que frequentam os alojamentos anunciados na plataforma, o que eleva para quase seis milhões de euros o valor total entregue pela Airbnb relativo à taxa turística”.
A entrega à autarquia do montante cobrado insere-se no âmbito de um acordo entre a Airbnb e a Câmara Municipal de Lisboa para promover uma partilha de alojamento responsável e simplificar a cobrança do imposto turístico para todos.
Na mesma informação, a Airbnb revela também que, em 2017, os alojamentos de todo o país registados na plataforma receberam mais de 2,6 milhões de hóspedes, gerando perto de 250 milhões de euros em receitas, tendo a grande maioria dos hóspedes que visitaram Portugal chegado da Europa, com quase 320 mil visitantes provenientes da América do Norte.
“Sempre que um hóspede visita Portugal usando o Airbnb as respectivas comunidades beneficiam com essa presença”, afirma Arnaldo Muñoz, Country Manager da Airbnb em Portugal, acrescentando que, “o ano passado, registou um número recorde de hóspedes a visitar Portugal através da Airbnb”.
Até agora, a Airbnb recolheu e entregou às autoridades mais de 510 milhões de dólares (cerca de 412 milhões de euros) em taxas, em mais de 340 locais em todo o mundo.