Barceló Hotel Group abre segundo hotel em Cabo Verde e tem planos para investir mais de 80M€ no país
Depois de já ter aberto dois hotéis em Cabo Verde, localizados na Praia e na ilha da Boa Vista, o Barceló Hotel Group vai investir mais de 80 milhões de euros na incorporação de um segundo hotel na Boa Vista e na construção de outra unidade no Sal.

Publituris Hotelaria
Estoril 8023 aposta em reposicionamento e dá lugar à Estoril Living
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
Horta da Moura em Monsaraz passa a ser explorada pela HUB SA
Constituição de novas empresas de alojamento e restauração em Portugal desce 4% face a 2024
Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total
Município de Albufeira dinamiza formações gratuitas em áreas do turismo
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027
L’AND Vineyards integra portefólio da Virtuoso
O Barceló Hotel Group já chegou a Cabo Verde e, depois de ter aberto, a 15 de maio, o Barceló Praia Cape Verde, o primeiro hotel do grupo no país, inaugurou esta semana o Occidental Boa Vista Beach e tem planos para investir mais de 80 milhões de euros na aquisição, reposicionamento e desenvolvimento de novos hotéis no país.
“Cabo Verde é um país estratégico na expansão da empresa devido ao seu grande potencial turístico. Nos próximos anos, tencionamos investir mais de 80 milhões de euros na aquisição e reposicionamento de vários hotéis, bem como na construção de novos projetos, colaborando no desenvolvimento económico e social do arquipélago”, adianta Pilar Parejo, diretora regional do Barceló Hotel Group em Cabo Verde e na Madeira.
O Barceló Hotel Group chegou a Cabo Verde a 15 de maio, data em que entrou em funcionamento o Barceló Praia Cape Verde, o primeiro hotel da empresa no país e que consiste numa unidade de cinco estrelas com 80 quartos, localizada na praia da Prainha, na cidade da Praia, capital da ilha de Santiago, e a apenas dez minutos do centro histórico da cidade.
Segundo o comunicado divulgado, o Barceló Praia Cape Verde disponibiliza também piscina infinita, zonas de solário, ginásio e diferentes salas de reuniões totalmente equipadas, num proposta que fica ainda completa com as opções gastronómicas do restaurante buffet Breeze Gastro Bar, localizado à beira da piscina, e do Lobby Bar.
Entretanto, o grupo hoteleiro já conta com mais uma unidade no país, o Occidental Boa Vista Beach, um resort de quatro estrelas na ilha da Boa Vista, que abriu portas esta semana e que conta com 300 quartos, ficando localizado à beira-mar na Praia de Chaves, uma das melhores desta ilha cabo-verdiana.
Mas os planos do grupo para Cabo Verde são mais vastos e preveem o investimento de mais de 80 milhões de euros na aquisição, reposicionamento e desenvolvimento de novos hotéis no país, o que vai levar à abertura, até ao final do ano, de um segundo hotel na ilha da Boa Vista.
“A cadeia hoteleira prevê incorporar até ao final do ano um segundo hotel na Boa Vista – anteriormente conhecido como Hotel Marine Club Beach Resort – de categoria de 5 estrelas, com 160 quartos, que funcionará sob a marca Barceló Hotels & Resorts”, lê-se na informação divulgada.
Prevista está ainda a construção de novo projeto hoteleiro na ilha do Sal, que deverá ficar localizado na zona do Pontão, no concelho de Santa Maria, e que será um ‘resort’ só para adultos, de categoria 5 estrelas, com 260 quartos.