Rib Beef & Wine abre portas na Praça do Comércio
Grupo Pestana replica sucesso do Porto em Lisboa com restaurante na Pousada de Lisboa.
Patricia Afonso
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O Grupo Pestana decidiu replicar em Lisboa o sucesso do restaurante Rib Beef & Wine localizado no Pestana Vintage Porto. O local escolhido para a abertura deste segundo restaurante foi o espaço da Pousada de Lisboa que, até agora, acolhia o ‘Lisboeta’.
Situado em plena Praça do Comércio, este novo espaço lisboeta é liderado pelo chef Luís Rodrigues e apresenta “uma variada carta de autor, na qual é notória a inspiração na cultura e nas vivências da cidade”. A carne é o grande destaque do Rib Beef & Wine, com especial relevância a minhota. Porém, o restaurante quer assumir-se como inclusivo, o que significa ter uma carta com pormenores que agradem a todos os gostos, inclusive o vegetariano.
O restaurante destaca da sua carta o Camarão frito com Macieira e malagueta, inspirado nas cervejarias de Lisboa; o Marrare, “um molho que homenageia um dos mais célebres cafés lisboetas do início do século XX “, o RIB Eye (ligeiro marmoreado, suculento e com boa profundidade de sabor); o Cowboy Steak (corte de novilho maturado a 28 dias, suculento e saboroso) ou a Vazia maturada a 60 dias, entre outras opções. “O Rib Beef & Wine Lisboa conta ainda com uma vasta opção de acompanhamentos e onde as novidades recaem sobre o À Brás de Legumes e o Arroz de Grelos e Chouriça de Cebola. Os vegetarianos também são bem-vindos, para eles estão reservadas as Cool Alternatives como o Risotto de beterraba, pinhão tostado e maçã verde; ou a Salada de Cecina com couve roxa, balsâmico e mel.”
Nuno Ferreira Pires, administrador do Grupo Pestana, referiu aos jornalistas que o sucesso do Rib Beef & Wine do Porto ditou que fosse equacionada a criação de uma marca na restauração e a consequente expansão do conceito a outras localidades, começando por Lisboa. Apesar de ambos os espaços estarem situados em unidades hoteleiras, Nuno Ferreira Pires afirmou que este não é um requisito, ressalvando que a ideia da marca é ser independente da hotelaria.