AHP associa-se à Jornada Mundial da Juventude e oferece condições especiais a peregrinos
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinou um protocolo com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), através do qual vai oferecer descontos em alojamento nos hotéis associados que integram a plataforma Click2Portugal.
Publituris Hotelaria
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinou um protocolo com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), através do qual vai oferecer descontos em alojamento nos hotéis associados que integram a plataforma Click2Portugal.
Desta forma, as unidades hoteleiras aderentes vão ter condições especiais para os peregrinos, famílias e acompanhantes que estarão presentes na JMJ. A parceria decorre entre 22 de julho e 15 de agosto, ou seja, dez dias antes e dez dias após o evento, que terá lugar de 2 a 6 de agosto.
Os descontos fruto desta parceria, que podem ir dos 10% aos 15%, pretendem “permitir que quem nos visita para a JMJ2023 circule e desfrute de Portugal nos dias que antecedem ou sucedem o evento, e fique com vontade de voltar”, afirma a AHP em comunicado.
Os interessados podem encontrar a listagem de unidades hoteleiras aderente e fazer a reserva diretamente, através de promocode, no website oficial criado para o efeito, que também estará disponível na página oficial da JMJ. As unidades hoteleiras associadas da AHP que pretendam aderir a esta iniciativa ainda podem fazê-lo através do link.
Inquérito de junho da AHP não previa grande impacto do evento no setor
Para tentar medir o potencial impacto que a JMJ2023 tem na Hotelaria da Área Metropolitana de Lisboa (AML), a Associação da Hotelaria de Portugal realizou um inquérito junto dos seus 272 associados que operam na AML, entre 2 e 16 de junho de 2023.
No total de 111 respostas válidas deste estudo, os inquiridos apontaram que a percentagem de reservas para a semana da jornada, em toda a AML, situava-se, ao tempo do inquérito, nos 56%, sendo que a previsão era de que a Taxa de Ocupação (TO) pudesse chegar aos 89%. Se analisada apenas a cidade de Lisboa, a percentagem de reservas, ao tempo do inquérito, situava-se nos 59% e os hoteleiros perspetivavam que a TO pudesse atingir os 91%.
Quanto ao preço médio para estes dias, os hoteleiros responderam que o mesmo poderia situar-se nos 219 euros, mas para a cidade de Lisboa a média dos respondentes indicava que o preço médio poderia alcançar os 225 euros.
Relativamente à estada média, a maioria dos hoteleiros (63%) indicou que os hóspedes ficarão entre três e cinco noites, apontando que Espanha, Portugal, Estados Unidos da América, França, Brasil e Itália serão os principais mercados para a semana da Jornada Mundial da Juventude.
À data do estudo os principais canais de reserva eram o website próprio (64%), Booking (63%), agências de viagens/canais offline (39%), Expedia (38%) e DMC JMJ (16%).
A AHP admite em comunicado que os resultados da JMJ 2023 poderão ser diferentes dos apontados pelo inquérito de junho, razão pela qual “irá realizar um inquérito pós-evento para perceber o real impacto da JMJ na hotelaria”.